quarta-feira, 9 de março de 2016

Grupo Hon Hai/Foxconn compra a problemática Sharp

No ano em que completa 100 anos, Sharp prevê cortes e prejuízo de 70 milhões de reais

 Empresa japonesa há anos enfrenta risco de falência; transação exigirá emissão especial de ações da companhia no valor de mais de 4 bilhões de dólares.

 O grupo japonês Sharp, há muito tempo à beira da falência, aceitou nesta quinta-feira uma oferta de compra da Hon Hai/Foxconn, de Taiwan, na primeira aquisição de um gigante japonês da eletrônica por uma empresa estrangeira.

A Hon Hai e várias de suas filiais, entre as quais a Foxconn, vão assumir 65,91% do capital da Sharp, segundo a empresa japonesa em documentos entregues à Agência de Serviços Financeiros (FSA).

A negociação será realizada mediante uma emissão especial de ações da Sharp, no valor de 489 bilhões de ienes (4,34 bilhões de dólares). Segundo a imprensa, a operação poderá totalizar 700 bilhões de ienes, se levado em conta o montante da dívida da Sharp.

 O anúncio foi mal recebido pelos investidores, descontentes com a ampliação de capital. A cotação da Sharp foi suspensa temporariamente na Bolsa de Tóquio e suas ações fecharam com uma queda de quase 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog