sexta-feira, 18 de março de 2016

mapa dos protestos pró-governo pelo país

Manifestação do MST

  Estão marcadas para esta sexta-feira (18) manifestações da Frente Brasil Popular em todo o Brasil. Segundo os organizadores, os protestos têm o intuito de "defender a democracia e os direitos sociais", além de demonstrar sua contrariedade ao que chamam de "golpe da oposição".

Em São Paulo, a manifestação está marcada para as 16 horas, em frente ao MASP. 

Até esta manhã, aconteciam por ali os protestos contra o governo e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Lula, inclusive, tem presença confirmada para o ato.

A promessa era de que o movimento não se retiraria da Avenida Paulista para dar espaço à manifestação marcada para esta tarde. No entanto, por volta das 9 horas da manhã, a Tropa de Choque da Polícia Militar disperçou os manifestantes contra o governo com jatos d'água, bombas de gás e efeito moral. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que os "fatos recentes exigem de todos nós, mais do que nunca, bom senso e serenidade" e que "a prioridade máxima da Polícia será garantir a paz e a segurança de todos".

Confira aqui o mapa das manifestações pró-governo por todo o Brasil:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog