segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vendas do Dia das Mães devem apresentar queda, diz ACSP

Cliente, consumidora, mulher com sacolas, compras, sacola

As vendas físicas nacionais no Dia das Mães, segunda data comercial mais relevante para o varejo, devem apresentar queda ante o mesmo período do ano passado. A expectativa é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Para a entidade, o recuo deverá ser maior no segmento de bens duráveis e o consumidor vai optar por itens de menor valor, comprados à vista. 

 Os setores de móveis e eletrodomésticos serão muito prejudicados porque o consumidor está inseguro e avesso a riscos. Ele não tem confiança para se endividar neste momento, pois não acredita na recuperação da economia", argumentou o presidente da ACSP, Alencar Burti, em nota.

Burti ainda comentou que mesmo na área de vestuários e calçados não há garantia de boas vendas, pois o desempenho dependerá muito de como estarão as temperaturas nos dias próximos ao Dia das Mães.

"A moda outono-inverno ainda não deslanchou justamente por causa do forte calor que tem feito", afirmou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog