quarta-feira, 30 de maio de 2012

JEQUIÉ: CIVIL PRENDE LÍDER DO TRÁFICO NO CURRAL NOVO

Policiais civis do núcleo de combate ao tráfico de drogas, efetuaram a prisão de Eduardo Costa dos Santos Júnior, 29 anos, vulgo ”Júnior Boga”, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de direito da vara crime de Jequié-Ba, pela prática de tráfico de drogas, e associação ao tráfico. ‘Júnior Boga” é tido como o maior traficante de drogas do Bairro Curral Novo, conhecido por ”B 13”. O mesmo já foi preso anteriormente em 07/08/2009, também por força de mandado de prisão, suspeito de envolvimento no homicídio de um menor, ocorrido nas imediações do Bairro Cidade Nova, em Jequié. O apelido ”B 13”,  faz alusão ao famoso filme ”b 13”, onde em Paris existe um Bairro com um muro que isola a cidade do resto do mundo, onde não há leis nem regras. O tráfico de drogas ocorre naturalmente. Os “Gangs” reinam sobre tudo e todos. Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo  encontra-se preso na carceragem do Complexo Policial., aguardando transferência para o Conjunto Penal de Jequié.

Policiais Militares da Rota são presos suspeitos de execução em São Paulo


Policiais militares de uma equipe das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) foram presos em flagrante pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, após uma testemunha relatar indícios de execução na ação que terminou com seis mortos na Zona Leste de São Paulo na segunda-feira (28). A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima e pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública no estado de SP (SSP). O número de policiais detidos não foi informado até as 13h50.
Os seis suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa que atua a partir dos presídios paulistas morreram após uma troca de tiros com a Rota no estacionamento ao lado de um bar, na Rua Osvaldo Sobreira, na Penha, na noite de segunda.
A testemunha telefonou no mesmo dia para o número 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para dizer que viu policiais da Rota pegarem um dos suspeitos vivo e o levarem para a região do Parque Ecológico do Tietê, também na Zona Leste, onde o teriam torturado e matado a tiros. Depois, segundo a testemunha, levaram o corpo de volta para o local onde teria ocorrido a troca de tiros, na Penha.

POLÍCIA FEDERAL COMBATE EMPRESAS DE SEGURANÇA CLANDESTINAS EM BRUMADO/BA


A Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista realizou nos dias 24 a 26 de maio uma operação de repressão a segurança clandestina  na cidade de Brumado e adjacências.
Duas equipes foram deslocadas para realizar diligências nas empresas que desenvolviam serviço de segurança patrimonial clandestina e escolta armada para comerciantes e empresas da cidade. Foram encerradas as atividades das empresas: WIZONE SEGURANÇA PATRIMONIAL, SIEPES SEGURANÇA ESPECIALIZADA, BRUMAS SEGURANÇA E ELITE SEGURANÇA, todas exploravam a atividade de forma irregular e em descumprimento a Lei Federal nº 7.102/03.
Com estas empresas foram apreendidas todos os matérias utilizados na atividade irregular, como: fardamentos, rádios comunicadores, coletes, cintos de equipamentos, coldres, etc. Todo o material apreendido será encaminhado para destruição após conclusão dos tramites administrativos.
Este tipo de operação continuará a ser desenvolvida nas cidades do sudoeste baiano, visto o grande número de denúncias e a disseminação deste tipo de atividade, bem como, nas cidades que já foram alvo de operação para evitar que retornem a executar a atividade. As empresas, funcionários e comerciantes que foram notificados poderão responder, caso reincidam na atividade, pelos crimes de desobediência e infração a decisão administrativa previstos no Código Penal.

Policial é morto enquanto abastecia carro em Salvador



Um soldado da Polícia Militar foi morto durante um roubo ocorrido por volta das 16h desta terça-feira 929), no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. Em nota, a PM informa que o soldado estava abastecendo o carro dele em posto de combustíveis quando foi abordado por três homens. De acordo com a polícia, a vítima foi morta a tiros.
Ainda em nota, a Polícia Militar informa que o veículo do soldado foi encontrado logo depois da ação dos suspeitos no bairro do Alto do Cabrito, no subúrbio. Até agora ninguém foi preso. O PM morto tinha 30 anos e fazia parte da corporação há quatro anos. Atualmente ele trabalhava Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC-A).

Arquivo do blog