segunda-feira, 23 de maio de 2016

Inovador, Nubank ganha prêmio no Vale do Silício

Cartão de crédito Nubank
Nubankstartup brasileira que oferece um cartão de crédito sem anuidade gerido através de um aplicativo, recebeu nesta semana o prêmio Marketers That Matter, do Sage Group do Vale do Silício.
A empresa tem tido enorme sucesso na divulgação de seu produto. Até agora, cerca de 3 milhões de pessoas já se cadastraram para receber o cartão Nubank. Detalhe: tanto sucesso aconteceu sem nenhum investimento em mídia tradicional, segundo Cristina Junqueira, diretora e co-fundadora do Nubank.
Publicidade
“Não tínhamos verba para marketing e, mesmo se tivéssemos, nossos concorrentes sempre teriam mais. Como concorrer com o Itaú?”, explica Cristina em entrevista a EXAME.com. Consciente da sua posição de desvantagem em termos financeiros, a startup decidiu apostar em uma estratégia mais moderna.
A solução encontrada foi baseada principalmente nas redes sociais, no relacionamento com a imprensa e na propaganda boca a boca. “Focamos em Facebook, Twitter, Youtube, Instagram”, exemplifica a co-fundadora. Foi justamente essa estratégia que chamou a atenção do Vale do Silício.
Para Cristina, outro ponto fundamental para o sucesso da startup é a qualidade do serviço entregue ao cliente. “Tem também o aspecto de entregar a promessa que estamos vendendo. Ter a expectativa do cliente atendida ou superada é muito importante”, afirma.
A satisfação do cliente Nubank ajudou a criar o que Cristina chama de “crescimento viral”, através da propaganda boca a boca. Atualmente a startup tem um índice de satisfação de 88% (medido através do Net Promoter Score - NPS) e recebe elogios dos clientes a todo momento.
Alguns exemplos do tipo de atendimento oferecido são bem inusitados. Uma cliente que teve o cartão mordido por seu cachorro entrou em contato para pedir um novo e, ao recebê-lo, também ganhou um ossinho roxo para o seu cão .
O prêmio Marketers That Matter é o segundo reconhecimento da startup só nesse mês. Ela também foi eleita a Melhor Empresa de B2C na América Latina pelo Latam Founders Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog