terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Maracás: Polícia Militar prende mulher com drogas que abasteceria tráfico


Uma mulher foi presa por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (18), em Maracás. A Polícia Militar chegou até ela, por meio de denúncia anônima dando conta de que ela estaria saindo do Entroncamento de Jaguaquara com certa quantidade de drogas com destino a cidade de Maracás. A acusa de traficar 
A guarnição da Polícia Militar, liderada pelo Capitão Rener, aguardavam o veículo chegar a cidade para constatar a veracidade da denuncia. Não deu outra; Andreia Pereira Ferreira, natural da cidade de Jequié, foi flagrada com pouco mais de 15 gramas de cocaína e uma certa quantidade de maconha.  A   acusada de traficar entorpecentes  estava com uma criança de 06 anos de idade.
 Ainda segundo o que foi apurado pela redação do Blog Notícias Maracás junto a Polícia Militar, estava em poder da mulher a quantia de R$ 1. 990, 00 (Um Mil novecentos e noventa reais), supostamente dinheiro do tráfico. A PM ainda apreendeu   03 armas de caça na operação.  
A mulher segue custodiada na delegacia territorial de Maracás e segue a disposição da justiça. 

Ex-prefeitos presos em Operação Granfaloon chegam a presídio em Conquista

Policiais federais prenderam nesta terça-feira (18) sete ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-secretários de Belo Campo, Tremedal, Anagé, Bom Jesus da Serra e Caraíbas, no Sudoeste da Bahia. Também foram detidos cinco empresários durante a operação Granfaloon, que investiga uma organização criminosa acusada de desviar R$ 60 milhões dos cofres públicos.

Os policiais também cumpriram 36 mandados de busca e apreensão nos municípios envolvidos no esquema e nas cidades de Vitória da Conquista, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Poções, Planalto e Ribeirão do Largo. Foram apreendidos documentos, computadores e veículos de luxo.

De acordo com delegado da PF em Vitória da Conquista, Rodrigo Kolbe, os envolvidos no esquema “simulavam licitações para ganhar valores acima do normal. Eles prestavam serviço de péssima qualidade ou nem prestavam o serviço. Há um caso de um contrato milionário de coleta de lixo, mas que fazia o serviço era a própria prefeitura usando uma carroça de boi”.

Os presos estão detidos no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. O mandado de prisão é temporário pelo período de 48 horas, mas pode ser prorrogável. “O fato da prisão é interessante para gente porque dá tempo para analisar o que foi recolhido durante a operação e verificar se tem mais alguma coisa para buscar”, explica o delegado. Após apuração, a Controladoria Geral da União (CGU) constatou a fraude e acionou a PF.

Com informações do Blog do Anderson.

Um mês desaparecido: corpo encontrado é do cunhado de ex-prefeito de Santa Inês

O comerciante André Castelo Branco, de 43 anos, foi encontrado morto na região de Serrinha, na zona rural do município de Lajedo de Tabocal na sexta-feira (14). Até esta terça-feira (18), não havia certeza de que se tratava do comerciante, que é cunhado do ex-prefeito da cidade de Santa Inês, Romildo Andrade (PMDB). O Instituto Médico Legal de Jequié identificou pela arcada dentária o corpo de André.

O exame foi realizado nesta segunda-feira (17), após a necrópsia feita pela equipe plantonista do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que constatou que os tecidos do corpo da vítima estavam bastante destruídos, tornando inviável uma identificação visual ou por meio das impressões digitais. A equipe decidiu solicitar dos familiares a documentação ortodôntica da suposta vítima para realização do confronto odontolegal, chegando à conclusão de que o corpo era mesmo de André Castelo Branco.

De acordo com informações publicadas pelo Blog Marcos Frahm, o corpo já foi liberado para a família e deverá ser sepultada em Santa Inês, terra natal de André, no Vale do Jiquiriçá. Ele residia ha pouco tempo em Lajedo e atuava como comerciante; proprietário de uma distribuidora de bebidas.

Ainda de acordo com o Blog, a polícia encontrou no dia (18) de janeiro um veículo, pick-up modelo Saveiro de placa NZN-8143, de Santa Inês, que era usado pelo comerciante e estava parcialmente incendiada nos fundos do Clube Social de Lajedo, localizado na Rua Cosme José de Oliveira. Uma motocicleta Honda Titan, com placa JPV-1383, com licença de Salvador, também de propriedade do comerciante foi encontrada em um matagal na área urbana do município, mas o comerciante permaneceu desaparecido durante todo o tempo, sendo encontrado morto um mês após o desaparecimento.

Ainda não há informações sobre a autoria nem motivação do crime, considerado pela polícia um dos mais cruéis cometidos nos últimos anos na região.

Arquivo do blog