sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Lavador de carro é executado em Feira de Santana

Um jovem foi assassinado na noite de quinta-feira (23), na Rua Brumado, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, cidade distante 109 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, Jodson da Conceição Pereira, 25 anos, foi baleado nas costas e na cabeça. Ele trabalhava como lavador de carro.
Ainda segundo a polícia Jodson foi abordado pelos assassinos no meio da rua e tentou fugir invadindo uma casa, mas terminou sendo alcançado e executado. A motivação e autoria dos disparos não foram informados. A vítima morava na rua Itororó, no mesmo bairro onde foi morto, mas até o momento não há outros detalhes sobre este crime.  O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Junior Cigano passa sufoco em estrada esburacada da Bahia

Júnior Cigano passou sufoco em uma estrada na Bahia na madrugada de quinta-feira (23). O lutador de MMA precisou da ajuda da Polícia Rodoviária Federal, que atendeu ao pedido de socorro do rapaz. “Graças a Deus os amigos da Polícia Rodoviária Federal apareceram trazendo primeiro segurança e tbm uma grande ajuda. #MuitoObrigado #horacerta", escreveu em uma rede social
Antes, Cigano usou a rede para falar do mau estado da BR-101. "Não sei porque mas acreditei que poderia viajar de carro pelas estradas do Brasil, que estaria tudo bem. Bom o resultado foi esse! #PENA #Descaso Eram cerca de três horas da manhã na BR 101 Bahia, sem nada, nem ninguém por perto e o celular sem funcionar. O nervosismo e o medo eram grandes...", desabafou o Peso-Pesado.


Caixas eletrônicos são explodidos em Boquira e Porto Seguro

Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta sexta-feira (24), em Boquira, na região sudoeste da Bahia, a cerca de 640 km de Salvador. Outra ação do mesmo tipo foi realizada em Porto Seguro, na região sul do estado.
Segundo a PM de Boquira, um grupo com cerca de 10 homens atacou um equipamento do Banco do Brasil que fucionava em um posto bancário. O major Irlando Oliveira relata que tudo aconteceu por volta das 2h15 da madrugada e os homens conseguiram levar uma quantia em dinheiro.
Ainda segundo informações da PM, os criminosos usaram duas caminhonetes e efetuaram vários disparos de armas de fogo de grosso calibre como forma de intimidar os moradores e os policiais. Após a ação, eles levaram três pessoas como reféns, liberando as vítimas logo depois. Trechos de saída da cidade foram bloqueados pela PM, mas o grupo conseguiu fugir
Em Porto Seguro, a ação ocorreu por volta das 3h50, no bairro Baianão. O alvo foi um equipamento do Bradesco. A explosão danificou o prédio onde a máquina operava.


Registros
Dados registrados pelo Sindicato dos Bancários da Bahia apontam que, desde janeiro de 2014, já houve, pelo menos, 10 ocorrências de ataques contra bancos na capital e interior do estado. Confira abaixo levantamento do sindicato:

08/01/2014  América Dourada  Banco do Brasil  Explosão de caixa eletrônico
09/01/2014  Piatã  Banco do Brasil  Explosão de caixa eletrônico
09/01/2014  Salvador - Cabula  Não diz  Tentativa de assalto
13/01/2014  Seabra  Banco do Brasil  Explosão de caixa eletrônico
15/01/2014  Quixabeira  Não diz  Explosão de caixa eletrônico
15/01/2014  Quixabeira  Bradesco  Explosão de caixa eletrônico
15/01/2014  Ibiquera  Bradesco  Explosão de caixa eletrônico
16/01/2014  Muritiba  Bradesco  Explosão de caixa eletrônico
16/01/2014  Miguel Calmon  Banco do Brasil  Explosão de caixa eletrônico
19/01/2014  Salvador - Brotas  Banco do Brasil  Tentativa de arrombamento
Caixa explodido na cidade de Boquira, na Bahia (Foto: Irlando Oliveira/Major da Polícia Miitar)
Caixa explodido na cidade de Boquira, na Bahia (Foto: Irlando Oliveira/Major da Polícia Miitar)

TANHAÇU: Bandido que foi baleado em confronto com a polícia morre e namorada é presa com arma em Brumado.

Janailson Santos Pereira foi baleado em confronto com a polícia de Tanhaçu,no sudoeste baiano, na última quarta-feira (22). Ele estava internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal da cidade no início da noite desta quarta-feira (22). O delegado Arilano Botelho disse em entrevista ao site Brumado Notícias que Janailson fazia parte de uma quadrilha que aterrorizava várias cidades da região. 

Segundo o delegado, o meliante era suspeito de ter assaltado um correspondente bancário em Brumado, além de ter trocado tiros com uma guarnição da polícia no Bairro Olhos D’água, ocasião em que ele e outro comparsa haviam roubado uma motocicleta. Botelho declarou que a perseguição que culminou com o bandido baleado começou após Janailson e o comparsa terem assaltado uma fazenda, em uma comunidade rural de Tanhaçu, onde deixaram a vítima amarrada e levaram o carro, joias e dinheiro da família. Os elementos abandonaram o veículo, que ficou atolado, e em seguida roubaram duas motos. 
Uma das motocicletas foi abandonada dentro do mato e, enquanto roubavam o outro veículo, próximo ao Distrito de Sussuarana, os bandidos foram vistos por policiais militares, que iniciaram uma perseguição. Os meliantes entraram por uma estrada vicinal e começaram a atirar contra a guarnição. A polícia revidou e Janailson foi alvejado. Ainda segundo o delegado, o comparsa conseguiu fugir, mas foi reconhecido pela população em uma comunidade rural. Detido e linchado por populares, o homem foi encaminhado pela polícia à delegacia. 

Dando sequência à operação, a polícia militar de Brumado foi até a residência da namorada de Janailson, no Bairro Urbis II, onde encontram um revólver calibre 38. A mulher foi detida e encaminhada a delegacia por porte ilegal de arma de fogo. O delegado Arilano disse ainda que Janailson era um bandido de alta periculosidade e estava foragido da cadeia de Tanque Novo. Ao ser capturado pela polícia o elemento estava com uma espingarda e um revólver, ambos calibre 38.

Sebástian Pinto é o novo reforço do Bahia

Após semanas de especulações e negociações, finalmente o Bahia chegou a um acerto com o chileno Sebástian Pinto. O atacante será anunciado oficialmente pelo Tricolor nesta sexta-feira (24).
O jogador, de 27 anos, estava atuando no Bursaspor da Turquia, clube para o qual o atacante Fernandão se transferiu. O atleta também defendeu times como Universidade Chile, Cobreloa, Nancy, Godoy Cruz, Audax Italiano, Varese e O´Higgins.
 
E não será a primeira vez em que Pinto atuará no Brasil. O centroavante teve uma passagem pelo Santos, em 2008.
 
O atacante também acumula convocações para a Seleção do seu país. 

Presos fazem rebelião no Complexo de Delegacias dos Barris

Um preso passou mal no Complexo de Delegacia dos Barris (DTE), em Salvador, e provocou a indignação dos outros encarcerados. Segundo a polícia, houve rebelião na 1ª Delegacia e também na Polinter. Diversas viaturas da PM e Civil foram chamadas e a situação só foi controlada por volta das 4h da manhã. O preso que passou mal foi levado pro HGE.

Goleiro Bruno ameaça outros detentos e um agente penitenciário

O goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos de prisão por sequestrar e matar a ex-amante Elisa Samúdio, está tocando o terror na cadeia. Nesta quarta-feira, após ameaçar colegas de cela e um agente penitenciário, o ex-atleta foi punido com a perda de um terço dos dias de redução da pena. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), ele foi punido por falta grave porque "ameaçou dois detentos e um agente penitenciário". Ainda de acordo com o TJ, ele perdeu 59 dias de redução, dos 177 a que teria direito pelas atividades já exercidas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais. Segundo a legislação, a cada três dias de trabalho, a pena do preso é reduzida em um dia.

Arquivo do blog