segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica, diz Vigilância



Uma mulher de 59 anos, moradora de Jacobina, morreu na noite de sábado (31) com sintomas de dengue hemorrágica em
 um hospital particular de Salvador. Segundo Juarez Dias, coordenador da Vigilância de Emergência e Saúde Pública do Estado da Bahia, um primeiro exame constatou a doença, mas será preciso aguardar o resultado de uma nova avaliação mais detalhada, que será realizada na segunda-feira (2), para que a causa da morte seja confirmada pelas autoridades de saúde. Já há um registro confirmado de morte por dengue hemorrágica em Jacobina neste ano.

A paciente foi transferida para a capital na sexta-feira (30). Segundo a família, ela deu entrada no Hospital Regional Vicentina Goulart, na cidade do interior do estado, na quarta-feira (28), apresentando sintomas da doença. Como o quadro se agravou, ela foi transferida de hospital. O sepultamento foi realizado na tarde de domingo (1º), no Cemitério Jardim da Saudade, em Jacobina.
Doença
O primeiro caso de morte por dengue hemorrágica na Bahia foi registrado no mês de fevereiro. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), com dados referentes até o dia 4 de março de 2012, já contabilizava duas mortes em decorrência de formas mais graves da doença, uma em Salvador e a outra em Jacobina. No período, foram notificados 9.128 casos de dengue (todos os tipos) na Bahia.

Arquivo do blog