sexta-feira, 16 de março de 2012

Caixa eletrônico é arrombado em Serra Preta, a 170 km de Salvador

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (16), no distrito de Bravo, pertencente ao município de Serra Preta, a 170 km de Salvador. Segundo informações da polícia, cerca de sete homens armados participaram da ação e, para dificultar o trabalho dos policiais, eles cortaram a linha telefônica da localidade antes do assalto.
Os suspeitos fizeram quatro reféns, entre eles um funcionário da prefeitura e um advogado, que foram liberados após a ação. O caixa eletrônico fica no mercado municipal de Bravo e a quantia levada não foi informada pelo banco.


Ex-policial é preso com veículo roubado na BR-324, diz PRF


Um ex-policial militar foi preso com um veículo roubado, dinheiro e documentos falsos na BR-324 por agentes do Grupo Tático Operacional da Delegacia de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (16). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o suspeito tem 43 anos e dirigia um veículo que havia sido roubado em Salvador no mês de outubro e teve seus itens de identificação modificados.
Ainda segundo a polícia, o suspeito apresentou uma carteira de habilitação falsa e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo adulterado, além de um par de placas novas com dados de um veículo licenciado no estado de São Paulo. O suspeito também estava com uma quantia considerável em dinheiro e cheque e, segundo a PRF, ele relatou que o valor seria utilizado para comprar uma moto irregular em Feira de Santana.
A polícia ainda informou que o suspeito já havia sido preso duas vezes, sendo a primeira em 2004, por envolvimento em um assalto à banco e uma lotérica na cidade de Itacaré. Na segunda prisão, ele foi detido em setembro de 2011e, na ocasião, estava com um revólver calibre 38 e diversas peças e documentos de veículos.
O suspeito já se envolveu em acidente na BR-324 em fevereiro de 2011 e na época, foi levado para o Hospital Geral do Estado com algumas lesões. Posteriormente a polícia constatou que a identificação do veículo do ex-policial estava adulterada.
Segundo a PRF, o suspeito informou à polícia que foi exonerado da Polícia Militar por envolvimento com grupos de extermínio. O veículo e outras provas apreendidos nesta sexta-feira foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos na Baixa do Fiscal, em Salvador.

Pai denuncia filho e polícia encontra 399 pés de maconha em Jaguaquara

A polícia foi até a fazenda da vítima na madrugada desta sexta-feira e ao chegar no local encontrou o suspeito e a mulher dele, que está grávida de oito meses. No momento da ação, o homem estava com 37 pacotes de sementes e um quilo de maconha que já estava pronta para o consumo, informou a polícia. Após ser pressionado pelos policias, o suspeito confessou que mantinha uma plantação de maconha na terra de um tio que mora em São Paulo. No local, estavam plantados 399 pés de maconha que foram apreendidos.
O suspeito foi preso em flagrante e afirmou em depoimento que a maconha estava sendo cultivada para consumo próprio e que é viciado em maconha desde os 11 anos. Ele foi preso em flagrante e está detido na delegacia de Jaguaquara. A mulher do suspeito confessou que sabia da existência da plantação e pedia que o marido destruísse o cultivo, mas ele se recusava. Segundo a polícia, ela foi ouvida e liberada. O suspeito foi preso em flagrante por crime de cultivo de substância entorpecente.


Arquivo do blog