terça-feira, 15 de março de 2016

Cazaquistão financia desenvolvimento sustentável do Caricom

Ilha das Mulheres, praia no Caribe

 A Comunidade do Caribe (Caricom) assinou um acordo com o Cazaquistão para receber US$ 770 mil (mais de R$ 2 milhões) que lhe permitirá fortalecer os programas de desenvolvimento sustentável e a luta contra a mudança climática da região.

Em breve comunicado, o órgão informou nesta terça-feira que seu secretário-geral, Irwin LaRocque, e o embaixador do Cazaquistão para a Caricom, Konstantin Zhigalov, assinaram o documento de apoio financeiro em cerimônia que aconteceu em Georgetown (Guiana).

Conforme o texto, a ajuda buscará reforçar a imagem do organismo em nível regional em temas de mudança climática e desenvolvimento sustentável.

Já com relação aos 15 Estados-membros, o acordo permitirá "que os ministérios de Relações Exteriores desenvolvam posições nacionais sobre essas questões".

O embaixador do Cazaquistão disse que esta iniciativa é outro "bom começo" para fortalecer os laços diplomáticos com a organização regional.

A Caricom é integrada por Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Suriname e Trinidad e Tobago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog