sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Rússia envia mais de 600 toneladas de ajuda humanitária para Síria

Pessoas descarregando avião russo EMERCOM com ajuda humanitária que chegou ao aeroporto de Latakis na Síria


A Rússia enviou à Síria e aos países fronteiriços mais de 600 toneladas de ajuda humanitária. A informação é do embaixador russo no Reino Unido, Alexander Yakovenko.

Foram enviadas mais de 600 toneladas de ajuda humanitária para a população síria na Síria e outros países vizinhos”, disse o diplomata que lidera a delegação russa na conferência de doadores para a Síria, que está sendo realizada em Londres.

O embaixador russo disse que, em setembro 2015, foram fornecidas à Síria 100 toneladas de trigo. Ele também revelou que não só as agências governamentais que estão envolvidas na campanha para ajudar os sírios.
Yakovenko observou que a Rússia vai continuar a enviar ajuda humanitária para a Síria, tanto por meio de organizações internacionais, como através das agências da ONU e da Cruz Vermelha, com base em acordos bilaterais.

Mais cedo, o chefe da Direção Operacional Geral do Estado-Maior das Forças Armadas da Federação da Rússia, Sergei Rudskoy, informou que o primeiro lote de ajuda humanitária russa foi enviado para a cidade síria de Deir ez-Zor, recentemente libertada da ocupação do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico)

Arquivo do blog