quinta-feira, 14 de março de 2013

Bandidos que planejavam assaltar agência em Adustina são presos

 Policiais da Companhia Independente LitoralNorte, da Polícia Militar, a conhecida Caatinga,localizada no município de Cícero Dantas, sob o comando do Capitão Márcio CardosoOficialCoordenador de Área em Rondas eAbordagens desarticularam uma quadrilha debandidosna noite de ontem (13), por volta de 23 horasnas cidades de Novo Triunfo eFátima
Com a quadrilha os policiais encontraram bananas de dinamitesespoletas e cordel detonantealémde um revolver calibre 38. Os integrantes da quadrilha foram identificados comoSalomão Gama de Jesus, 21 anosTiago Sousa Matos, 21 anosJosé Romero de Oliveira, 24 anosJosé Lucas Costa Santana eJosinaldo de Jesus Santos, todos com passagens em delegacias por assaltos a bancoscasas lotéricascarrode transporte de valores e arrombamento com explosivos.
Assalto a Banco

Os criminosos confessaram para as policias que realmente  praticaram todos esses crimes citados acima eque no próximo dia 28, deste mês, a quadrilha iria roubar a agencia do Banco do Brasil do município deAdustinaatravés com explosivosTodos foram conduzidos para Delegacia Distrital de Cícero Dantas e aapresentadosao delegado Inaldo.

Alem dos explosivos e armasos policiais encontraram com a quadrilha um veículo Vectra de cor prata,placa policial  HZZ 2347 de Aracaju-Seuma motocicleta FAN 150, placa policial HLY 7668 de Nova Serrana – MG.


Acusados
  
Veículos apreendidos

Ibiassucê: bandidos explodem agência do Banco do Brasil

Na madrugada desta quinta-feira (14), na cidade de Ibiassucê, sudoeste baiano, bandidos explodiram um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil. Segundo informações de um agente da polícia civil da delegacia da cidade, o delegado e os demais investigadores, além da polícia militar, estão realizando buscas na tentativa de capturar os autores do delito.

De acordo com o portal Brumado Notícias, o agente civil informou ainda que os bandidos utilizaram dinamite para explodir o caixa, mas ainda não foi revelada a quantia roubada na ação. Portas de vidro da agência ficaram completamente destruídas após a explosão.

Segundo o sindicato dos bancários de janeiro até esta quinta-feira (14), 29 ocorrências relacionadas a bancos foram registradas no estado. Destas, oito agências foram assaltadas, 19 caixas eletrônicos foram arrombados ou explodidos e nove tentativas de assaltados foram evitadas pela polícia.

Bandidos explodem caixa em Muquém de São Francisco



Um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (14) na cidade de Muquém do São Francisco, a 710 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, quatro homens chegaram em uma veículo e com dinamites explodiram o equipamento.

Ainda de acordo com a polícia, não há informações sobre os suspeitos e nem sobre a quantia que foi levada do local. O caso está sendo investigado em conjunto pelas polícias de Muquém de São Franscisco e Ibotirama. A polícia não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Até o momento ninguem foi preso.

Bandidos distraem funcionários para roubar banco



Só na lábia. Foi dessa forma que seis bandidos conseguiram roubar a agência do Banco do Brasil de Cipó, a 240 quilômetros de Salvador, na manhã de quarta-feira (13). Segundo informações do investigador Guimarães, o crime foi registrado quando cinco homens bem vestidos entraram na agência .

“Dois deles foram ao caixa e começaram a fazer várias perguntas, enquanto isso, outros dois iniciaram uma conversar com os seguranças sobre o pretexto de que iriam vender consórcio para eles. Outro suspeito ficou na porta giratória com um celular travando-a e distraindo ainda mais os seguranças”, disse o policial.

“O mais impressionante é que enquanto dois conversam com os atendentes e três distraiam os seguranças, outro foi agachado por trás do balcão e roubou o dinheiro que os funcionários depositam em caixas de papelão. Ele coloca o dinheiro em uma sacola e sai na maior tranquilidade”, relata impressionado com a ‘esperteza’ da quadrilha.

“Em 20 anos de policia eu nunca vi um assalto sem ameaças ou armas. Parece cena de cinema. Já vi gerente sequestrado, explosões, troca de tiros, mas roubar um banco batendo papo com as vítimas foi a primeira vez”, conta Magalhães que segue investigando o caso. Os suspeitos fugiram lavando cédulas de R$ 100 e R$ 50. O valor roubado não foi informado.

Arquivo do blog