terça-feira, 31 de março de 2015

Grupo armado cerca sede da PM e destrói parte interna de banco em Rio De Contas-BA

Cerca de 12 homens armados invadiram uma agência do Banco do Brasil, no município baiano deRio de Contas, na região da Chapada Diamantina, na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com o titular interino da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), Marco Torres, os criminosos chegaram à cidade por volta das 3h, cercaram a sede da Polícia Militar e explodiram caixas eletrônicos da unidade bancária, que ficou destruída.
Segundo informações da prefeitura da cidade, o imóvel que abriga a agência tem mais de 200 anos e é considerado patrimônio histórico nacional.
De acordo com Marco Torres, os criminosos estavam em um veículo modelo Doblô e chegaram ao município atirando para o alto. Enquanto parte do grupo cercava a sede da PM, o delegado detalha que os demais explodiam os caixas eletrônicos. Os homens conseguiram roubar o dinheiro dos equipamentos, mas a quantia levada ainda é desconhecida.
Com o término da ação, os criminosos fugiram em direção a uma localidade conhecida como Barragem. Em seguida, abandonaram e incendiaram o veículo usado no assalto. Até a manhã desta terça, nenhum dos envolvidos no crime foi localizado. A polícia segue em busca dos assaltantes.

Homem é preso em Feira de Santana transportando 256 kg de maconha

Um motorista de caminhão foi preso após ser flagrado transportando 256 quilos de maconha, na BR-116, trecho da cidade de Feira de Santana, localizada a cem quiômetros de Salvador.
Segundo informações da Polícia Federal (PF), o caso ocorreu por volta das 21h30 da última segunda-feira (30). Através da assessoria, a PF contou que recebeu uma informação sobre o transporte das drogas e, por isso, realizou uma barreira no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-116. Após busca no interior do veículo, os agentes encontraram a droga e deram voz de prisão ao motorista.
A maconha estava acondicionada em quatro caixas, embalada em diversos tabletes envoltos em fita adesiva.
Após lavratura do auto de prisão em flagrante, o motorista foi encaminhado ao presídio de Feira de Santana e responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Suspeitos de integrar quadrilha de assaltos a bancos são presos na BA

Quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos em cidades da Bahia foram presas durante uma operação conjunta do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e das polícias Civil e Militar. O resultado da ação foi divulgado nesta terça-feira (31), durante apresentação dos suspeitos à imprensa.
O grupo criminoso, que segundo a polícia era composto por nove pessoas e que está sendo investigado desde o início de março, também é suspeito de assaltar, em fevereiro, um carro-forte em um supermercado do município de Feira de Santanax, a 100 quilômnetros deSalvador.
Um homem de 40 anos, apontado como líder da quadrilha, e outro de 44 anos foram presos na última sexta-feira (27), no bairro de Brotas, em Salvador. Outros dois suspeito foram capturados no início do mês, na cidade deItapicuru e no bairro Águas Claras, na capital baiana.
Com um dos homens, os policiais apreenderam uma submetralhadora, três pistolas (calibres 380, 45 e 7.66), um revólver calibre 38, 30 quilos de maconha prensada, 136 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um fardamento completo da Polícia Militar e três carros.
Autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, o suspeito, segundo a polícia, disse que as armas apreendidas seriam utilizadas pela quadrilha em um assalto à uma agência bancária da cidade de Conceição do Almeida.
Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, os 30 quilos de maconha foram comprados com dinheiro dos roubos praticados pelo bando que, segundo a investigação, costumava investir os lucros dos assaltos no tráfico de drogas.
Investigação
De acordo com a polícia, cinco dos nove integrantes da quadrilha teriam assaltado uma casa lotérica em Itapicuru no dia 14 de março, e pretendiam com o dinheiro do roubo financiar outro assalto a uma agência bancária da cidade deOlindina. Na ocasião, no entanto, foram surpreendidos pelos policiais e houve troca de tiros.
Um deles foi baleado no braço e está custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE). Outro suspeito de integrar o grupo foi morto também em ume troca de tiros na cidade de Crisópolis. A circunstância da ação não foi divulgada pela polícia.
Com mandado de prisão em aberto, dois integrantes da quadrilha estão sendo procurados. A polícia busca identificar e capturar mais dois assaltantes que integram o bando. Os suspeitos presos foram levados para o sistema prisional.

WhatsApp atualiza automaticamente com a função de chamadas de voz

WhatsApp começou a ser atualizado automaticamente para a versão que faz chamadas gratuitas pelo mensageiro. A novidade se iniciou na última semana, porém a maioria dos usuários começou a ganhar a função nesta segunda-feira (30). Por enquanto as chamadas no WhatsApp só estão disponíveis para dispositivos Android.
Para receber o recurso, o usuário deverá apenas ter instalado a mais recente versão (2.12.19) do aplicativo no smartphone. Junto com a nova função, o app atualiza a interface, apresentando uma aba para ligações, uma para conversas e a última com contatos. A atualização para iOS sairá em breve, segundo os desenvolvedores do WhatsApp. Anteriormente, para realizar as ligações o usuário deveria atualizar manualmente, baixando o arquivo APK e necessitava de convite.

Arquivo do blog