quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Fortes chuvas em Havana causam 3 mortos e vários prejuízos a capital

As intensas chuvas que fustigaram a capital cubana na quarta-feira causaram a morte a três pessoas e provocaram 27 derrocadas de prédios, na sua maioria, na zona central da cidade

  

As intensas chuvas que fustigaram a capital cubana na quarta-feira causaram a morte a três pessoas e provocaram 27 desabamentos de prédios, na sua maioria, na zona central da cidade.

Os três mortos foram uma mulher de 77 anos, "que morreu afogada, depois de uma inundação", um homem de 24 anos, "eletrocutado, depois da queda de cabos elétricos" e outro de 43 anos, também por "afogamento", indicou fonte da Proteção Civil Provincial de Havana.
As precipitações e os fortes ventos causaram "24 desabamentos totais e três parciais" e em algumas zonas, como Havana Central ou a Velha Havana, o nível da água chegou a subir mais de dois metros.
Na Velha Havana tiveram de ser retiradas 151 pessoas.
Um relatório recente da Proteção Civil adiantou que se estima em 1.400 o número de casas inundadas e em 10.089 o número de pessoas afetadas pela tormenta, que estavam a ser acompanhadas pelas serviços públicos.
O Instituto de Meteorologia de Cuba informou que as "inundações súbitas" nas zonas baixas da capital, onde habitam dois milhões de pessoas, foram provocadas por "uma série de tempestades elétricas severas que se formaram rapidamente no estreito da Florida".
Nas primeiras horas de quarta-feira, as tempestades sobre Havana causaram "chuvas intensas, queda de granizo e ventos fortes" que chegaram a alcançar uma velocidade de 98 quilómetros horários, ainda segundo o Instituto.Estas precipitações ocorrem depois de vários dias de um intenso calor em Cuba, tendo chegado a registar-se 38,7 graus na província de Holguín, no leste da ilha, que é o segundo valor mais alto desde que há registos.



Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas
 dúvidas no Fórum de DiscussãoClique aqui para se cadastrar!
 

Magazine Habanospoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog