quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil 2012 Invicto


Quando surgiu o alviverde imponente no gramado do Couto Pereira, onde a luta o aguardava, eles sabiam bem o que vinha pela frente. Um Coritiba inflamado, empolgado, confiante, regido por fanáticos que se orgulham em chamar de “inferno verde” o ambiente criado para receber os rivais. Mas hoje o céu também é verde, no tom que estampa os corações de uma torcida que canta e vibra. O Palmeiras soube mostrar que, de fato, é campeão. É campeão de novo. É campeão da Copa do Brasil!
O empate por 1 a 1 contra o Coritiba, com gol de Betinho, que provocou piadinhas e críticas até mesmo dentro do clube quando foi contratado, consagrou um time que teve de tudo, menos a famosa "sorte de campeão". Teve o artilheiro Barcos fora das finais por crise de apendicite, o criativo Valdivia expulso no primeiro jogo, o bravo Henrique febril no segundo e ainda perdeu, no primeiro tempo do Couto Pereira, Thiago Heleno por lesão.
Mas o Palmeiras teve raça, disposição, jogadores empenhados em colocar novamente nos rostos de seus torcedores o orgulho na hora de encarar os rivais nas ruas depois de quatro anos sem títulos, desde o Campeonato Paulista de 2008. Fatores capazes de superar as limitações de um time que não vai se eternizar na galeria dos grandes esquadrões, mas estará, para sempre, na lista de campeões no Palestra. Lista que volta a destacar o bicampeão Luiz Felipe Scolari. Era ele o técnico no primeiro título da Copa do Brasil, em 1998. É ele o técnico no segundo. Mais velho, mais ranzinza, menos tolerante até mesmo com seus patrões, mas ainda um vencedor.

sábado, 7 de julho de 2012

BRUMADO: POLÍCIA FEDERAL APREENDE 49 KG DE MACONHA

Foram apreendidos por agentes da Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (6), cerca de 49 kg de maconha, que eram transportados em um ônibus na BR-116, trecho do munucípio de Brumado. A preensão ocorreu durante tranalho de combate ao tráfico de drogas na região Sudoeste. Os agentes federais que estavam na região realizando operação de rotina, chegaram até a rodoviária da cidade através de denúncia anônima de que haveria uma pessoa transportando droga num ônibus. Após revista em bagagens de passageiros, foi encontrada a droga acondicionada em duas malas, em poder de uma mulher, de iniciais S.S.L., de 27 anos.  Ultimamente foi verificado que, após o bom trabalho de fiscalização existente na BR 116 realizado pela Polícia Rodoviária Federal, traficantes têm buscado novas alternativas de rotas para transportar drogas e dessa forma evitar flagrantes.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bandidos assaltam agência bancária - Em Tapiramutá.



Cerca de seis homens fortemente armados assaltaram uma agência bancária na cidade de Tapiramutá, localizada na região da Chapada Diamantina, na manhã desta quarta-feira (4). De acordo com o coronel Paulo Uzeda, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Itaberaba, a gerente da agência e outros três funcionários foram levados pelo grupo como reféns. No início da tarde, a delegacia da cidade informou que os funcionários já foram liberados.

O coronel Paulo Uzeda informou ao G1 que os suspeitos conseguiram concluir o assalto e fugiram em um veículo gol verde por estradas viscinais da cidade. A polícia faz buscas pela região para localizar o grupo e os reféns.
Uma moradora da cidade relatou ao G1 que ouviu muitos tiros no momento da ação. Ela estava no local de trabalho, que fica perto do banco, quando escutou os disparos.

terça-feira, 3 de julho de 2012

ASSALTANTES EXPLODEM BANCO DO BRASIL EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN


Uma grande quantidade de explosivos foi o bastante para destruir completamente a Agência do Banco do Brasil da Cidade de São José de Mipibu.

A ação foi na madrugada de terça feira, 03 de julho de 2012, entre por volta das 2 horas, com a explosão, os caixas viraram apenas ferros retorcidos.
O valor levado pelos assaltantes não foi revelado, mas deixa a entender que foi trabalho de profissionais pelo tamanho do estrago.
  
De acordo com uma informação repassada pela Polícia Militar, bem antes do acontecido a guarnição foi informada pelo CIOSP de um suposto furto a animais em um distrito da cidade que fica a mais ou menos 15 quilômetros do centro. 
Isso leva a crer que foi apenas uma maneira de tirar a polícia do centro da cidade, até porque nada foi constatado sobre o roubo de animais.

Devido o horário fica difícil ter informações mais precisas por não ter movimento na rua, apenas uma lanchonete fica aberta 24 horas no centro, mas encontrava-se fechada momentos depois da ação dos assaltantes.

A polícia minutos depois compareceu ao local e fez o isolamento da área e aguardar o trabalho da perícia do ITEP para dá início as investigações.

Veículo suspeito de ter sido furtado em Itiruçú foi apreendido em Maracás.


Uma guarnição da Polícia Militar de Maracás, sob o comando do SGT PM Landulfo Spinola Neto, encontrou e apreendeu nesta segunda-feira,  o veículo Fiat Uno Mille , cor branco, placa policial JSU-9352, licença de Jequié. O veículo é suspeito de ter sido furtado durante a madrugada em Itiruçú, enquanto seu proprietário ainda curtia o São Pedro.
 Segundo a Polícia, os bandidos devem ter batido o carro, ficando impossibilitados de prosseguirem e abandonaram, fugindo em seguida. O veículo foi apresentado a Drª Viviane Rosa de Alcântara, Delegada de Polícia Titular de Maracás.Inclusive, a Polícia já tem os nomes de dois suspeitos do furto, um deles sendo menor de idade.

Avião com banda de Amado Batista faz pouso forçado em rodovia da BA


Um avião que transportava músicos da banda do cantor Amado Batista realizou um pouso forçado na pista da BA-262, que fica perto da cidade de Aracatu, na região do sudoeste da Bahia, por volta das 8h30 desta segunda-feira (2). Onze pessoas estavam dentro da aeronave - dez integrantes da banda e um piloto -, que não sofreram ferimentos, segundo a produção. O cantor não estava no voo.
Os passageiros e o pioloto foram levados para a cidade de Vitória da Conquista, de onde devem partir para São Paulo em um voo comercial. Na ocasião do incidente, a polícia afirma que a rodovia estadual tinha fluxo intenso de veículos e que, no momento do pouso, os condutores perceberam que o avião perdia altitude e improvisaram paradas. Ninguém ficou ferido.
A aeronave, que é de propriedade de Amado Batista e dedicada ao transporte de músicos, saiu de Itiruçu, cidade na mesma região, onde a banda realizou um show no domingo (1°). O piloto relatou à polícia que o motor do avião deu pane, por isso há suspeita de falha mecânica. Ele está parado no acostamento da pista e o trânsito flui normalmente, segundo a PM.
Segundo a produção do artista, por volta das 11h, o cantor já tinha retornado a São Paulo em um jato particular.
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico (Seripa 2), da Força Aérea, foi deslocada da sede no Recife (PE) para prestar assistência e colher dados sobre a situação. Segundo a PM, o avião deve ser retirado após avaliação de um mecânico da equipe do cantor, que deve sair de Goiânia.

Acidente entre carreta e van deixa 10 mortos na BR 324


Dez pessoas morreram no acidente grave ocorrido no início da manhã desta terça-feira (3), na BR-324, região metropolitana de Salvador. Nove pessoas que viajavam em uma van morreram na hora, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A 10ª vítima morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado, em Salvador.
Outras quatro pessoas permanecem internadas, com estados de saúde ainda desconhecidos. Três vítimas que sofreram ferimentos leves foram encaminhadas para hospitais em cidades próximas à capital.
O acidente ocorrido por volta das 5h15, nas proximidades do município de Candeias, envolveu uma carreta com placa de Itaúna (MG) e uma van licenciada em Santo Amaro, na Bahia, que transportava 16 pessoas. A van bateu na lateral da carreta no km-591, no trecho do posto de combustível Laçador.
Até por volta das 8h, segundo os agentes rodoviários, os veículos permaneciam na rodovia, no sentido Salvador - no trecho a cerca de 10 km do pedágio. O trânsito ficou congestionado. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

LAGEDO DO TABOCAL: CÃO É ASSASSINADO A FACADAS POR DOIS CIGANOS



Um cão da raça Pit Bull foi assassinado de maneira brutal na cidade de Lagedo do Tabocal, distante 63 km de Jequié. Segundo informações do Blog Ely Moraes, dois ciganos são os principais suspeitos de terem praticado o ato de crueldade no último domingo (24).
O dono do cão, Jackson Almeida Santos, informou ainda que o cachorro era dócil e que há vários dias os filhos dos ciganos tem vindo até o seu portão com um cachorro pequeno colocando a sua cabeça para o lado de dentro provocando o Pit Bull que ficava enfurecido, além de saírem passando um pedaço de pau nas grades o que o enlouquecia ainda mais.
Por diversas vezes as crianças foram chamadas atenção, inclusive os pais foram comunicados, mas não tomaram providencia alguma, quando neste domingo à tarde uma delas voltou com o cachorro até o portão e começou provoca novamente o Pit Bull, que ficou totalmente enfurecido forçou o portão pela lateral, e por ser forte conseguiu sair no intuito de pegar o cachorro que estava nos braços da menina que acabou tendo ferimentos leves, conduzida ao Hospital Municipal Álvaro Vasconcelos Fagundes, pela família recebeu atendimento medico e foi liberada.  O pai da criança, cigano, decidiu matar o cão.

POLICIA CIVIL DE JEQUIÉ RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO

Numa operação Coordenada pelo Delegado Regional Dr. André Aragão Lima, com apoio do Delegado Chardison Castro, Investigadores do SI/Regional prenderam em flagrante delito Adailton Barros Lima, 28 anos, comerciante, pelo crime de Receptação de Veículo (caminhão) e Carga roubados. Adailton é reincidente no crime de receptação, quando foi preso em 2010, com um veículo roubado na cidade de Ipiaú. A investigação começou quando 03 indivíduos abordos em um veículo de cor preta, na rodovia BR 116 (Norte) Km 658, próximo ao povoado do Baixão, Jequié, armados com revólveres, emparelharam ao lado do caminhão modelo 1620 mercedes-benz, de cor azul, Placa JRA-5848, o qual continha uma carga de produtos de gêneros alimentícios, pertencente a empresa Vida Comércio e industrialização de Alimentos Ltda, em Jequié,e deflagraram vários tiros obrigado o motorista do caminhão a parar. Os indivíduos levaram o caminhão para uma estrada vicinal, libertaram o Motorista e dois ajudantes à aproximadamente 04 Km depois, e desapareceram com o caminhão e a carga.
Na manhã desta quinta-feira (28), através de investigações, os Policiais localizaram numa casa pertencente ao pai de Adailton, na Rua Exupério Miranda, nº 204, no Bairro Mandacaru, parte da mercadoria, (caixa de óleo de soja, fardos de açúcar, arroz, manteiga, café, entre outros, as quais, após a conferência da cópia da nota fiscal (lote e código), confrontando com lotes e códigos das citadas mercadorias, constatou-se que aquela mercadoria era proveniente da carga roubada. O Sr. Anelito Porto Lima, declarou que seu filho Adailton deixou aquelas mercadorias na sua casa, na noite anterior, dia 27, às 22:00h. Os Policiais localizaram Adailton enfrente a Auto Escola São Lucas (desativada), quando foi dada voz de Prisão em Flagrante delito, e o mesmo confirmou que o Caminhão roubado e carga estariam na Fazenda São Roque, de propriedade de seu avô, localizada às margens da BR 116, Km 654. Chegando na Fazenda indicada, foi localizado o caminhão com 95% da carga, aproximadamente. Que Adailton declarou que indivíduos “desconhecidos” abandonaram o caminhão e a carga na fazenda de seu avó, no dia 26, sem autorização. oS Policiais Civis continuam às investigações, para identificação dos autores do roubo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma jovem de Lajedo do Tabocal morre em acidente de carro no município de Planaltino


Um acidente no povoado de Capim no município de planaltino, na tarde deste domingo por volta das 02h da tarde, com uma HILUX que ficou com a frente toda destruída deixou três pessoas feridas e uma morta.  

O veiculo de placa não fornecida de propriedade do comerciante conhecido na região como "Paulo do Avistão" estava sendo dirigido por Adilson Santiago Ribeiro Junior o “Junior”, recém-chegado de São Paulo. 

O acidente aconteceu quando Junior perdeu o controle do carro batendo em uma arvore, e em seguida capotou varias vezes projetando o corpo de Jessica Souza Cunha de 19 anos de idade para fora do carro que acabou morrendo no local. 

O motorista e duas menores moradoras do povoado de Morro das Rosas no município de Lajedo do Tabocal, que também estavam no veículo foram conduzidos ao Hospital Municipal Álvaro Vasconcelos Fagundes (HMAVF), em Lajedo do Tabocal com ferimentos leves, depois de receberem cuidados médicos foram liberados. 

Segundo informações foram encontradas latas de cerveja no veiculo o que leva a polícia acreditar que os ocupantes estavam consumindo bebida alcoólica. 

O corpo de Jessica foi levado ao Instituto Medico Legal de Jequié, e depois será liberado à família. 

O motorista e as menores serão ouvidos pela delegada de Policia Civil que responde pela Delegacia Territorial de Planaltino Drª Viviane Rosa. 

Jessica era moradora de Lajedo do Tabocal, o que levou a prefeita do município Mariângela Borges, suspender a programação final das festividades de São João na cidade.

terça-feira, 19 de junho de 2012

CARRETA TOMBA E CARGA DE CARNE É SAQUEADA NA BR-116

Uma carreta carregada com toneladas de carne seca (charque) tombou por volta das 16h desta segunda-feira (18), na BR-116. O acidente aconteceu na ”Serra do 100”, próximo ao restaurante Ponto Chic, perímetro do município de Brejões, quando o motorista foi fechado por outro veículo e tombou a carreta na margem da estrada. O mal-costume dos saqueadores de carga é que revolta os motoristas que são vítimas de acidentes nas estradas, principalmente na BR-116. O condutor da carreta não sofreu ferimentos, mas tão rapidamente viu a carga de carne sendo saqueada por populares que se aglomeraram ao lado do veículo. A equipe da Via – Bahia presenciou a cena e acionou a Polícia Rodoviária Federal, que ao chegar ao local, constatou que parte da carga já havia sido saqueada.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Seis suspeitos assaltam agência bancária na cidade de Bonito (BA)



Uma agência bancária do Bradesco foi assaltada na manhã desta sexta-feira (15) na cidade deBonito, a cerca de 240 km de Salvador, por seis homens que chegaram ao local em um veículo fortemente armados. De acordo com informações da delegada Lúcia Jansen, os suspeitos estavam encapuzados e colocaram os clientes do lado de fora do banco fazendo uma barreira humana.

Ainda segundo a delegada, os suspeitos ficaram 30 minutos dentro do banco e, além de levar o dinheiro dos caixas eletrônicos, entraram no cofre, que é programado para abrir a cada 20 minutos, e pegaram toda a quantia que estava no local. O banco não possui circuito interno de segurança.
A delegada também informa que o gerente e um funcionário do banco foram levados como reféns e liberados instantes depois no povoado de Botafogo. A polícia investiga a possibilidade dos suspeitos contarem com a ajuda de algum “olheiro”, pois o banco foi abastecido na quinta-feira (14), um dia antes do assalto. A polícia realiza buscas na região e aguarda a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica da cidade de Irecê para realizar a perícia no banco.
 

UBAÍRA: BANDIDOS INVADEM BANCO DO BRASIL E ARROMBAM CAIXA ELETRÔNICO



O Banco do Brasil de Ubaíra, a 62 km de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com informações policiais, elementos desconhecidos entraram na agência e arrombaram um dos caixas eletrônicos instalado no estabelecimento bancário, localizado no centro da cidade. A polícia chegou ao local horas depois, quando foi acionada pela gerência do banco, encontrando um maçarico, um isqueiro e uma lona preta. Ainda de acordo com a polícia, os arrombadores não conseguiram levar o dinheiro do caixa que ficou danificado após a ação criminosa. A Polícia Técnica isolou o local durante toda a manhã para a realização da perícia. A Polícia Civil de Ubaíra suspeita que o grupo deve ter ficado assustado com a movimentação de pessoas que atuam na ornamentação junina da cidade, e por esse motivo, resolveu fugir sem levar o dinheiro.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Homem mata namorado com água fervente


A polícia prendeu na última terça-feira (12), em Alagoinhas, um homem identificado como Edvanio Pereira Pinho, 46 anos, que ateou fogo no companheiro dele, Erick Patrick Vila Flor de 36 anos.

De acordo com a polícia, Erick teve 70% do corpo queimado, e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional Dantas Bião. A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
 
A polícia informou ainda que contra Edvanio pesa outro homicídio, que aconteceu em 1991, quando ele matou Edmundo Marcelo com vários golpes de faca nas costas. Ele teria ficado com ciúmes ao ver Edmundo com a namorada. Edvanio também é acusado de tentar matar um parente a dois anos atrás. 

PRF APREENDE DROGAS QUE ABASTECERIAM JEQUIÉ

Uma guarnição da PRF – Polícia Rodoviária Federal, Posto de Vitória da Conquista, apreendeu cerca 18 quilos de crack e três quilos de cocaína na Rodovia Santos Dumont – BR-116.  Segundo informações da PRF de Vitória da Conquista e Jequié, a primeira apreensão aconteceu por volta das 16 horas, durante uma fiscalização no Km 830, trecho de Vitória da Conquista. Os policiais abordaram um veículo Peugeot 207 HBXR e acabaram encontraram os 18 kg de crack e 3 kg de pasta base de cocaína. A droga estava escondida no painel do carro e atrás do banco traseiro. O motorista, de 26 anos e identidade não revelada, contou que a droga saiu Foz do Iguaçu e ia ser entregue na cidade de Jequié. As informações são do Blog do Anderson

Acidente mata duas crianças e duas mulheres na BR-101, no sul da Bahia



Um bebê de 8 meses, uma criança de 10 anos, a mãe, além de uma senhora de 79 anos, morreram em um acidente de carro na tarde desta terça-feira (12), na BR-101, entre as cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju, região sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgão que registrou a ocorrência, a mãe e as duas crianças estavam em um veículo do modelo Gol, que foi atingido de frente por um Siena, que transportava a idosa.
A PRF informa que o condutor do Siena fez uma ultrapassagem errada e bateu no Gol, por volta das 15h. Os condutores dos dois veículos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Os corpos das vítimas foram periciados por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

STJ decide manter corte dos salários dos professores em greve na Bahia


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi favorável ao Governo da Bahia no pedido para suspender a liminar que determinou o pagamento de salários aos professores da rede estadual, em greve há 63 dias. A decisão foi proferida pelo presidente do STJ, o ministro Ari Pargendler, nesta terça-feira (12), e deve ser publicada no Diário da Justiça Eletrônico na quinta-feira (14).
Com a decisão, os efeitos da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), do dia 29 de maio, são suspensos. De acordo com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), representante jurídica do governo, o STJ entendeu que a aplicação da lei de greve "não obriga o pagamento dos salários no período de paralisação", argumento defendido no recurso encaminhado.
No dia 8 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou seguimento ao recurso do governo do estado, optando assim por não apreciar o mérito do pedido. Diante disso, a PGE o direcionou para revisão do STJ.
corte nos pontos dos profissionais grevistas foi comunicado às 33 diretorias regionais, na capital e no interior do estado, no dia 18 de abril. A medida foi baseada, segundo a secretaria de Educação, na decisão do próprio TJ-BA, que determinou a ilegalidade do movimento grevista. No recurso acerca do pagamento dos salários, a PGE argumentou que pagar salários vai de encontro com a declaração de ilegalidade afirmada pela Justiça baiana.
Proposta negadaA proposta feita pelo governo prevê reajuste salarial de 22% para aqueles professores que não têm ensino superior. Outros professores teriam os 6,5% aprovados na Assembleia Legislativa da Bahia, além de dois avanços, de 7 a 7,5%, nos meses de novembro deste ano e abril de 2013, respectivamente. O total seria de 22% para os professores que estão em atividade. No entanto, para ter direito ao aumento, os professores teriam que ter presença regular em cursos de qualificação promovidos pelo governo.
O sindicato aponta, por outro lado, que a proposta não contempla os professores aposentados, em licença médica e estágio probatório. Afirma ainda que o governo estaria colocando cursos de qualificação no lugar da prova de desempenho, avaliação feita todos os anos, que concede avanços na carreira e aumento de salários a um número limitado de professores."Ela vai atingir 90% a 100% de quem está na ativa. Não estamos falando de provas, nós estamos falando de cursos de qualificação. Ninguém tem que fazer prova, tem que estar presente no curso, se qualificou para poder fazer jus a uma promoção", explica o governador Jaques Wagner.
A categoria insiste na exigência do cumprimento do acordo de novembro de 2011, indicando que o governo se comprometeu a dar a todos os professores reajuste de 22,22%, estabelecido pelo Ministério da Educação como piso nacional do magistério. "Entedemos que não é preciso ter esse caráter [a promoção]. Que pode ser feito de forma automática, sem curso, sem nenhuma restrição", opina Marlene Betros, vice-coordenadora da APLB.
Movimento grevista
Os professores pediram reajuste de 22,22%. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria, em novembro do ano passado, que garantia os valores do piso nacional, e depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. No dia 25 de abril, os deputados aprovaram o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio. Na última terça-feira (29), conseguiram uma liminar da Justiça que determina o pagamento dos sálarios do mês de abril e maio, que estavam suspensos. O Governo da Bahia informou que iria recorrer da decisão.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Público põe fogo no carro de som de Pablo do Arrocha




O atraso de quase cinco horas fez o público que aguardava a apresentação do cantor Pablo do Arrocha, ficar irritado e atear fogo no carro de som do artista. Prejuízo com o incêndio seria de mais de R$ 500 mil.

As cerca de 500 pessoas que estavam no Clube Social, na cidade de Una, a 549 km de Salvador, aguardavam a apresentação que estava marcada para às 22 horas, de acordo com informações da Polícia Civil. Entretanto, até às 4 da madrugada de sexta-feira (8), o show não havia começado. 
 
De acordo com o produtor do show, que concedeu entrevista a uma emissora de TV Regional, "houve um pequeno atraso na chegada de Pablo a Ilhéus, por conta de um acidente na estrada, o que acabou atrasando o show nas duas cidades". 
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender à ocorrência, mas ninguém saiu ferido. Ainda segundo a produção, cervejas e gelo foram saqueados, telão de led quebrado e vários equipamentos técnicos que estavam dentro do caminhão queimado foram perdidos. A organização disse que deve prestar queixa na delegacia de Ilhéus. 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mulher esconde celular em vassoura e é detida ao tentar entrar em cadeia


Uma empregada doméstica foi detida ao tentar entrar no Presídio de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, com um aparelho celular, um carregador e vários chips escondidos em uma vassoura.
O diretor do presídio, Edmundo Memeri, esclarece que os presos recebem material de limpeza mensalmente e quando os objetos quebram ou acabam antes do prazo, os familaires podem levar os produtos para os detentos.
De acordo com informações do diretor, a mulher tentou entrar no presídio durante o horário de visitas na manhã de quinta-feira (7) e, ao passar pelo detector de metais, o dispositivo indicou a presença de equipamentos eletrônicos.
Segundo o diretor, a mulher pretendia entregar a vassoura para o companheiro que cumpre pena no presídio. Esta foi a segunda vez que ela tentou entrar na unidade com celulares. De acordo com o diretor, na primeira tentativa ela teve a carteira de visitação suspensa por 90 dias, mas desta vez a carteira foi suspensa definitivamente.
A mulher foi encaminhada para o Complexo Policial do município, onde assinou um termo circunstanciado e depois foi liberada. Ela deve responder a processo e, caso seja condenada, pode ficar presa de três meses a um ano.

Homem é preso ao tentar transportar nove quilos de crack para Salvador


Na noite de quinta-feira (9), a Polícia Militar apreendeu nas proximidades da rodoviária de Feira de Santana, município a cerca de 100 Km de Salvador, nove quilos de pasta base de crack, além de prender um homem de 25 anos.
Em depoimento, o preso disse que a droga foi transportada de São Paulo e deveria ser entregue em Salvador. O homem receberia o valor de R$ 2 mil pelo serviço. 
De acordo com a polícia, o rapaz possuía mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está detido no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Arquivo do blog