domingo, 7 de fevereiro de 2016

PROMOÇÃO DE CARNAVAL SUPERMERCADO ESTRELA

MINI CASA DE CONTAINER MUITO ACONCHEGANTE

casa container - cubica - capa
 Ao falarmos em mini-casas ou mini-apartamentos já pensamos em desconforto, e ao citar que a casa é de container podemos imaginar um espaço frio como uma lata.
 Mas essa casinha, feita com um único container e com uma área coberta de apenas 15m², equivalente a um único ambiente, prova que as duas ideias podem estar bem erradas.

 casa container - cubica - 1 

O projeto tem dois truques fundamentais para criar sensação de conforto e de espaço: Os materiais conferem sensação aconchegante enquanto a grande abertura em uma das faces, de frente para a cama, garante a impressão de amplitude.

casa container - cubica - 2

A cama retrátil, que se transforma em mesa, aproveita o espaço de maneira versátil, otimizando então a área utilizada, e as duas pequenas janelas ao lado das camas de solteiro, sendo uma para cada, impedem a sensação claustrofóbica quando se está deitado nelas.

casa container - cubica - 3

A pia do banheiro fica aberta para o restante da casa, e com isso o espelho acaba servindo para ampliar o espaço também, além do deck coberto na parte de fora, que pode funcionar como sala e faz a parte interna parecer maior.

casa container - cubica - 4

Os acabamentos naturais e de boa qualidade, assim como a iluminação trabalhada, valorizam o espaço, que pode então ser pequeno mas ainda assim elegante.

casa container - cubica - 5 

E para completar, a parte de cima do container foi aproveitada para fazer um terraço, para os momentos em que se queira uma sensação mais aberta.

casa container - cubica - 6

Casa de Earthbag na Colombia com passo a passo

Casa de Earthbag na Colombia com passo a passo

25 de setembro de 2013

La Casa Vergara 

Esta residência foi projetada por José Andrés Vallejo e construído em Bogotá, Colômbia, em apenas 5 meses, no início de 2011. Arquitetura em Equilíbrio é uma plataforma de design especializada em soluções arquitetônicas sustentáveis. Architecture in Balance implementa tecnologias alternativas, construção de baixo impacto ambiental, integrando design contemporâneo para criar projetos inovadores e ambientes equilibrados. Arquitectura em Equilíbrio encoraja a utilização de materiais de construção não transformados, tais como o solo, e utiliza métodos diferentes, tais como sistemas de superadobe, entre outros.
O projeto do La Casa Vergara explora o potencial de resistência sísmica com superadobe como a tecnologia de construção e design contemprary. O uso da terra como um elemento estrutural predominante praticamente desapareceu, mas esta técnica desenvolvida pelo arquiteto iraniano Nader Khalili na década de 90 traz de volta este material tradicional.
O superadobe utiliza três elementos: terra / concreto, sacos tubulares e arame farpado. Uma construção monolítica usando este método elimina o atrito entre os componentes estruturais e não estruturais, e oferece a capacidade de criar espaços orgânicos e flexível. Este invólucro também minimiza o uso de materiais industriais, tais como tijolos cozidos, betão e aço ondulado, que tem pegadas de alto carbono. O custo por m2 é estimado em US $ 300 (cerca de US $ 28/sq.ft.), Tornando-se uma alternativa robusta para a habitação de baixo custo e alto desempenho bioclimático.

Arquivo do blog