quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Ladrão usa fuzil para roubar carro em frente a clube na Zona Oeste de SP


Uma câmera de segurança do circuito externo de um clube em Pinheiros, bairro de classe média alta da Zona Oeste de São Paulo, flagrou o momento em que um associado é abordado por assaltantes e tem o carro, um Land Rover Freelander, roubado, com os pertences dele dentro, como uma bicicleta importada e material para natação. 
Um dos ladrões, que utilizaram um Honda CRV no crime, portava um fuzil no momento que abordou a vítima, um publicitário de 56 anos, que, assustado, pediu para não ser identificado. Um segundo assaltante empunhava uma pistola. Ao todo, quatro indivíduos participaram do roubo, que ocorreu às 6h40 de terça-feira (21), na Rua Guerra Junqueiro, de acordo com relato da vítima no boletim de ocorrência registrado no 14º distrito de polícia, também em Pinheiros.
O publicitário disse ao G1 que tinha ido pedalar na Cidade Universitária, também na Zona Oeste da capital, e que, em seguida, se dirigiu ao clube do qual é sócio para praticar natação. “Eles não estavam me seguindo. Nem tinha como. Eu entrei na rua pela esquerda e eles vieram da direita. Foi oportunismo da parte deles. Eles aproveitaram a oportunidade”, disse.
Para a vítima, o alvo principal do assalto era o carro. “Devia estar ‘encomendado’. Quem está com um fuzil daquele não vem para roubar uma bicicleta. Eles levaram o carro com tudo dentro”, disse. Além disso, ele teve os documentos, cartões de crédito e de débito e o aparelho celular roubados.
Ao avistar a arma de grande porte na mão do bandido, o publicitário disse que chegou a pensar que se tratasse de uma metralhadora. “Tomei um susto muito grande quando ele desceu do carro. Achei que era uma metralhadora. É um absurdo um cara vir roubar um carro com um fuzil”, declarou, inconformado.
Apesar do susto, ele conseguiu manter a calma e até ajudou um dos assaltantes a ligar o veículo. "Fico imaginando se fosse uma mãe que estivesse com os filhos no banco de trás. Como se controlar em uma situação dessas?"
Além disso, o publicitário reclamou da falta de segurança em frente ao clube do qual é sócio. “Um clube de classe média alta e não tinha um segurança sequer na frente. Meu carro foi roubado às 6h40 da manhã a 50 metros da entrada e não tinha segurança algum.” Em contrapartida, ele elogiou o trabalho da Polícia Civil, que tem se empenhado em localizar os assaltantes.
A polícia está analisando as imagens para tentar identificar os ladrões que levaram o carro do publicitário. “Não tínhamos tido relatos de roubo com fuzil até agora. Precisamos tirá-los da rua o quanto antes”, afirmou Gilmar Contrera, delegado titular do 14º distrito policial.
Caso sejam identificados e presos, Contrera pretende convocar vítimas que tiveram bicicletas e pertences roubados na Cidade Universitária para tentar confirmar o envolvimento dos ladrões também neste tipo de roubo, que apresentou um aumento nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog