sexta-feira, 9 de março de 2012

PRF desarticula quadrilha de roubo de veículos


Nesta sexta (9), agentes da Delegacia Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho desarticularam uma quadrilha de roubo de veículos que atuava em Salvador e Feira de Santana. A ação, realizada pelo Grupo Tático Operacional, ocorreu na BR 324 durante abordagem a um GOL branco, placa JMG 2563, conduzido por Gilmar dos Santos Santana, 36 anos. Ao revistar o carro, os policiais constataram que o automóvel estava com a placa clonada.

Com o condutor, foi encontrado uma chave de um FORD KA, que segundo Gilmar também era roubado e estaria no Hospital da Mulher em Feira de Santana. Além disso, ele também levava consigo R$ 580,00 em espécie que seria levado para outros dois comparsas que  esperavam na Rodoviária da capital.

De posse das informações, a PRF fechou o cerco e executou as prisões de Alisson dos Santos Ramos, 31 anos, e Jeferson Ribeiro Barbosa, 22. Com o último, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições. Todos foram encaminhados à Delegacia Judiciária de Furtos e Roubos, em Salvador.

COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA UM FERIDO EM JAGUAQUARA


Um acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio modelo Fiat Uno e uma motocicleta de placa não anotada, deixou uma pessoa ferida nesta sexta-feira (9), em Jaguaquara. A colisão aconteceu no final de hoje, no cruzamento da Praça JJ-Seabra com a Rua Avelar. Segundo a Polícia Militar, o motociclista Gerson Santana dos Santos ficou caindo ao solo com o impacto da batida, sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido por populares que o encaminharam ao Hospital Municipal, mas passa bem.

Assaltante é preso pela Polícia Militar – Em Maracás.




A poucas horas desta sexta-feira (09), uma guarnição da Polícia Militar, a bordo do Gavião 1908, sob o comendo do SD PM Jairo Roberto, prendeu o assaltante Jânio Novaes de Souza, de 28 anos, natural de Seabra. Segundo a Polícia, o elemento estava nas proximidades do Supermercado WS, localizado na Av. Brasília, nesta cidade, com movimentação suspeita. 


 O meliante estava de posse do veículo Volkswagen Jetta 2.5 cor preta,placa policial DWN-1283 e estava em fuga da cidade de Iaçu, onde praticou (05)cinco arrombamentos em estabelecimentos comerciais. O acusado será recambiado para a cidade de Iaçu pelo Agente de Polícia Roberval e  os militares Gilvan, Luz Marlon e Sócrates,  onde responderá pelos seus crimes.

Ex-empresário de Ricardo Chaves é preso sob suspeita de aplicar golpes

Um empresário e a mulher dele foram foram presos na manhã desta sexta-feira (9) em um condomínio de luxo no Litoral Norte da Bahia, onde moravam, sob suspeita de falsificação de documentos, estelionato, uso de documentos falsos e formação de quadrilha. Entre os crimes apontados pela polícia estão golpes financeiros contra o cantor baiano de axé Ricardo Chaves. Segundo a assessoria de imprensa do artista, há cerca de 14 processos contra o empresário. A secretária do casal também foi detida na casa sob suspeita de participação nos crimes.


A delegada Pile Farias, da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap), informa que os dois foram presos por volta das 6h30 após investigações que já duram alguns meses a partir de denúncias de vítimas.
O casal está provisoriamente detido na sede da Dececap, no bairro de Piatã. Eles devem ser transferidos ainda nesta sexta-feira para outra unidade onde exista carceragem.
A delegada Amanda Carine, também da Dececap complementa que os dois suspeitos de 49 anos começaram a ser investigados em 2010. Ainda segundo ela, um dos últimos golpes aplicados pelo casal na Bahia foi a a tentativa de venda de uma escritura pública falsificada de um terreno na Ilha de Maré, localizada na região metropolitana de Salvador.

Arquivo do blog