domingo, 17 de janeiro de 2016

Rússia registrou a mais eficiente vacina contra Ebola produzida até o momento

 Vacina.

O presidente russo Vladimir Putin informou nesta quarta-feira (13), durante uma reunião com membros governo, que a Rússia registrou um novo remédio contra o vírus Ebola.

Temos uma notícia boa, pedirei ao ministro da Saúde para contar sobre isso. Nós registramos um remédio contra o vírus Ebola, que após devidos testes demonstrou uma alta eficiência, maior do que a dos medicamentos utilizados até o momento no mundo" – disse Putin.
A informação de que a Rússia havia iniciado o processo de registro de uma vacina contra o Ebola foi prestada ainda no final de dezembro pela chefe do Serviço Federal russo de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano da Rússia (Rospotrebnadzor), Anna Popova. Os sucessos dos testes do novo medicamento haviam sido igualmente reportados pela vice-primeira-ministra Olga Golodets, responsável pela política social do país.
O ebola, doença endêmica da África Ocidental, teve seu surto mais recente em 2014. Começou em fevereiro daquele ano, ganhando rapidamente dimensões epidêmicas. Os países mais atingidos foram a Guiné-Conacri, a Serra Leoa e a Libéria.
Mais de 11 mil pessoas morreram em resultado da doença, mais de 28 mil foram infetados. Rússia prometeu gastar $ 11.7 milhões em três anos sobre a investigação conjunta com a Guiné para combater doenças infeciosas e treinar o pessoal médico.
Em outubro de 2015, o ministério da Saúde russo disse que a vacina foi testada em cerca de 200 voluntários, tendo sido registrada uma "boa tolerância" ao medicamento, com um baixo percentual de efeitos colaterais menores.
Magazine Habanospoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog