sábado, 13 de fevereiro de 2016

EUA e Cuba assinarão acordo para retomada de voos comerciais



WASHINGTON/HAVANA - Autoridades americanas viajam para Havana na próxima semana para assinar um pacto de aviação que vai restaurar voos comerciais programados entre EUA e Cuba pela primeira vez em mais de 50 anos, disse o Departamento de Transportes nesta sexta-feira. Isto abrirá caminho para até 20 voos diários entre os recém reaproximados países.

O acordo será efetivado em 16 de dezembro. As companhias aéreas americanas ainda precisarão solicitar autorização dos órgãos reguladores de seu país para operar rotas específicas antes de venderem passagens para Cuba.

Segundo a Bloomberg, empresas como American, Southwest and United estão propondo novas rotas. Um dos novos destinos buscados é Miami, historicamente um reduto de imigrantes cubanos que deixaram o país durante os governos de Fidel e Raúl Castro.

Apesar de já haver voos charter entre os países, o acordo deve aumentar o turismo e negócios na ilha.

— O acordo reforça a meta do presidente Barack Obama de construir relações com Cuba. É um avanço muito positivo — disse Thomas Engle, do Departamento de Estado.

O turismo em Havana tem crescido desde o degelo com os EUA. Recentemente, os Rolling Stones anunciaram um show para a capital cubana.

Arquivo do blog