terça-feira, 31 de março de 2015

Suspeitos de integrar quadrilha de assaltos a bancos são presos na BA

Quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos em cidades da Bahia foram presas durante uma operação conjunta do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e das polícias Civil e Militar. O resultado da ação foi divulgado nesta terça-feira (31), durante apresentação dos suspeitos à imprensa.
O grupo criminoso, que segundo a polícia era composto por nove pessoas e que está sendo investigado desde o início de março, também é suspeito de assaltar, em fevereiro, um carro-forte em um supermercado do município de Feira de Santanax, a 100 quilômnetros deSalvador.
Um homem de 40 anos, apontado como líder da quadrilha, e outro de 44 anos foram presos na última sexta-feira (27), no bairro de Brotas, em Salvador. Outros dois suspeito foram capturados no início do mês, na cidade deItapicuru e no bairro Águas Claras, na capital baiana.
Com um dos homens, os policiais apreenderam uma submetralhadora, três pistolas (calibres 380, 45 e 7.66), um revólver calibre 38, 30 quilos de maconha prensada, 136 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um fardamento completo da Polícia Militar e três carros.
Autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, o suspeito, segundo a polícia, disse que as armas apreendidas seriam utilizadas pela quadrilha em um assalto à uma agência bancária da cidade de Conceição do Almeida.
Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, os 30 quilos de maconha foram comprados com dinheiro dos roubos praticados pelo bando que, segundo a investigação, costumava investir os lucros dos assaltos no tráfico de drogas.
Investigação
De acordo com a polícia, cinco dos nove integrantes da quadrilha teriam assaltado uma casa lotérica em Itapicuru no dia 14 de março, e pretendiam com o dinheiro do roubo financiar outro assalto a uma agência bancária da cidade deOlindina. Na ocasião, no entanto, foram surpreendidos pelos policiais e houve troca de tiros.
Um deles foi baleado no braço e está custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE). Outro suspeito de integrar o grupo foi morto também em ume troca de tiros na cidade de Crisópolis. A circunstância da ação não foi divulgada pela polícia.
Com mandado de prisão em aberto, dois integrantes da quadrilha estão sendo procurados. A polícia busca identificar e capturar mais dois assaltantes que integram o bando. Os suspeitos presos foram levados para o sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog