segunda-feira, 25 de abril de 2016

Tudo azul: Conheça 22 relógios com tons azulados


Frédérique Constant Slimline Moonphase Manufacture

Frédérique Constant Slimline Moonphase Manufacture

Raphael Calles, do WatchTime Brasil

Os relógios com tons azuis começaram a dar as caras em meados de 2013 nas grandes feiras do setor. De lá para cá, este quadro não mudou. Cada vez mais relojoarias apostam em peças desta coloração, seja apenas em seu mostrador, ou colorindo todo o relógio. Veja, abaixo, uma seleção de nada menos que 22 peças em tons azuis.

Bremont U-2 Blue

Apresentado pela primeira vez na JCK Las Vegas, o cronômetro U-2 Blue, da Bremont, tem seus traços sugeridos a partir de um modelo usado pelas forças armadas de Israel e custa US$ 5.495 (sem taxas e impostos). O relógio foi testado por pilotos do avião U2 a cerca de 30 mil metros de altitude a uma temperatura de -50°C. U-2 Blue vem com uma pulseira em couro de bezerro ou nylon militar NATO (OTAN), ambos num tom marinho, que combina com o dial.Jaquet Droz Grande Seconde Quantième


Para comemorar o 275º aniversário do primeiro relógio feito pelo relojoeiro Pierre Jaquet-Droz, a marca homônima Jaquet-Droz atualizou sua série Grande Seconde com um modelo modernizado Grande Seconde Quantième. O relógio, em uma caixa de 43 mm com dial em decoração cotes de Genève, simplifica o projeto de Grand Seconde, substituindo por indicadores simples os números romanos ou arábicos.

Frédérique Constant Slimline Moonphase Manufacture

Frédérique Constant está lançando seu movimento de fabricação própria com fases da lua. Frédérique Constant Slimline Moonphase Manufacture, como foi batizado, tem seu preço inicial de US$ 3.550 e oferece uma única coroa que permite ajustar todos os dados fornecidos pelo relógio. Entre os cinco modelos disponíveis para o mercado está o da foto acima, com dial azul marinho, pulseira combinando e caixa em aço inoxidável.

Rolex Day-Date

A Rolex acaba de apresentar uma coleção colorida do modelo Day-Date. Entre as cinco cores disponíveis está a versão com dial azul e acabamento de reios solares e pulseira em couro de crocodilo azul. Esta versão vem com caixa em ouro branco 18 quilates de 36 mm de diâmetro.

Patek Philippe Ref. 5200 Gondolo 8 Days, Day & Date Indication

O retangular Patek Philippe Ref. 5200 Gondolo 8 Days, Day & Date Indication, possui oito dias de reserva de marcha, como seu nome sugere. O dial azul é acentuado por pequenos detalhes vermelhos.

A. Lange & Söhne Tourbillon “Pour le Mérite”

Este A. Lange & Söhne Tourbillon “Pour le Mérite” possui uma rara combinação de dial azul com caixa em ouro branco. O relógio faz parte de uma edição limitada a 200 peças, em que apenas 19 deles vêm em ouro branco. Entre os leilões, o turbilhão “Pour le Mérite” lidera a lista de modelos A. Lange & Söhne mais procurados. Seus preços chegam a quintuplicar.

Glashütte Original Sixties Panorama Date

Outro relógio alemão na nossa lista é Sixties Panorama Date, da Glashütte Original, vem em uma caixa de aço inoxidável de 42 mm com um mostrador azul escuro de acabamentos sunbrust e pulseira em couro de crocodilo coordenada. Os números do indicador de data aparecem sobre um fundo da mesma cor do dial.

Breitling Superocean 42

A Breitling lançou um relógio azul inspirado no verão. Superocean 42, para mergulho, é resistente à água a até 1.500 metros de profundidade. O relógio é limitado a 2 mil peças, possui bisel coberto por borracha azul, além do mostrador e da pulseira da mesma cor.

Louis Moinet Nelson Piquet

A Maison Louis Moinet celebra o tri-campeão mundial de Formula 1 Nelson Piquet com a mais recente adição à sua coleção Legend, chamado Louis Moinet Nelson Piquet, uma edição limitada com cronógrafo de dois botões. O dial possui indicadores e números brancos que se destacam contra o fundo azul-marinho, acompanhados de uma pulseira do mesmo tom. Estas cores foram inspiradas nos carros pilotados pelo atleta ao longo de sua carreira.

Omega DeVille Chronograph Co-Axial Calibre 9301

Com cronômetro de certificação COSC, Omega DeVille Chronograph Co-Axial Calibre 9301, conta com dial tom-sobre-tom azul com dois subdials em formato de domo. Um na posição de três horas exibe tanto o indicador de 60 segundos quanto o de 12 horas. Já a posição de nove horas apresenta o contador de segundos. O modelo apresentado na foto possui caixa em ouro rosa 18 quilates, com ponteiros em ouro e indicadores que se destacam sobre o mostrador azul.

Audemars Piguet Royal Oak Offshore Perpetual Calendar Chronograph

Audemars Piguet Royal Oak Offshore Perpetual Calendar Chronograph, uma edição limitada a apenas 10 unidades, conta com uma caixa elaborada em platina e seu mostrador conta com a trama “Grande Tapisserie”, típica da relojoaria.

Harry Winston Project Z6 Blue Edition

Harry Winston Project Z6 Blue Edition conta com um mostrador acetinado em azul com displays sobrepostos, um para a hora local e outro para definição de alarme. A caixa é elaborada por uma liga chamada Zalium revestida em DLC. O modelo é finalizado por uma pulseira azul feita em borracha.

Blancpain Bathyscaphe Ocean Commitment

Em edição limitada, o cronógrafo com função flyback para mergulho da Blancpain, Bathyscaphe Ocean Commitment doa uma parte de sua renda para instituições de caridade voltadas para a preservação do ambiente marinho. A peça possui mostrador, bisel e pulseira em azul.

Hublot Big Bang Jeans Ceramic

A Hublot inseriu o universo do jeans em seus relógios, com o modelo Big Bang Jeans Ceramic, com uma caixa de 41 mm em cerâmica preta. Mas sua pulseira e seu mostrador são elaborados com o clássico jeans azul.

JeanRichard Aquascope

O modelo Aquascope, da Jeanrichard tem uma caixa de aço inoxidável acetinado, mas detalhes dela contam com revestimento em PVD azul. Seu mostrador e sua pulseira são inteiramente azuis, com grandes indicações no dial para facilitar a leitura em condições adversas.

TAG Heuer 1887 Carrera Chronograph

TAG Heuer 1887 Carrera Chronograph é equipado com o calibre manufaturado 1887. Ele é abrigado por uma caixa em aço, que conta com um dial azul e uma pulseira em em couro da mesma tonalidade.

Victorinox Maverick

Com bisel em laca azul e pulseira do mesmo tom, Victorinox Maverick conta com uma caixa de aço inoxidável e realiza indicações centrais de horas, minutos e segundos, conta com uma escala de hora militar na porção central e apresenta data em uma janela às 6 horas.

Zenith El Primero Stratos Flyback

Zenith El Primero Stratos Flyback conta com um cronógrafo flyback com roda de coluna e corda automática. A peça conta com dial, bisel e pulseira azul.

Cuervo y Sobrinos Historiador Flameante Blue Edition

Cuervo y Sobrinos Historiador Flameante Blue Edition é uma edição limitada que celebra 10 anos de presença da marca nos Estados Unidos. Seu nome, Flameante, é uma referência à decoração usada no mostrador, que lembra labaredas sobre um azul índigo.

Meistersinger Salthora

A relojoaria alemã Meistersinger, conhecida por seus modelos de um único ponteiro, apresentou o modelo Salthora em azul. O ponteiro central realiza a apresentação dos minutos, enquanto as horas são apresentadas por uma janela na posição de 12 horas.

Ulysse Nardin Imperial Blue

Dotado de um turbilhão voador e da complicação Grande Sonnerie, que reproduz as notas de “Westminster”, o modelo Ulysse Nardin Imperial Blue possui detalhes do mostrador em azul e uma pulseira em couro de crocodilo em azul marinho.

F.P. Journe Chronometre Bleu

F.P. Journe Chronometre Bleu é o primeiro relógio da companhia a usar uma caixa elaborada em tântalo, um metal raro, cinza escuro, de alta resistência a corrosão e com tonalidades em azul que é raramente utilizado no universo da relojoaria por conta de sua alta densidade e alta temperatura de fusão. O mostrador com polimento espelhado combina com a tonalidade da caixa e com os algarismos em tom creme, ponteiros em formato peculiar da companhia e subdial de pequenos segundos. Como todas as peças da F.P. Journe, ele contém um movimento elaborado em ouro sólido, que pode ser visualizado através do verso em safira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog