sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mulher esconde celular em vassoura e é detida ao tentar entrar em cadeia


Uma empregada doméstica foi detida ao tentar entrar no Presídio de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, com um aparelho celular, um carregador e vários chips escondidos em uma vassoura.
O diretor do presídio, Edmundo Memeri, esclarece que os presos recebem material de limpeza mensalmente e quando os objetos quebram ou acabam antes do prazo, os familaires podem levar os produtos para os detentos.
De acordo com informações do diretor, a mulher tentou entrar no presídio durante o horário de visitas na manhã de quinta-feira (7) e, ao passar pelo detector de metais, o dispositivo indicou a presença de equipamentos eletrônicos.
Segundo o diretor, a mulher pretendia entregar a vassoura para o companheiro que cumpre pena no presídio. Esta foi a segunda vez que ela tentou entrar na unidade com celulares. De acordo com o diretor, na primeira tentativa ela teve a carteira de visitação suspensa por 90 dias, mas desta vez a carteira foi suspensa definitivamente.
A mulher foi encaminhada para o Complexo Policial do município, onde assinou um termo circunstanciado e depois foi liberada. Ela deve responder a processo e, caso seja condenada, pode ficar presa de três meses a um ano.

Homem é preso ao tentar transportar nove quilos de crack para Salvador


Na noite de quinta-feira (9), a Polícia Militar apreendeu nas proximidades da rodoviária de Feira de Santana, município a cerca de 100 Km de Salvador, nove quilos de pasta base de crack, além de prender um homem de 25 anos.
Em depoimento, o preso disse que a droga foi transportada de São Paulo e deveria ser entregue em Salvador. O homem receberia o valor de R$ 2 mil pelo serviço. 
De acordo com a polícia, o rapaz possuía mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está detido no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Fugitivo da cadeia pública de Itaberaba (BA) é recapturado


Um dos 23 presos foragidos da cadeia pública de Itaberaba, município a 280 Km de Salvador, foi recapturado no final da tarde de quinta-feira (7) no município de Iaçu, a cerca de 30 km da cidade em que foi realizada a fuga. De acordo com informações da polícia, o preso foi capturado em via pública, após a polícia local receber a informação de que o suspeito estava na cidade.
Segundo a polícia, ainda não há informações sobre o paradeiro dos outros fugitivos, mas estão sendo realizadas buscas na região. Os homens fugiram por um buraco feito na parede, dando acesso ao teto e saíram do local utilizando uma "teresa", corda feita com lençóis.

Arquivo do blog