domingo, 1 de abril de 2012

Grupo que atacou e explodiu banco conseguiu levar dinheiro dos caixas


Todo o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil do distrito de Pilar, na região norte da Bahia, foi levado pelo grupo de oito homens que atacou a agência na madrugada deste sábado (31). Eles acionaram explosivos e na fuga, dispararam várias vezes contra a delegacia local. Uma policial militar foi atingida, mas não corre risco de morte. O distrito de Pilar pertence ao município de Jaguarari, a cerca de 400 km de Salvador.
A professora Lidiane Menezes conta que viu a ação dos bandidos. "Eu fiquei muito nervosa e vi eles colocando quatro dinamites em cima do caixa eletrônico. Colocava e saía. Explodiu tudo", relata a moradora.
Outras lojas comerciais que funcionam no mesmo prédio que o banco também foram atingidas. "Eu ouvi o barulho e levantei assustado. Ainda pedi a Deus misericórdia. Achei que era uma tempestade que estava vindo e acabando com tudo", conta o comerciante Francisco Medrado.
A parte de cima do prédio é formada por apartamentos, onde moram várias famílias. A maioria dos imóveis ficou com a estrutura comprometida. "A gente vê na televisão, mas igual a esse eu nunca vi não. Sinceramente, me surpreendeu", diz um morador.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o grupo já tinha fugido. "Temos poucas informações a cerca dos veículos, de quantos indivíduos, mas estamos diligenciando e vamos tentar dar uma resposta para a sociedade para que fatos como esse deixem de ocorrer em nosso estado", afirma o sargento Paulo Sérgio.
Antes da fuga, o grupo foi até a delegacia e disparou vários tiros contra o imóvel e contra uma viatura. A policial militar que estava de plantão foi atingida. Ela permanece internada em um hospital de Juazeiro e passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog