sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Brumado: Bandidos assaltam papelaria e atiram contra policial


Já era início de noite nesta quinta-feira (30) quando dois bandidos invadiram uma papelaria localizada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em frente ao escritório regional do Derba, em Brumado. Armados, os marginais anunciaram o assalto e limparam o caixa do estabelecimento. A dupla de criminosos ainda levou celulares dos clientes que estavam no
local. 
Na fuga, os bandidos reconheceram um policial rodoviário a paisana, que estava estacionando seu carro, e começaram a atirar. O soldado revidou, mas os meliantes conseguiram fugir. Em diligências realizadas a fim de capturar os marginais, uma guarnição do Pelotão Especial da Polícia Militar deteve um rapaz que foi visto ajudando os assaltantes a fugir. A motocicleta que o mesmo utilizava também foi apreendida. A polícia continuou as buscas, mas não conseguiu encontrar os criminosos. 
No local do confronto, ficaram as marcas dos tiros que atingiram a vidraçaria de uma farmácia de manipulação, o para-brisa e a porta do carro do policial, além de outro veículo estacionado na via. O Samu 192 foi acionado para socorrer uma funcionária da papelaria, que ficou em estado de choque. Na fuga, os marginais deixaram para trás uma motocicleta que haviam roubado na última terça-feira (28) e que também foi utilizada no assalto a um mercadinho no Bairro Jardim Brasil.

Quadra de esportes coberta começa a ser construída na Escola Dom Justino em Maracás

Teve inicio nesta semana as obras de construção de uma quadra de esportes coberta, na Escola Dom Justino que fica situada na Av. Senador Luiz Viana Filho (Rua Jequié). A quadra será construída com recursos do Governo Federal e conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Maracás, esta obra tem por objetivo oferecer aos estudantes desta unidade escolar qualidade e incentivo na pratica de esportes. Por esta e outras obras e benefícios o prefeito Paulo dos Anjos agrade ao governador do estado da Bahia Jaques Wagner e a presidente do Brasil, Dilma Roussef, pelo apoio que eles têm dado para o crescimento e desenvolvimento da Cidade das Flores e do Vanádio.

Trabalhadores dos Correios entram em greve

Os trabalhadores dos Correios na Bahia aprovaram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (30) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), o início da greve nesta sexta (31). De acordo com a categoria, a paralisação será por tempo indeterminado. O sindicato reclama que houve quebra de acordo da estatal relativo à manutenção do atual plano de saúde (Correios Saúde) dos servidores, determinada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os trabalhadores também reivindicam a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários 2008. Foi decidido ainda que os grevistas farão um protesto na manhã desta sexta em frente ao prédio central dos Correios, no bairro da Pituba, em Salvador.

ACM Neto é o prefeito mais bem avaliado do Brasil

Pesquisa Vox Populi encomendada pela TV Band e divulgada nesta quarta-feira (29) aponta o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, como primeiro colocado no ranking dos gestores das capitais com atuação avaliada como ‘ótima’. Segundo o levantamento, 51% da população soteropolitana dá nota máxima ao democrata. O segundo prefeito melhor avaliado é o de Recife, Geraldo Júlio, do PSB. Geraldo tem 39% de avaliação ‘ótima’ dos cidadãos da capital pernambucana. Destaque negativo para o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT. Ele teve o pior índice entre as capitais pesquisadas: somente 1% dos paulistanos avalia como ótima sua administração. 32% lhe avaliam como péssimo, 31% como regular, 28% acham sua a gestão do petista ruim e 9% avaliam como boa.

Laudo confirma que trator estava solto em acidente na BR-110

Um laudo confirma que o trator causador do acidente na BR-110 não estava preso na carreta. O caso aconteceu na terça-feira (28), quando o veículo caiu e bateu em um ônibus que vinha no sentido contrário. O acidente deixou 14 mortos e 19 feridos. 
 
Segundo informações do delegado que investiga o caso, o documento diz que o trator não estava amarrado e o próprio motorista da carreta, que levava a máquina, confirmou a informação. 
 
"O laudo mostrou que o trator não foi amarrado, confirma o que a gente sabia. A perícia vai para o local, analisa os três veículos, a velocidade, como ocorreu, quem provocou a colisão. E mostrou que o trator estava solto", disse o delegado ao jornal Correio. 
 
A velocidade do caminhão não foi possível ser aferida porque o tacógrafo do veículo estava com defeito. O dono do caminhão foi indicado por dolo eventual, por ter assumido o risco de causar o acidente. "A gente está analisando os donos e supervisores da empresa. A nossa trajetória é essa aí para saber quem será indiciado. A gente sabe que a empresa será responsabilizada, mas precisa ser a pessoa certa", completou o delegado.

Arquivo do blog