sábado, 3 de maio de 2014

Três são presos flagrados com quase 400 kg de explosivos em Nordestina-BA

Três homens foram presos flagrados com 125 kg de dinamite em gel e mais 225 kg de dinamite granulada, que estavam dentro de um carro modelo Ford Ka, durante uma abordagem policial na madrugada deste sábado (3), em Nordestina, na região nordeste da Bahia. Os suspeitos têm 33, 35 e 28 anos.
Segundo  polícia, no veículo ainda estava guardado 750 metros de pavio, um cordão detonante. A investigação indica que o arsenal seria utilizado em ataques a caixas eletrônicos. A situação é acompanhada pela delegacia de Senhor do Bonfim.
(Foto: Divulgação/PM)

Mãe Dináh morre em São Paulo

Morreu na sexta-feira (2), Benedicta Finazza, 83 anos, que ficou conhecida nacionalmente como Mãe Dináh, em São Paulo. De acordo com informações do site R7, após uma queda em casa, ela foi internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo, mas uma infecção generalizada impediu a recuperação da vidente. A informação foi confirmada pelo secretário pessoal da vidente.
 
Mãe Dinah ficou famosa na década de 1990, quando supostamente previu o acidente aéreo que matou o grupo Mamonas Assassinas, em 1996. Desde então, passou a aparecer em programas de televisão, sempre com suas previsões para os anos vindouros. 
A médium também sempre foi criticada por, supostamente ter previsto uma vitória do piloto Ayrton Senna no ano em que o mesmo morreu em um acidente na Fórmula 1, em 1994. 

O corpo é velado neste sábado (3) no Cemitério da Paz, no Morumbi, zona sul de São Paulo. O enterro está marcado para as 15h no local. 

Fonte: Globo.com

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM IBICUÍ

Bandidos armados com fuzis, submetralhadoras e pistolas explodiram a agência do Banco do Brasil em Ibicuí, no sudoeste baiano, por volta das 2h20min da madrugada deste sábado (3). A explosão destruiu a agência e afetou construções num raio de 20 metros no entorno do imóvel.
Os bandidos chegaram em três carros, dentre eles uma Picape Nissan Frontier, e teriam utilizado um ônibus com funcionários da Azaleia. Os funcionários foram feitos reféns e o ônibus usado para fechar uma das vias de acesso à praça principal de Ibicuí, onde fica a agência e acontece o São João da cidade.
- Eles chegaram em grande número, todos de colete, fizeram o pessoal refém e detonaram a agência – informou um policial militar ao PIMENTA. De acordo com testemunhas, pelo menos dez assaltantes participaram da ação.
Policiais militares da 63ª Companhia Independente foram acionados e equipes da coordenação regional de polícia civil em Itapetinga já iniciaram as investigações nesta manhã de sábado. A agência do BB em Ibicuí é tradicional alvo dos bandidos no centro-sul baiano e chegou a ficar fechada nos últimos anos devido aos constantes assaltos, o último deles em meados do ano passado. Atualizado às 9h42min.

Matéria blog do  pimenta



Caixas eletronicos são explodidos nessa madrugada em Nova Itarana.

Em uma ação orquestrada e bem planejada bandidos explodiram os caixas eletrônicos das cidades de Nova Itarana e Ibicuí, na região sudoeste da Bahia. A ação das quadrilhas aconteceu durante a madrugada deste sábado (03), os bandidos chegaram nas duas cidades coincidentemente no mesmo horário, neutralizaram as forças de segurança e explodiram os terminais eletrônicos fugiram em seguida. Na cidade de Nova Itarana os bandidos atacaram o Banco Bradesco e em Ibicuí o Banco do Brasil. Segundo testemunhas, as quadrilhas estavam em pick-up possantes que facilitam na fuga. Policiais de toda região estão a procura das quadrilhas e até o momento ninguém foi preso.

Arquivo do blog