terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

'O mundo tá chato': Conar julgará propaganda da Pepsi

Comercial da Pepsi

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu julgar a campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, depois de receber a queixa de cerca de 50 consumidores de que a peça desmerece movimentos e ações em defesa de minorias.

No vídeo, dois "limões-propaganda" da marca comentam a nova embalagem da Pepsi Twist. "Essa latinha ficou animal", diz um deles no começo da peça publicitária. O outro prontamente responde: "Não fala assim não, algum animal pode se ofender".

O diálogo prossegue com os limões citando uma sequência de ditados envolvendo a fruta -- como, por exemplo, "Você está mais azedo que um limão" -- e de como, em um mundo "chato", isso pode ser embaraçoso.

Sem citar nominalmente nenhum grupo ou categoria, a campanha ainda traz outras afirmações como "o mundo anda muito sensível" e "se o mundo tá chato, dê um Twist".

No fim de janeiro, o Conar abriu um processo para julgar a campanha, o que deve acontecer nas próximas semanas. Assista: 

 

Arquivo do blog