quarta-feira, 13 de março de 2013

Polícia Civil elucida crime de latrocínio (Roubo seguido de morte) ocorrido em Planaltino.

                                                                 Willian Santos Alves.
                                                                  Romário Oliveira Borges.
                                                                Wesley Santana da Silva.


No dia 07 de dezembro de 2012, por volta das 13h:30min., três indivíduos até aquele momento não identificados, montados em uma moto, usando capacetes e um deles armado com um revolver calibre 32, chegaram na Fazenda Boa Esperança, localizada no município de Planaltino, de propriedade do Sr.Eduardo Lopes que não se encontrava no momento, tendo os bandidos chegado  pela porta dos fundo e quando o caseiro Alfredo Antônio Rocha de Souza de 56 anos, que estava almoçando ouviu o barulho foi averiguar do que se tratava, deparou com um bandidos lhe apontando um revolver, com medo de morrer tentou retornar, mas recebeu um tiro nas costas.

A companheira da vítima, que estava em um dos quartos ouviu o estampido e correu para o mato onde se escondeu, quando os indivíduos saíram, a companheira retornou à sede da fazenda e encontrou Alfredo caído, agonizando e sangrando bastante, imediatamente acionou a Samu que esteve no local e conduziu a vítima para o hospital de Planaltino onde foi medicado, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Observando a casa, foi comprovado que os bandidos roubaram (01) um rifle calibre 22 e (01) uma espingarda de fabricação artesanal de pertencente ao dono da fazenda.

A Polícia Civil de Maracás em conjunto com a de Jequié e Itapetinga conseguiram elucidar o latrocínio através de investigações a partir da prisão de Willian Santos Alves,que estava preso por tráfico de drogas na Delegacia Territorial de Maracás de onde fugiu, foi preso na cidade de Itapetinga após cometer vários assaltos à mão armada naquela região. Mediante algumas provas em poder da Polícia Civil Willian confessou o crime e a participação de Romário Oliveira Borges e Wesley Santana da Silva, inclusive apontou Wesley como autor do tiro que matou o caseiro Alfredo.

Mediante isso, a Delegada de Polícia Drª Viviane Rosa de Alcântara que é titular de Maracás, mas que responde por Planaltino, representou pela Prisão Preventiva dos suspeitos, prontamente atendida e decretada pelo Juiz de Direito Dr. Alisson Camilo Floriano da Silva, resultando na prisão de Romário no dia 06 de fevereiro de 2012 pela Polícia Militar de Maracás e de Wesley ocorrido nesta segunda-feira dia 11 efetuado pela Polícia Civil desta cidade.
Com isso o latrocínio foi elucidado e os três acusados estão presos a disposição da Justiça, estando Romário e Wesley em Maracás e Willian na cidade de Itapetinga. As armas ainda não foram recuperadas. Foto e Matéria Blog Vandinho Maracás.

Arquivo do blog