terça-feira, 12 de abril de 2016

enorme drone capaz de carregar pessoas levantar voo

Se você achava que um projeto tão ambicioso como o Volocopter ia ficar apenas nos protótipos, é melhor pensar novamente. Depois de quase um ano sem novidades do veículo, o drone-helicóptero que já está em projeto desde 2012 finalmente teve a chance de mostrar do que é capaz em campo aberto, no vídeo que você confere logo abaixo.

Antes de tudo, é bom comentar que esse não é o primeiro voo feito pelo Volocopter até hoje, mas é o primeiro ao ar livre. Isso porque, como falamos em matérias anteriores, a categoria de veículos da qual ele faz parte não possuía permissão para voar em espaços públicos, segundo a lei alemã, forçando-os a testá-lo apenas no interior de seu hangar. Por sorte, parece que eles conseguiram mudar isso, ao menos ganhando a chance de colocá-lo em testes tripulados.

Em seu primeiro voo de testes, o drone tripulado de 18 hélices mostrou que é bastante capaz. Embora não tenha feito um passeio digno dos helicópteros comuns, ele conseguiu alcançar alturas entre 20 e 25 metros no passeio; os próximos passos, de acordo com a e-Volo, são testá-lo em médias altitudes e velocidades de até 50 km/h, para, por fim, seguir para uma terceira fase em altitudes ainda maiores e velocidades de até 100 km/h.

 

“O voo foi totalmente incrível”, disse o piloto Alexander Zosel após o pouso, segundo a descrição do vídeo. “Eu apenas empurrei o manche para cima, e o Volocopter simplesmente disparou para cima de um salto”, continuou ele em elogios.

Com isso, é melhor não se surpreender se, dentro de alguns anos, esse enorme drone se tornar comum entre alguns ricaços – porque, convenhamos, se os drones pequenos já são bastante caros, esse definitivamente não vai ser um “brinquedo” barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog