segunda-feira, 28 de maio de 2012

SÃO JOÃO EM MARACÁS SÓ TERÁ 2 DIAS DE FESTA’, DIZ PREFEITO



O prefeito de Maracás, Nelson Portela (PT), em entrevista ao Blog Notícias maracás, anunciou a diminuição dos dias em que serão realizados os festejos juninos no município. A polêmica em torno da discussão sobre a realização do São João em cidades do Vale do Jiquiriçá vem tomando proporções maiores desde o aumento da estiagem no Sudoeste baiano e em outras regiões do Estado. Várias cidades estão cancelando as festividades juninas devido ao período complicado no abastecimento de água. Nelson Portela confirmou que o São João de Maracás terá esse ano apenas dois dias de duração. ” Nós estamos priorizando no momento a questão da seca. A diminuição dos dias de festa é uma das medidas que nos ajudaram a reduzir os custos para que possamos dar mais atenção à problemática da estiagem. Maracás é um dos municípios que mais sofrem com a seca, estamos com dez carros pipa para abastecer o município e esses dez carros ainda não estão suprindo as necessidades. Por esse motivo é que nós temos que diminuir despesas, já tomamos a decisão e iremos fazer apenas dois dias de festa junina, sexta e sábado ”, afirmou. Além da diminuição dos dias, as chamadas atrações de peso não serão contratadas para o evento, mas a contratação do cantor Pablo do Arrocha está mantida.

Trio preso após roubar em quatro cidades diferentes

Com as prisões dos assaltantes Fernando dos Santos Oliveira, 27 anos, Lucas Pereira da Silva, 19, e Otaviano da Silva Júnior, 18, no município de Castro Alves, a Polícia Civil solucionou diversos roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos nas cidades de Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Elísio Medrado. Capturados com armas, um veículo, celulares, além do dinheiro roubado, eles estão presos na Delegacia Territorial (DT) de Elísio Medrado tendo sido autuados em flagrante pelo delegado titular, Marcos Diógenes Lopes Maia.    

Armados com uma espingarda e dois revólveres, Fernando, líder do grupo, e os comparsas Lucas e Otaviano tomaram de assalto, na terça-feira (22), um veiculo Fiat Uno em Santo Antônio de Jesus, e roubaram os aparelhos celulares dos ocupantes do automóvel. O trio seguiu pela BR-101 até a cidade de Laje, onde assaltaram um mercado, subtraindo R$ 1.000,00, além de vários cartões de recarga de aparelho celular.

Dali, eles seguiram para São Miguel das Matas, tendo assaltado mais um mercado. Ainda ocupando o Fiat Uno, os criminosos foram até Elísio Medrado, onde assaltaram outros três mercados, chegando a agredir fisicamente um cliente de um dos estabelecimentos. Perseguido por policiais militares, o trio rumou para a cidade de Santa Terezinha e depois de subtrair R$ 2.500,00 da bolsa de uma transeunte, seguiu até município de Castro Alves.  

Depois de romperem uma barreira policial, Fernando, Lucas e Otaviano foram presos pelos PMs, que recuperaram o Fiat Uno tomado de assalto, os aparelhos celulares e o dinheiro roubados. As armas apreendidas com os ladrões foram encaminhadas para perícia. O delegado Marcos Maia autuou o trio em flagrante por roubo qualificado, receptação de veiculo roubado e porte ilegal de arma. 

Viatura da PM capota após colisão com caminhonete em Vitória da Conquista


Uma viatura da Polícia Militar de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, capotou após colidir com uma caminhonete na noite de domingo (27). Segundo as informações da polícia, a viatura da PM era usada na perseguição de dois suspeitos de assalto, que estavam a bordo de uma motocicleta, quando o policial perdeu o controle do carro, bateu em outra caminhonete e capotou.
O acidente deixou quatro feridos, todos policiais que estavam na viatura. Desses, um teve um corte na cabeça e chegou a ficar em observação no hospital, mas já foi liberado, juntamente com os outros colegas, segundo as informações da Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe - Sudoeste). Na outra caminhonete estava um condutor e uma carona, que não sofreram ferimentos, também segundo a polícia.

Arquivo do blog