quinta-feira, 19 de julho de 2012

Homem é morto por policiais militares em São Paulo

O empresário Ricardo Prudente de Aquino, de 39 anos, foi morto por policiais militares nesta quarta-feira (18), na Avenida das Corujas, próximo à Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a PM, a ação ocorreu durante uma tentativa de abordagem. Três policiais militares envolvidos na ocorrência foram presos, segundo a PM.

Também nesta madrugada, em Santos, um carro com jovens não parou em uma blitz e foi atingido por mais de 25 tiros por policiais militares. Um jovem morreu.
Na capital paulista, segundo a Polícia Civil, a abordagem ao empresário ocorreu às 22h25, conforme indicaram as câmeras de segurança de prédios no entorno. Inicialmente, a Polícia Militar havia divulgado que a abordagem havia ocorrido na madrugada de quinta-feira. As primeiras informações indicavam ainda que o homem atuava como publicitário, mas a família informou que Aquino era empresário do ramo de brindes sustentáveis.
O veículo do empresário foi atingido por pelo menos cinco disparos. O carro tem película escura nos vidros. Em nota, a PM informou que lamenta a morte de Aquino. Segundo a corporação, o caso será apurado e os três policiais envolvidos na ocorrência foram levados para o Presídio Romão Gomes, na Zona Norte. Por volta das 9h30, o boletim de ocorrência  era elaborado no 14º Distrito Policial, em Pinheiros.
Segundo a PM, após o carro da vítima não ter parado, foi iniciada uma perseguição. Em seguida, o veículo de Aquino bateu no carro da corporação. Os policiais só atiraram, segundo a nota, porque Aquino tinha um objeto nas mãos, que os policiais pensaram ser uma arma.

“As informações preliminares indicam que ele se evadiu de uma abordagem policial, despertando a atenção dos patrulheiros, que começaram um acompanhamento (...) De acordo com os primeiros dados apurados, no momento da abordagem, visualizaram Ricardo com um objeto na mão e atiraram, pensando se tratar de uma arma. Socorrido ao Hospital das Clínicas Ricardo faleceu. No veículo não foi encontrada arma. Apura-se se os Policiais, devido às circunstâncias, teriam confundido o aparelho de celular com uma arma”, informa o texto.
Segundo familiares, Aquino havia ido visitar um amigo em Alphaville quando voltava para casa. Ele foi morto próximo ao seu apartamento, também na Zona Oeste. A publicitária Lélia Pace Prudente de Aquino, de 35 anos , mulher da vítima, conta que recebeu uma ligação às 2h54 pedindo que ela comparecesse à delegacia, porque seu marido havia se envolvido em um acidente de trânsito. Em estado de choque, a publicitária, que era casada há quatro anos, afirmou ainda não acreditar no que ocorreu.

“Só sei que ele foi executado e eu não sei por qual motivo. Eu me perguntei se ele tinha fugido de alguma blitz do bafômetro, mas nada justifica três disparos contra uma pessoa que está dirigindo. Para mim, em qualquer momento, alguém vai falar que foi um engano: ele foi sequestrado, deram um tiro no sequestrador e ele fugiu”, afirmou.
Segundo os familiares, Ricado fez curso como chef de cozinha e chegou a trabalhar com o chef de cozinha Alex Atala.
Outros casosNesta quarta-feira (18), a Corregedoria da PM informou que investiga a conduta de seis policiais suspeitos de ter espancado e roubado um taxista na madrugada de domingo (15) na região central da capital paulista. A agressões teriam ocorrido na Avenida Rio Branco, e incluído chutes na cabeça do rapaz. Um aparelho instalado no veículo para comunicação do taxista com a central, chamado de PDA, também teria sido levado pelos PMs, segundo o motorista.

Em depoimento, o taxista contou que tudo começou ao passar em alta velocidade por um carro da polícia na Rua Alfredo Maia, na Luz, quando levava uma passageira com urgência para ser atendida na Santa Casa de Misericórdia.
Na semana passada, dois rapazes teriam desaparecido em Guarulhos, na região metropolitana, após uma abordagem da Força Tática da PM. Nesta terça (17), moradores protestaram contra o sumiço dos jovens, incendiando um ônibus na cidade.




Lajedo do Tabocal recebe viatura da Polícia Militar.






A parceria entre a Policia Militar da Bahia e a Prefeitura Municipal de Lajedo do Tabocal, produziu mais um fruto importantíssimo para a comunidade. Nesta  terça-feira (17), o governo municipal trouxe para o município uma viatura Ford Ranger, que irá implementar e ajudar ainda mais as operações que a polícia vem realizando na sede e zona rural.
Segundo o comandante do destacamento soldado Marques, a chegada desta unidade móvel vai trazer uma segurança muito maior para a comunidade, já que o veículo proporciona uma chegada mais rápida em localidades distantes e com difícil acesso. A viatura da Chevrolet uma Blazer que estava no município foi devolvida para Secretaria de Segurança do Estado .Fonte:Blog Eli Morais. 

Quadrilha que assaltou BB de Una foi presa na Rodoviária de Ilhéus






Toda a quadrilha responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil, no município de Una, ocorrido dias atrás, foi presa ontem (18), na rodoviária de Ilhéus, quando tentavam deixar a região em um ônibus que teria como destino o estado do Rio de Janeiro. Dez homens fortemente armados e tendo na bagagem dinheiro roubado no banco vinham sendo acompanhados pelas polícias de Ilhéus e Itabuna há pelo menos cinco dias e a operação resultou hoje na prisão de todos os membros. Os bandidos acabam de ser encaminhados para a 6a. Corpin, em Itabuna.
 
A agência do Banco do Brasil da cidade de Una foi assaltada por volta das 9h30 de segunda-feira, dia 9. Alguns bandidos ficaram do lado de fora intimidando as autoridades policiais e a população, deflagrando disparos para o alto, enquanto outros invadiram a agência onde fizeram reféns e a coleta de todo dinheiro. De acordo com informações fornecidas pelas autoridades policiais de Una, os bandidos renderam um agente civil, os guardas municipais, com suas respectivas viaturas, e 6 reféns, na saída da agência.
 
Eles deflagraram mais de 70 tiros de fuzil para cima com o objetivo de dispersar a população. Quando eles conseguiram sair da agência, jogaram centenas de moedas no meio da rua e a população saiu catando todo o dinheiro espalhado na praça. Os bandidos chegaram á cidade em quatro veículos, dentre eles um Honda Civic, dois dos quais foram incendiados pelos assaltantes na estrada que dá acesso a São José da Vitória. 
 Inf. RadioPatrulha
Segundo informações do carcereiro, Edvandro Ribas, da delegacia pública de Una, os bandidos levaram em torno de 50 minutos no interior da agência, conseguiram levar vários malotes com dinheiro da agência do Banco do Brasil.

Arquivo do blog