quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dia 19 de Abril no Jaguar clube em Jaguaquara


Violência implacável: homicídio em Feira e morte em tiroteio no Subúrbio


A violência toma conta das grande cidades baianas e vidas são ceifadas. Famílias desoladas e orfãs de seus entes, enquanto os números não param de subir nas estatísticas da morte na Bahia. Nesta quarta-feira (22), não foi diferente nas duas maiores cidades do estado. Em Feira de Santana, Samuel Pires dos Santos, 21 anos, foi perseguido por um homem armado e alvejado por vários disparos de arma de fogo. De acordo com informações da polícia fornecidas ao site Boca de Zero Nove, a esposa da vítima o aguardava para o almoço, mas foi surpreendida pela notícia da morte do marido que deixa cinco filhos. 
Ainda de acordo com o site, Samuel trabalhava como pedreiro. Não há informações sobre o autor dos disparos
Já no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde desta quarta-feira (22), o confronto entre policiais da 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi e do Setor de Missões Especiais (SME) da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) com bandidos terminou com a morte de um homem identificado pelo vulgo de “Miau”.
A operação conjunta que teve a participação do setor de inteligência da 5ª DT, sob o comando do delegado titular Nilton Tormes e da 37ª CIPM, que tem o comando do major Humberto, aconteceu na localidade de Nova Constituinte. Miau, que de acordo com informações da polícia - é suspeito de ter praticado 53 homicídios - ao perceber a presença da polícia, atirou contra os policiais, que respondeu aos disparos e terminou alvejando o suspeito, que foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde foi constatado óbito. Ainda na operação, foi preso, Júlio César De Paula Souza suspeito de envolvimento no tráfico da região.
Com informações do repórter do Se Liga Bocão da Record Bahia Marcelo Castro.
 
Fotos Feira de Santana: Divulgação / Boca de Zero Nove
 
Fotos confronto Subúrbio Salvador: Marcelo Castro

Jovens são presos com arma e carro roubado na Avenida Barros Reis

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) prenderam, na tarde desta quarta-feira (22), Leandro Penha dos Santos e Luiz Paulo Santos Tavares durante Operação Munzuá na Avenida Barros Reis, em Salvador.

De acordo com a guarnição, os jovens estavam em um carro roubado e com um revólver calibre 38 de numeração raspada e seis munições intactas. 

PM apreende metralhadoras, pistolas e drogas em Simões Filho

Uma grande apreensão foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), no CIA 1, Quadra VII, pelos policiais Militares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob comando do Major Átila e Coronel Berlink. De acordo com informações da polícia, foram apreendidas duas metralhadoras 9mm, duas pistolas, carregadores, munições de vários calibres, coletes à prova de bala, balanças de precisão, 7 kg de maconha, cocaína e embalagens de drogas.


O material estava na casa de Natália Santana, namorada de um traficante e homicida identificado como "Jeferson", vulgo "Gel", preso no Presídio Lemos de Brito, em Salvador. Três homens também foram presos em flagrante e um menor apreendido no local. José Venâncio de Jesus Oliveira, 18, Paulo Barros de Oliveira, 40 e Carlos Ulisses Carvalho de Souza, 18.

Ainda segundo o major, todos foram apresentados na 22ª Delegacia Territorial (DT), em Simões Filho.



Vitória da Conquista: Bandidos tentam fugir da polícia, batem carro roubado e acabam presos

Deivison Willian Pereira da Silva (Dedé) e Reginaldo de Jesus Souza (Nego) foram presos no final da tarde desta terça-feira (21) pela Polícia Militar no bairro Morada dos Pássaros, em Conquista. Eles foram interceptados pela polícia após roubar um corsa sedan, no bairro Brasil. Estavam com os bandidos três adolescentes, entre eles uma garota, que também participou da ação criminosa.  Os militares se preparavam para abordar o carro quando os suspeitos iniciaram a fuga em alta velocidade. Houve perseguição ao automóvel roubado, que só parou após o condutor perder o controle da direção do veículo. O carro subiu em um canteiro e atingiu um banco. Seguindo informações apuradas pelo jornalista Daniel Silva do site Brumado Notícias, o carro foi roubado após a determinação de um presidiário em Jequié, o Renatinho que é irmão do assaltante Reginaldo. Um dos menores apreendidos foi identificado como sendo integrante da quadrilha que matou Adeval Pereira Santos, 54 anos, em 14 de junho de 2012, para tomar um carro. Na época, o adolescente foi liberado cerca de 12h depois de ter sido apreendido. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista já está investigando o crime.

Encruzilhada: PRF apreende seis quilos de cocaína na BR-116

Em operação realizada no Km 932 da BR-116, no trecho do município de Encruzilhada, no sudoeste baiano, o Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu seis quilos de cocaína. Os entorpecentes estavam em um ônibus de turismo que viajava de São Paulo com destino a cidade de Belo Jardim, no estado de Pernambuco. A droga era transportada na bagagem da passageira Carla Michele Souza da Silva, 24 anos, que foi presa e levada para a delegacia de Cândido Sales. À polícia, a acusada disse que receberia R$ 2 mil para transportar o entorpecente de São Paulo para Petrolina. Os produtos também foram apresentados na delegacia.

Jequié: Pai de família é morto com tiro de espingarda



Uma discussão ocorrida na noite de terça-feira (21p) entre o instalador de antenas parabólicas  Raimundo Teixeira Filho, 40 anos e um primo de sua esposa identificado pelo apelido de Van, resultou em um assassinato na Rua Ademar Paulo Gomes, na região do Prodecor, bairro do Mandacaru. De acordo com as informações levantadas no local do crime, Raimundo Filho, que residia  no Condomínio Mandacaru I, teria ido à casa de Van esclarecer um desentendimento ocorrido à tarde entre  os dois. Em meio a uma nova discussão, Van se apossou de uma espingarda de fabricação caseira fazendo um único disparo que atingiu mortalmente Raimundo, que era pai de dois filhos, na região posterior do pescoço. O autor do disparo morava em uma casa de propriedade da vítima. Policiais militares foram comunicados do fato e quando chegaram ao local Raimundo não apresentava os sinais vitais. O levantamento cadavérico foi realizado por equipe do DPT na presença da delegada plantonista, Dra. Eliana. Este é o quarto assassinato ocorrido este ano na Cidade Sol, segundo o Jequié Repórter.

Ipiaú: Motoboy que matou fugitivo é absorvido em júri


O Tribunal do Júri da Comarca de Ipiaú absolveu, por unanimidade de votos, no final da manhã desta quarta-feira (22) o motoboy Alex Barbosa dos Santos, 32 anos, acusado de matar, com dois tiros de revolver Taurus, calibre 32, Adilson Coleta de Santana que era fugitivo da policia e acusado de crimes contra o patrimônio e homicídio, inclusive de ter sido membro da quadrilha do assaltante Gini que aterrorizava o Bairro Vila Irmã Dulce, na ocasião do crime, ocorrido na noite do dia 17 de dezembro de 2003. Os membros do júri popular, composto por cinco mulheres e dois homens, acolheram a tese da legitima defesa defensiva apresentada pelo advogado Genivaldo Santana Lins. O julgamento, que teve início, às 8 horas e terminou por volta das 12 horas, foi presidido pelo juiz Hilton de Miranda Gonçalves. A acusação ficou a cargo do Promotor de Justiça Rafael Carvalho Andrade que após a instrução da defesa e de ter ouvido as testemunhas, levantou a tese da absolvição. Já em liberdade definitiva Alex Barbosa dos Santos disse que agora se sente mais tranquilo para tocar a vida exercendo a profissão atual de pintor de paredes. Ele cumprimentou os jurados e agradeceu ao advogado Genivaldo Lins “pela brilhante defesa”. Informações do Giro em Ipiaú
Foto: Giro em Ipiaú

Brasília: jovem provoca acidente e destrói parte da Câmara dos Deputados


Em uma quarta-feira em que o ritmo do Congresso continua lento em função do recessoparlamentar, dois jovens conseguiram movimentar o início da manhã na Câmara dos Deputados.  Jonathan Henrique Lucena Saboia, de 28 anos, dormiu no volante, durante a madrugada, e perdeu o controle do veículo que caiu na lateral do prédio , por volta das 5h da manhã, afetando parte da estrutura da Casa Legislativa.  
No carro, que ainda está no local, foi encontrada uma garrafa de cinco litros de vinho. O outro jovem que acompanhava Jonathan tem menos de 18 anos. No teste do bafômetro feito com Jonathan foi constatado o nível 0,62 mg/litro. O máximo permitido pela lei é 0,33 mg/litro. Jonathan e o amigo só tiveram ferimentos leves. 
Os dois estão prestando depoimento na Polícia Legislativa da Câmara. Jonathan será preso e responderá pela infração classificada como gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 165), por dirigir alcoolizado.
De acordo com o tenente Márcio Coutinho que está coordenando a operação no local, pela Polícia Militar do Distrito Federal, Jonathan Saboia ainda apresenta sinais de embriaguez e brincou, durante o depoimento. Segundo o tenente, ele disse, bem humorado, que “ainda bem que estava usando cinto de segurança”. 
O policial militar ainda lembrou que não é comum verificar esse tipo de ocorrência em madrugadas no meio da semana, como quarta-feira. Ele explicou que o carro continuará no local até que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) disponibilize um guincho para a retirada do veículo. Segundo o tenente, Jonathan disse que não indicará um outro motorista responsável para conduzir o carro.
Como o acidente atingiu parte de uma coluna da Câmara, a Polícia Civil do Distrito Federal também está periciando o local para avaliar os danos. Funcionários da Câmara estão apreensivos. Cláudio Dias, do setor de serviços gerais, explicou que o local onde ocorreu o acidente é usado diariamente pelos empregados para o descanso nos intervalos de trabalho. “Ontem mesmo eu estava ali, deitado, ouvindo música na hora do almoço. Todos os dias tem gente naquele lugar descansando. Ainda bem que isso aconteceu na madrugada”, disse.
Não há previsão para liberação do jovem, menor idade, que só deixará o lugar acompanhado por um responsável. Jonathan também pode ser reavaliado para verificar se houve uso de outro tipo de drogas, já que o estado de alteração do jovem chamou a atenção das autoridades policiais envolvidas na investigação.

Arquivo do blog