quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Um dia ele estará de volta entre nós", diz empresária de Schumacher

Michael Schumacher e Sabine Kehm em foto de 2001

A empresária e porta-voz oficial de Michael Schumacher, Sabine Kehm, voltou a falar sobre a condição de saúde do ex-piloto alemão depois de vários meses sem atualizações. Durante a inauguração de uma exposição sobre a vida e a carreira do maior campeão da história da Fórmula 1, Kehm disse manter a esperança de ver Schumacher saudável novamente.

"Michael não está aqui e é claro que sentimos sua falta. O que aconteceu com ele é algo que, infelizmente, não podemos mudar. Só nos resta ter paciência e manter a esperança de que um dia ele estará de volta entre nós", disse Kehm, na mostra dedicada ao heptacampeão mundial, em Marburg, na Alemanha.

Ele é o piloto mais bem-sucedido da história da Fórmula 1 e às vezes, em dias como esse, é bom que ele seja lembrado", completou a porta-voz na conversa com jornalistas. A mulher do ex-piloto, Corinna Schumacher, e os dois filhos do casal, Mick e Gina Marie, também estiveram no evento.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente quando esquiava nos Alpes franceses em dezembro de 2013. O ex-piloto alemão permaneceu durante meses em um hospital em Grenoble antes de ser transferido para Lausanne.

Após uma pequena melhora, a família conseguiu transferi-lo para casa onde ainda segue em tratamento e não apresenta grandes avanços na recuperação. Seus familiares procuram manter discrição e não divulgam muitas novidades do estado de saúde do homem mais vitorioso da Fórmula 1.

Antes de Sabine Kehm, a última pessoa próxima a falar sobre Schumacher foi o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo. "Infelizmente, as notícias que tenho não são boas", disse o ex-chefe da escuderia italiana. "Infelizmente, um acidente de esqui arruinou sua vida.

Arquivo do blog