sexta-feira, 1 de março de 2013

PM TIRA 12 QUILOS DE MACONHA DE CIRCULAÇÃO EM JEQUIÉ


Por volta das 17h30min de ontem, durante a execução das rondas pertinentes da operação “boina preta”, a CETO deteve e conduziu para o Complexo Policial de Jequié, Carlos Alberto Souza Santos (24), morador do bairro Jequiezinho e Natiele de Jesus Evangelista (20), residente no bairro da Água Branca, por suspeita de tráfico de drogas. Os suspeitos portavam uma mochila com cinco quilos de maconha prensada.
Às 19h o Ten. Cel Serpa liberou a execução da operação “visão noturna”, mantendo o foco principal no combate ao tráfico de drogas. As abordagens nos pontos de maior incidência de tráfico foram intensificadas durante toda a noite de ontem. Por volta das 00h30min da madrugada desta sexta (01), numa abordagem efetuada no terminal rodoviário de Jequié, Jaciara Alves Souza (51), residente em Porto Seguro, foi detida com sete quilos de maconha prensada quando chegava de viagem em um ônibus da empresa camurujipe. A suspeita de tráfico de drogas, Embarcou na capital do Estado e, segundo informações da própria detida, ela estaria vindo pra Jequié, a fim de visitar o seu marido que estaria preso no presídio de Jequié.
O comandante do 19º BPM avaliou como extremamente positivo o resultado das operações. ” Estamos no caminho certo. A CETO vem fazendo um trabalho muito bom. Os índices de criminalidade tem recuado e a nossa luta contra o tráfico de drogas tem tido valores favoráveis graças as operações ” boina preta” e ” visão noturna”. – completou o Ten. Cel Serpa.

Várzea Nova: Armas e 57 bananas de dinamite são apreendidas com suspeitos de assaltos a bancos


Quatro suspeitos de assaltos a bancos no interior da Bahia foram presos e 57 bananas de dinamite apreendidas na localidade de Variante, no município de Várzea Nova, a 400 km de Salvador. Policiais da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina) foram ao local na quarta-feira (27/02) após denúncia anônima.
Na localidade, a equipe apreendeu quatro pistolas calibre 380, uma pistola Glock calibre nove milímetros, uma espingarda calibre 12, seis carregadores calibre 380, quatro carregadores Glock, três com capacidade para 31 e um para 17 cartuchos, 214 munições intactas, três placas de colete balístico e um veículo.
Rubisval Fonseca Xavier, Sidney Pereira Lima, Ayron Kleber Guedes Monteiro e Cirone Pereira de Lima foram inteceptados na BA-144 e confessaram, segundo a polícia, integrar uma quadrilha de assalto a bancos. Eles haviam saído do esconderijo para comprar materiais na cidade.
O veículo Fiat/Uno, cor cinza, licença de Candeias, estava camuflado com galhos de árvore. No carro, os PMs também encontraram uma caixa de maquiagem, um urso de pelúcia, 3,5 metros de estopim e várias espoletas para detonação dos explosivos.
Todo o material e os acusados foram apresentados na 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Arquivo do blog