sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Riachão: Chuvas da madrugada caíram em todas as regiões do municipio e deixaram alguns moradores ilhados

image

As chuvas que caíram durante toda a madrugada desta quarta-feira (06), em Riachão do Jacuipe, deixaram os moradores em alerta. Desde que o dia amanheceu, moradores da sede contemplam a passagem das águas do Rio Jacuipe sobre a ponte que dá acesso ao bairro da Bela Vista.

O volume de água é consequência das fortes chuvas que caem no munícipio e região desde a segunda-feira (04), conforme previam os serviços de meteorologia. De acordo com levantamento feito por este site, além da sede, as chuvas caíram com intensidade em várias localidades de Riachão do Jacuipe.
Beneficiadas com as chuvas de segunda-feira, localidades como Vila Guimarães, Campo Alegre, Lagoa da Parede, Baixa de Areia, Terra Nova, Bonsucesso, Pedrinhas, Chapadinha, Malhador e Santana, todas na região leste do munícipio, receberam com alegria as chuvas da madrugada desta quarta-feira. Com o acumulado, a média de chuvas na região é superior a 150 milímetros.
Na sede, as chuvas começaram antes da meia-noite de terça-feira e avançaram a madrugada desta quarta. Com menos trovões, relâmpagos e ventos, as chuvas começaram fortes, mas depois caíram com menos intensidade.
Moradores ilhados
Na região do Mocambo, onde praticamente não havia chovido, nesta madrugada a situação mudou completamente. “Lá a chuva foi muito boa, encheu tudo e não tem como passar para a rua, pois os riachos estão cheios”, disse um morador.
Na região da Taipoca e Traz da Roça a situação é a mesma. Com as fortes chuvas desta madrugada, o Rio Negro recebeu grande volume de água e deixou vários moradores ilhados. Para que pudesse chegar até a sede do município, o agropecuarista Nelson Djalma teve que fazer um longo percurso. “Pelo caminho normal eu não chegava, ninguém passa”, disse.
O quadro também melhorou na região sul do município, onde os moradores reclamavam que as primeiras chuvas foram menos de dez milímetros. “Agora foi melhor, mas ainda não é suficiente”, disse um morador da Mandassaia. 

 

Chuva supera a média histórica em 21 dias na BA


Média na região superou em quase duas vezes o volume histórico.

Alagamento em Barreiras, no oeste da Bahia (Foto: Divulgação/ Sema) 

Apenas o sul da Bahia não ultrapassou o volume de precipitação.

O volume de chuvas nas regiões da Bahia superou, em 21 dias, a média histórica analisada para o mês de janeiro. A informação é da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
Região Média histórica
(mm)
Média  (1° a 21 de janeiro)
Oeste 187,1 361,5
São Francisco 146,8 304,5
Chapada Diamantina 105,3 312,9
Sudoeste 96,6 169,7
Sul 125,3 89,6
Norte 88,7 150,1
Nordeste 68 150,8
Recôncavo 83,8 112,8
A região da Chapada Diamantina se destacou. Em 21 dias, a Sema diz que a média na região foi de 312,9 milímetros, sendo que a média histórica é de 105,3.
As regiões oeste, norte e sudoeste também superaram a média histórica de chuvas. Situação semelhante ocorreu na região do Rio São Francisco, no nordeste e recôncavo da Bahia
De acordo com a secretaria, o sul da Bahia foi a única exceção e não superou a média histórica de precipitação que é de 125,3 mm. O acumulado na região foi de 89,6.
Por conta da chuva, diversas cidades registraram alagamentos na Bahia. O caso ocorreu na quinta-feira (21) em Santa Maria da Vitória e Barreiras, ambas no oeste da Bahia, e em Jaguarari, no norte da Bahia.


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!

Lenovo faz recall de baterias de notebooks com aquecimento e risco de explosão

Empresa pediu que consumidores suspendam o uso de notebooks ThinkPad comprados no intervalo informado

Lenovo detectou risco de superaquecimento em baterias com possível explosão 

A Lenovo anunciou, recentemente, um recall para substituir a bateria de notebooks Thinkpad comercializados entre fevereiro de 2010 e dezembro de 2012 e das baterias fabricadas no mesmo período que possuam determinados números impressos em uma etiqueta abaixo do código de barras.
De acordo com a empresa, foi detectado o risco de superaquecimento das baterias com possível explosão. A Lenovo pediu que os consumidores suspendam o uso desligando os notebooks e retirem a bateria. Se desejarem, é possível continuar usando o aparelho sem bateria, mantendo o carregador conectado à tomada.

Os proprietários dos notebooks dentro das especificações podem agendar uma substituição por meio do telefone 0800 701 4815, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O número também servirá para os usuários confirmarem se fazem parte do recall. A troca da bateria será feita sem nenhum custo.
Os modelos de notebooks X201, X220, X220T, X121E, T410, T420, T510, W510, W520 e L420/421 farão parte do recall. Além disso, as baterias com os códigos 42T4695, 42T4816, 42T4862, 42T4880, 42T4798, 42T4834, 42T4868, 42T4958, iniciando no quarto dígito, também precisam ser substituídas.


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

Magazine Habanospoint

Brasileiro surfa onda de 15 metros no Havaí e concorre a prêmio

Pedro Calado surfa onda de 15 metros no Havaí 

O carioca Pedro Calado, de 19 anos, conseguiu três indicações ao XXL Awards, considerdo o Oscar do surfe em ondas gigantes, por ter conseguido dropar uma onda com 15 metros de altura em Jaws, na ilha de Maui, no Havaí, no dia 15 de janeiro. Ele concorrerá aos prêmios "Onda do Ano" como a de "Maior Onda na Remada" e "Maior Onda".
O que mais chamou a atenção foi a forma como Calado conseguiu dropar a onda. O mais comum é que o surfista use o tow-in, em que conta com o apoio de um jet ski para entrar na onda, mas o brasileiro usou apenas a remada, ou seja, com a força dos braços.
Confira no vídeo abaixo a onda de Pedro Calado no Havaí:



Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

Magazine Habanospoint

As cidades mais desenvolvidas do Brasil, segundo a Firjan

cidades 


São Paulo – O estado mais rico da federação é também o que congrega o maior número de cidades com um elevado índice de desenvolvimento, segundo revela um estudo do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) divulgado no final do ano passado com dados de 2013.
Dos 431 municípios que possuem um desenvolvimento considerado alto, quase metade está em São Paulo.Mas é de uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes no sudoeste de Minas Gerais o título de cidade mais desenvolvida do Brasil, segundo o índice.
Em menos de uma década, Extrema (MG) pulou da 569ª posição para o primeiro posto do ranking graças a uma série de avanços nas áreas de Educação e Saúde.
Para se ter uma ideia, a cidade possui um mercado de trabalho com capacidade para empregar 65,7% de sua população em idade ativa – o dobro da proporção média do país. Mas não é só isso. Extrema também erradicou o abandono escolar no Ensino Fundamental e possui um IDEB médio de 6,1 – enquanto a média do país é de 4,5.
Do método
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal varia de 0 a 1: quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade.A nota é calculada segundo a análise de três conjuntos de indicadores.
Em Emprego e Renda, o índice leva em conta o quanto a cidade gera de empregos formais, sua capacidade de absorver a mão de obra local, quanto de renda formal é gerada, os salários médios e a desigualdade social.
Já em Educação, a Firjan analisa o número de matrículas na educação infantil, a proporção de estudantes que abandonam o ensino fundamental, além da distorção idade-série, o número de professores com ensino superior, a média de aulas diárias e o resultado do Ideb no ensino fundamental.
O índice Saúde é calculado, por sua vez, com base no número de consultas pré-natal, óbitos por causas mal definidas, óbitos infantis por causas evitáveis e número de internações sensíveis à atenção básica (ISAB).
Em 2013, o IFDM Emprego e Renda recuou 4,3% e ficou com 0,7023 pontos, a menor nota desde a crise de 2009. Já a área de Educação avançou 2,8% com relação a 2012 e ficou em 0,7615. Os indicadores ligados à Saúde ficaram em 0,7684 – um crescimento de 1,9% em relação ao ano anterior.

Índice/ Nível de desenvolvimento

IFDM entre 00, 0,4 / baixo estágio de desenvolvimento
IFDM entre 0,4 E 0,6 / desenvolvimento regular
IFDM entre 0,6 e 0,8 / desenvolvimento moderado
IFDM entre 0,8 e 1 / alto estágio de desenvolvimento
Cerca de 60,3% das cidades analisadas tiveram um desempenho considerado moderado no ranking. Apenas 431 municípios possuem um índice de desenvolvimento considerado elevado pelo estudo – ou o equivalente a 7,8% do total analisado. Veja, nas imagens, a lista das 50 cidades mais desenvolvidas do país.


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

Magazine Habanospoint

Dois brasileiros estão na lista dos 62 mais ricos do mundo

A lista das 62 pessoas mais ricas que têm tanto dinheiro e bens quanto metade da população global inclui dois brasileiros. A relação, feita pela ONG Oxfam, foi feita com base no ranking mundial de bilionários da revista norte-americana Forbes. Nesta semana, ONG britânica Oxfam divulgou os resultados do estudo que revelou que o 1% mais rico do mundo passou a deter tanta riqueza quanto o resto dos habitantes do planeta, um ano antes do projetado. Os dois brasileiros da lista são o empresário Jorge Paulo Lemann, presente em diversos setores da economia, como cervejarias; e o banqueiro Joseph Safra. “O fosso entre a parcela dos mais ricos e o resto da população aumentou de forma dramática nos últimos 12 meses”, dizia o relatório, chamado Uma economia a serviço de 1%. “No ano passado, a Oxfam estimava que isso fosse ocorrer em 2016. No entanto, aconteceu em 2015, um ano antes”, completa o texto. Enquanto há cinco anos a riqueza de 388 pessoas era equiparada à riqueza de metade da população mundial, agora apenas 62 pessoas da parcela mais rica do mundo têm capital proporcional à metade da população mais pobre. O relatório foi divulgado a dois dias do Fórum Econômico Mundial de Davos, evento que reune líderes políticos e representantes das empresas mais influentes do mundo. Para combater o crescimento das desigualdades, a Oxfam pediu o fim da “era dos paraísos fiscais”, informando que nove em cada dez empresas entre “os sócios estratégicos” do Fórum Econômico Mundial de Davos “estão presentes em pelo menos um paraíso fiscal”. “Devemos abordar os governos, as empresas e as elites econômicas presentes em Davos para que se empenhem a fim de acabar com esta era de paraísos fiscais, que alimenta as desigualdades globais”, destacou Winnie Byanyima, diretor-geral da Oxfam International. 

confira a lista

1 Bill Gates US$ 79,2 bi Microsoft EUA 2 Carlos Slim Helu US$ 77,1 bi telecom México
3 Warren Buffett US$ 72,7 bi Berkshire Hathaway EUA
4 Amancio Ortega US$ 64,5 bi Zara Espanha
5 Larry Ellison US$ 54,3 bi Oracle EUA
6 Charles Koch US$ 42,9 bi diversos EUA
7 David Koch US$ 42,9 bi diversos EUA
8 Christy Walton US$ 41,7 bi Wal-Mart EUA
9 Jim Walton US$ 40,6 bi Wal-Mart EUA
10 Liliane Bettencourt US$ 40,1 bi L’Oreal França
11 Alice Walton US$ 39,4 bi Wal-Mart EUA
12 S. Robson Walton US$ 39,1 bi Wal-Mart EUA
13 Bernard Arnault US$ 37,2 bi LVMH França
14 Michael Bloomberg US$ 35,5 bi Bloomberg LP EUA
15 Jeff Bezos US$ 34,8 bi Amazon.com EUA
16 Mark Zuckerberg US$ 33,4 bi Facebook EUA
17 Li Ka-shing US$ 33,3 bi diversos Hong Kong
18 Sheldon Adelson US$ 31,4 bi cassinos EUA
19 Larry Page US$ 29,7 bi Google EUA
20 Sergey Brin US$ 29,2 bi Google EUA
21 Georg Schaeffler US$ 26,9 bi rolamentos Alemanha
22 Forrest Mars Jr. US$ 26,6 bi doces EUA
22 Jacqueline Mars US$ 26,6 bi doces EUA
22 John Mars US$ 26,6 bi doces EUA
25 David Thomson US$ 25,5 bi mídia Canada
26 Jorge Paulo Lemann US$ 25 bi bebidas Brasil
27 Lee Shau Kee US$ 24,8 bi imóveis Hong Kong
28 Stefan Persson US$ 24,5 bi H&M Sweden
29 George Soros US$ 24,2 bi hedge funds EUA
29 Wang Jianlin US$ 24,2 bi imóveis China
31 Carl Icahn US$ 23,5 bi investimentos EUA
32 Maria Franca Fissolo US$ 23,4 bi Nutella, chocolates Italy
33 Jack Ma US$ 22,7 bi comércio digital China
34 Prince Alwaleed bin Talal Alsaud US$ 22,6 bi investimentos Saudi Arabia
35 Steve Ballmer US$ 21,5 bi Microsoft EUA
35 Phil Knight US$ 21,5 bi Nike EUA
37 Beate Heister & Karl Albrecht Jr. US$ 21,3 bi supermercados Alemanha
38 Li Hejun US$ 21,1 bi equipamento de energia solar China
39 Mukesh Ambani US$ 21 bi petroquímicos, óleo e gás Índia
40 Leonardo Del Vecchio US$ 20,4 bi óculos Italy
41 Len Blavatnik US$ 20,2 bi diversos EUA
41 Tadashi Yanai US$ 20,2 bi varejo Japan
43 Charles Ergen US$ 20,1 bi Dish Network EUA
44 Dilip Shanghvi US$ 20 bi farmacêuticos Índia
45 Laurene Powell Jobs US$ 19,5 bi Apple, Disney EUA
46 Dieter Schwarz US$ 19,4 bi varejo Alemanha
47 Michael Dell US$ 19,2 bi Dell EUA
48 Azim Premji US$ 19,1 bi software Índia
49 Theo Albrecht Jr. US$ 19 bi Aldi, Trader Joe’s Alemanha
50 Michael Otto US$ 18,1 bi varejo, imóveis Alemanha
51 Paul Allen US$ 17,5 bi Microsoft, investimentos EUA
52 Joseph Safra US$ 17,3 bi financeiro Brasil
53 Anne Cox Chambers US$ 17 bi mídia EUA
54 Susanne Klatten US$ 16,8 bi BMW, farmacêuticos Alemanha
55 Pallonji Mistry US$ 16,3 bi construção Irlanda
56 Ma Huateng US$ 16,1 bi mídia China
57 Patrick Drahi US$ 16 bi Telecom França
58 Thomas & Raymond Kwok US$ 15,9 bi imóveis Hong Kong
59 Stefan Quandt US$ 15,6 bi BMW Alemanha
60 Ray Dalio US$ 15,4 bi Hedge funds EUA
60 Vladimir Potanin US$ 15,4 bi metais Rússia
62 Serge Dassault US$ 15,3 bi aviação França


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

 https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/

Juiz dispensa Lula de novo depoimento na Zelotes

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/


O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, dispensou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de prestar depoimento como testemunha de defesa na Operação Zelotes na próxima segunda-feira, 25. A decisão foi tomada após a defesa de Alexandre Paes dos Santos, o APS, réu que o havia arrolado, desistir da convocação de Lula. Nesta sexta-feira, 22, Lula apresentou petição na qual solicitava a dispensa.
Na peça, seus advogados argumentaram que o ex-presidente já havia prestado depoimento sobre o caso à Polícia Federal, no último dia 6 de janeiro, não tendo nada mais a acrescentar sobre o assunto. O advogado de APS, Marcelo Leal de Lima Oliveira, foi consultado a respeito pelo juiz. Em ofício, explicou que o propósito da inquirição de Lula era demonstrar a “inexistência de atos de corrupção para a compra de medidas provisórias, assim como a absoluta ausência de participação do réu em qualquer dos fatos descritos na denúncia”.
Por fim, informou estar suprida, diante das declarações do petista à PF, a necessidade da audiência para ouvi-lo na segunda-feira. “Referido depoimento responde de maneira clara a questionamentos feitos pela autoridade policial, também nos autos do inquérito que animaram a presente ação penal, quanto à possibilidade de particular defender a necessidade de edição de medidas provisórias sem que isso represente qualquer ilicitude”, escreveu Leal. No fim da tarde desta sexta, o magistrado deferiu o pedido de desistência, liberando Lula.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

 https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/

Montadora Ford anuncia férias coletivas para o Complexo de Camaçari

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/


“Com o objetivo de ajustar a produção à demanda do mercado, a Ford informa que concederá férias coletivas para as fábricas de carros e motores de Camaçari, Bahia, no período de 08 a 26 de fevereiro de 2016”. A informação foi confirmada ontem (20), pela empresa. O ajuste atinge os trabalhadores das fábricas de carros e de motores do Complexo instalado no Polo Industrial de Camaçari.
Com queda de vendas, em dezembro de 2015, a montadora abriu um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os trabalhadores da fábrica na Bahia – os trabalhadores poderiam aderir ao programa entre os dias 4 e 15 de janeiro. O objetivo seria adequar o excedente da força de trabalho ocasionado pelo encerramento do turno da noite a partir de março deste ano.
A decisão da montadora em restringir a produção deve afetar cerca de 2 mil trabalhadores, entre funcionários da própria Ford e sistemistas (fornecedores), de acordo com estimativas peitas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.
Antes disso, a Ford já tinha dado férias coletivas no meio do ano, que durou 10 dias, entre 25 de maio e 3 de junho e também realizou paradas de produção. Em nota a montadora afirmou na época que pretende utilizar “todas as ferramentas possíveis para tratar do excedente da força de trabalho na fábrica”.
As decisões e instabilidade do Complexo de Camaçari são reflexo do comportamento do setor automotivo em 2015, que fechou o ano com o pior nível de vendas desde 2007. A fábrica de Camaçari produz os veículos Ford Ka e Ka+ (sedã), e também o EcoSport. Além disso, a unidade fabrica ainda o motor 1.0 que abastece o Ford Ka.


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

 https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/

Ciclo de lavagens continua nesta sexta-feira, com a Lavagem de Monte Gordo

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint

A lavagem do distrito de Monte Gordo está garantida e confirmada para esta sexta-feira (22). Com a recusa da população pela troca nas datas dos cortejos, as lavagens no município continuam acontecendo durante três dias, com a celebração iniciando nas sextas-feiras.  Este final de semana será a vez de Monte Gordo homenagear o padroeiro da localidade, São Francisco de Assis. A abertura dos festejos acontece a partir das 10h, com cortejo saindo da praça de Guarajuba, em direção à Igreja de São Francisco de Assis, no centro de Monte Gordo.
O trajeto tradicionalmente é acompanhado por baianas, moradores, turistas, veranistas e autoridades políticas e religiosas. Esse ano, o cortejo será animado pela banda de sopro Big Band. Em seguida, a animação fica por conta da apresentação do grupo de samba de roda Raízes do Passado de Várzea da Meira.
As apresentações das bandas terão início no sábado (23), com a saída dos blocos a partir das 14 horas e shows na praça Conselheiro Rafael Vieira, começando as 19h. Cinco atrações estão previstas para animar o público na praça. A Prefeitura ainda não divulgou os nomes.
No domingo (24), último dia da Lavagem de Monte Gordo, a festa começa 15h, com o desfile de blocos. A partir das 19h, mais três atrações musicais sobem ao palco. A Lavagem de Monte Gordo é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através de secretarias e órgãos da administração municipal.


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

 https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint


Delator diz que Aécio era “o mais chato” para cobrar propina


O delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, responsável pela entrega de valores, afirmou em depoimento gravado ter ouvido que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) era “o mais chato” na cobrança de propina junto à empreiteira UTC. De acordo com a reportagem, em dezembro, “Ceará” afirmara em sua delação ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC no Rio, de sobrenome Miranda, que seriam destinados a Aécio. Rocha era um dos transportadores de valores contratados pelo doleiro Alberto Youssef. Ainda segundo a Folha, no vídeo ao qual a reportagem teve acesso, Rocha disse que o episódio lhe “marcou muito”. Contou que Miranda estava ansioso pela “encomenda” e teria lhe falado: “Esse dinheiro tá me sendo muito cobrado”. Questionado por “Ceará”, o diretor da UTC teria respondido que se tratava de Aécio o destinatário do dinheiro. “[Miranda] ainda falou que era o mais chato que tinha para cobrar”, contou Rocha. De acordo com a gravação, quando perguntado se o dinheiro tinha sido encaminhado para Aécio, Rocha disse: “Sim, senhor. Ele [Miranda] falou bem claro pra mim em alto e bom som”. Segundo o delator, o diretor teria feito um “desabafo”: “Eu sei que ele fez esse comentário, que era quem cobrava, enchia o saco, ele tava de saco cheio de tanta cobrança desse dinheiro”. A assessoria de Aécio respondeu, em dezembro, que considerava “absurda e irresponsável” a citação ao senador sem comprovação. A UTC negou ter entregue valores ao senador tucano.


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

Magazine Habanospoint

PT se 'autoassassinou' e governo está em fase ruim

Para Cristovam Buarque, é preciso discutir que governo o Brasil terá – com ou sem Dilma

Senador Cristovam Buarque chama seu próprio partido, PDT, de 'puxadinho do PT' e diz que não deixou legenda por 'não ter onde ir'; os partidos 'não demonstram vigor transformador'

Há pouco mais de dez anos, o senador Cristovam Buarque deixou o PT após uma série de desgastes que levaram à sua demissão, por telefone, do cargo de ministro da Educação e no embalo da eclosão do escândalo do mensalão – ele foi um dos integrantes que não concordaram com a resposta dada pelo partido e pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva às irregularidades reveladas à época.
Hoje, ensaia um novo desembarque, desta vez do PDT, que, nas palavras de Cristovam, "não existe" como partido, pois virou um "puxadinho do PT" controlado pelo ex-ministro Carlos Lupi que já colocou como candidato à próxima corrida presidencial um nome escolhido por Lula – Ciro Gomes – para "preencher o vazio" caso o petismo não se recupere a tempo de 2018.

Segundo o senador, "o PT se autoassassinou" ao desconsiderar a meritocracia na nomeação de cargos e não pensar um projeto de longo prazo para o país.
Diz ainda que o "fracasso" da gestão Dilma Rousseff se deve principalmente a erros cometidos pela presidente em seu governo, que está em "fase terminal".
Aos 71 anos, o ex-governador do Distrito Federal e ex-reitor da UnB (Universidade de Brasília) defende, porém, que se pense menos no resultado do pedido de de impeachment da presidente, e mais em que governo o país terá após o processo – com ou sem Dilma



Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

Magazine Habanospoint

 

Arquivo do blog