sábado, 15 de março de 2014

Grave acidente deixa pelo menos oito mortos em Ibotirama

Um grave acidente envolvendo um ônibus da viação Rápido Federal, que fazia a linha Luís Eduardo Magalhães (LEM) – Salvador, deixou pelo menos oito mortos e vários feridos na BR-242, trecho da Serra da Bandeira, região do município de Ibotirama, Bahia.

Segundo informações do L12 Notícias, o acidente foi registrado na noite de sexta-feira (14) quando o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e capotou. Pelo menos oito passageiros morreram no local, entre os mortos um bebê. Outros 30 passageiros que estavam no ônibus ficaram feridos. Ambulâncias e equipes de resgate permaneceram durante toda madrugada no local socorrendo as vítimas que, segundo informações, foram sendo levadas para o Hospital Regional de Ibotirama.

O ônibus, que estava lotado com 42 passageiros com destino a Itaberada, Feira de Santana e Salvador, teria deixado o terminal rodoviário de Luís Eduardo Magalhães às 17 horas, com previsão de chegar por volta das 6h em Salvador.

A mãe do bebê que está entre os mortos. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio de policiais da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Ibotirama, ajudaram no trânsito.  

SISTEMA PARA BLOQUEAR XING LING COMEÇA A FUNCIONAR NESTA SEXTA.

Celulares “xing ling”, aparelhos piratas ou mesmo originais não certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são alvo de um sistema de bloqueio desenvolvido pelas operadoras telefônicas no país que começa a funcionar a partir desta segunda-feira (17). 

A expectativa é de que os eletrônicos continuem a operar normalmente pelo menos até setembro, quando as desativações devem efetivamente começar. Até o prazo, o Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga) apenas montará um banco de dados com informações sobre os equipamentos já em uso no Brasil. 

A medida abrange todos os celulares com chip e que acessam a rede móvel das operadoras, além de tablets e máquinas de cartão de crédito não registradas pela Anatel. Além de coibir a irregularidade do funcionamento dos aparelhos piratas, geralmente fabricados na China, a regra também pretende evitar a fraude e o roubo dos eletrônicos. 

Arquivo do blog