sábado, 1 de fevereiro de 2014

Bandidos explode caixas eletrônicos do Bradesco em Irajuba-BA.

Depois da investida contra os bancos do Brasil e Bradesco de Lafaiete Coutinho, há sete dias, foi à vez de Irajuba amanhecer em clima de tensão após explosão a um caixa eletrônico da Agência do Bradesco, instalado no Centro da cidade. Um grupo de criminosos armados, segundo informações, com cerca de 5 integrantes, tomou de assalto a cidade de Irajuba, localizada a cerca de 10 Km da BR-116, no Sudoeste baiano, por volta das 2h30 deste sábado (1) e detonaram, com a utilização de bananas de dinamites o caixa eletrônico da instituição financeira. Moradores da cidade, que possui  7.471 habitantes, (segundo estimativas do IBGE), disseram ter ouvido estampidos de duas explosões feitas pelos bandidos, que logo em seguida se dirigiram ao povoado do Km 100, às margens da BR-116, na mesma região e explodiram mais um caixa eletrônico. Hoje é dia de feira livre em Irajuba e o clima reinante entre os moradores é de insegurança e medo. Policiais militares do 19º Batalhão de Jequié fazem buscas pelos assaltantes. Existe a hipótese de que os criminosos integram a mesma quadrilha que invadiu Lafaiete Coutinho no domingo (21).

Brumado: Policial impede assalto a ônibus e bandido é alvejado

Nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (31), um ônibus da empresa Novo Horizonte, que saía de Brumado com destino à cidade de Vitória da Conquista, foi interceptado por dois elementos armados ainda no perímetro urbano da BA-262, próximo à rotula de entroncamento do anel rodoviário. Os marginais renderam o motorista e obrigaram o mesmo a desviar o percurso, seguindo sentido ao distrito de Sussuarana, em Tanhaçu. Em depoimento à polícia, o motorista contou que, logo que entrou no ônibus, um dos meliantes perguntou se havia algum policial no coletivo, mas ele não soube responder. Enquanto um bandido mantinha a arma apontada para o motorista, o outro obrigou o cobrador a pegar a bolsa de uma passageira e recolher os pertencer dos demais ocupantes do veículo. 
Para azar dos bandidos, um policial a paisana dormia nas últimas poltronas e, quando um dos meliantes se aproximou, ele o rendeu com a ajuda de um passageiro. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o marginal resistiu e tentou tomar a arma do soldado, que efetuou um disparo contra a perna do bandido. Ao perceber a situação, o comparsa atirou contra o policial, mas não acertou. Ele fugiu em seguida para dentro de um matagal. O policial pediu reforço da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o elemento baleado, de prenome Romário, foi conduzido ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde passou por uma cirurgia para retirada do projétil. O ônibus, que ficou com as marcas dos tiros e um vidro quebrado, foi encaminhado à delegacia para ser periciado. Ele foi liberado na manhã desta sexta-feira (31). O meliante alvejado encontra-se detido à disposição da justiça.


CIPE-Caatinga erradica 4.500 pés de maconha - Em Juazeiro.

Durante rondas preventivas, o serviço de inteligência da CIPE-Caatinga identificou um plantio de maconha na localidade Passagem do Sargento, em Juazeiro, às 6h desta quinta-feira (30). Os cerca de 4.500 pés da erva, distribuídos em 900 covas, foram erradicados.

De acordo com informações da polícia, os militares incineraram a plantação, preservando a amostra necessária à prova do crime, que foi apresentada na Delegacia de Polícia da cidade de Juazeiro (17ª COORPIN), que deve investigar os responsáveis pela produção. Fonte/Foto: Polícia Militar. 

Menores apreendidos com armas no Centro de Mutuípe

Dois menores foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (31) no Centro de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. Os menores foram detidos por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CAEL, próximo a Ponte do Arco, localidade bastante movimentada na área central da cidade. As informações publicadas no site Almeida Notícias revelam que, foram apreendidos, os jovens de iniciais: M.S.N.J, de 16 anos e D.F.J, de 17 anos.
Em poder dos dois a polícia encontrou um revólver calibre 32 com duas munições intactas e uma pistola fabricada na Bélgica com numeração legível e dois cartucho intactos. A hipótese é de que os menores-infratores planejavam assalto em Mutuípe.
Fotos: Junício Júnior/Almeida Notícias

Traficante envolvido em homicídios é preso com pistola 765 em Conquista

Flagrado com uma pistola 765 municiada, o traficante Jusimar Sales Reis, o “Broque”, de 23 anos, foi preso por uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, na quinta-feira (30), num imóvel usado como ponto de venda de drogas, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Com o criminoso, os policiais encontraram também R$ 3,9 mil cuja procedência ele não soube explicar. Conforme nota da Ascom Polícia Civil.

As investigações da DH/Conquista apontaram que “Broque” é integrante de uma quadrilha, que além de tráfico de drogas está envolvida em homicídios no bairro Nossa Senhora Aparecida. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, Jusimar foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / Ascom Polícia Civil

Itapetinga: sobrinho de vereador é assassinado a tiros

Um sobrinho do vereador Marcos Antônio Gabrielli Correia (PT), da cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, foi assassinado a tiros na última sexta-feira (31) no município. De acordo com informações da polícia, Daniel Wagner Moreira Gabrielli, de 33 anos, foi morto a tiros no centro da cidade por volta de 1h, entre as ruas Manoel Gusmão e Brumado, no Bairro Camacã.
 
Ainda segundo a polícia, Daniel Wagner foi atingido por quatro tiros no tórax e coxas. Testemunhas contaram que o atirador chegou em um carro de cor escuro e efetuou os disparos contra a vítima que chegou a ser socorrida mas morreu no Hospital Cristo Redentor. O corpo foi encaminhado para o IML de Vitória da Conquista. O enterro acontece neste sábado (01). 

Com informações do Itapetinga Agora

Arquivo do blog