quinta-feira, 8 de maio de 2014

Operação em Família: Prende mãe e filha por tráfico de drogas Em Maracás.


Foi  deflagrado na manhã desta quinta-feira (08),uma operação policial no combate ao tráfico de drogas em Maracás, denominada ‘Operação em Família’, sob o comando da delegada de Polícia Drª Viviane Rosa de Alcântara, para cumprimento de mandados de Busca e Apreensão nas residências de suspeitos de tráfico de drogas.

A Operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Maracás, Planaltino e Lajedo do Tabocal, sob o comando do Capitão Renner, que contou ainda com apoio de uma guarnição do CETO de Jequié e com equipe da Polícia Civil também de Jequié, sob o comando do investigador Pedro, por ordem do Coordenador Dr. Fabiano Auruch.Os mandados foram representados pela Drª Viviane e decretado pela Juiza de Direito desta Comarca, Drª Munique Ribeiro de Carvalho.

Por volta das 06h:00 os policiais chegaram até a casa de Isauri Santos Xavier, vulgo ‘Pretinha’ 42 anos e de sua filha Fernanda Xavier Mota, 25 anos, residentes na Rua Osvaldo Portela, em Maracás. Segundo a Polícia, ao chegar na casa de Pretinha, a mesma escondeu um tablete de maconha sob a saia, mas quando a delegada Drª Viviane mandou que ela abrisse as pernas, a droga caiu. Vasculhando a casa, foi encontrado dentro do guarda-roupa: (200) petecas de maconha prontas para a venda; (600) gramas de maconha prenssada; (465)pedras de crack; (17) petecas de cocaína prontas para a venda; (100) gramas de cocaína não embaladas; (13) treze celulares marcas diversas; (01) um revolver calibre 22 com (06) cartuchos intactos; (01) cartucho calibre 32 deflagrado e (02) canivetes.

Na casa de Fernanda a polícia encontrou: R$ 165,00 em espécie; (1)cartucho calibre 38 intacto; (09) petecas de maconha; (01) Not Book; (86) pedras de crack prontas para venda; (01)tablete de crack pesando 70 gramas; (02) celulares, que estavam também escondidos dentro do guarda-roupas, além de um veículo Fiat Uno placa policial JNH-0266 e uma moto Twiter placa policial JOP-3157. 

As drogas, os veículos e as acusadas foram conduzidas para a Delegacia Territorial de Maracás, onde mãe e filha foram autuadas em flagrante pela Delegada Drª Viviane Rosa de Alcântara por tráfico de drogas. Todo material apreendido será encaminhado à Polícia Técnica de Jequié para exames técnicos. Na casa dos demais suspeitos que foram detidos para averiguação, nada foi encontrado.

Foto e matéria: Blog Vandinho Maracas.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sai a lista de convocados para a seleção brasileira.

Confira a lista completa:
 
Goleiros – Júlio César, Jefferson e Victor
Zagueiros - David Luiz, Thiago Silva, Dante e Henrique
Laterais – Marcelo, Daniel Alves, Maxwell e Maicon
Volantes – Fernandinho, Paulinho, Luiz Gustavo e Ramires
Meias – Oscar, Willian e Bernard
Atacantes – Neymar, Fred, Jô, Hulk

terça-feira, 6 de maio de 2014

Bandidos explodem agência bancária em Antas


No município de Andas, nordeste do estado, bandidos explodiram todos os caixas eletrônicos instalados no Banco do Brasil da cidade nesta terça.
A agência ficou completamente destruída. Não há informações sobre o valor da quantia que foi levada.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos chegaram em uma Hilux de cor preta e após o crime fugiram em direção ao Sítio do Quinto e Jeremoabo. Ainda não há informação se os criminosos conseguiram levar o dinheiro.
Balanço
Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, até segunda-feira (5) foram contabilizadas 55 explosões envolvendo agências bancárias no estado em 2014.

Foto: Leitor do Bocão News

sábado, 3 de maio de 2014

Três são presos flagrados com quase 400 kg de explosivos em Nordestina-BA

Três homens foram presos flagrados com 125 kg de dinamite em gel e mais 225 kg de dinamite granulada, que estavam dentro de um carro modelo Ford Ka, durante uma abordagem policial na madrugada deste sábado (3), em Nordestina, na região nordeste da Bahia. Os suspeitos têm 33, 35 e 28 anos.
Segundo  polícia, no veículo ainda estava guardado 750 metros de pavio, um cordão detonante. A investigação indica que o arsenal seria utilizado em ataques a caixas eletrônicos. A situação é acompanhada pela delegacia de Senhor do Bonfim.
(Foto: Divulgação/PM)

Mãe Dináh morre em São Paulo

Morreu na sexta-feira (2), Benedicta Finazza, 83 anos, que ficou conhecida nacionalmente como Mãe Dináh, em São Paulo. De acordo com informações do site R7, após uma queda em casa, ela foi internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo, mas uma infecção generalizada impediu a recuperação da vidente. A informação foi confirmada pelo secretário pessoal da vidente.
 
Mãe Dinah ficou famosa na década de 1990, quando supostamente previu o acidente aéreo que matou o grupo Mamonas Assassinas, em 1996. Desde então, passou a aparecer em programas de televisão, sempre com suas previsões para os anos vindouros. 
A médium também sempre foi criticada por, supostamente ter previsto uma vitória do piloto Ayrton Senna no ano em que o mesmo morreu em um acidente na Fórmula 1, em 1994. 

O corpo é velado neste sábado (3) no Cemitério da Paz, no Morumbi, zona sul de São Paulo. O enterro está marcado para as 15h no local. 

Fonte: Globo.com

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM IBICUÍ

Bandidos armados com fuzis, submetralhadoras e pistolas explodiram a agência do Banco do Brasil em Ibicuí, no sudoeste baiano, por volta das 2h20min da madrugada deste sábado (3). A explosão destruiu a agência e afetou construções num raio de 20 metros no entorno do imóvel.
Os bandidos chegaram em três carros, dentre eles uma Picape Nissan Frontier, e teriam utilizado um ônibus com funcionários da Azaleia. Os funcionários foram feitos reféns e o ônibus usado para fechar uma das vias de acesso à praça principal de Ibicuí, onde fica a agência e acontece o São João da cidade.
- Eles chegaram em grande número, todos de colete, fizeram o pessoal refém e detonaram a agência – informou um policial militar ao PIMENTA. De acordo com testemunhas, pelo menos dez assaltantes participaram da ação.
Policiais militares da 63ª Companhia Independente foram acionados e equipes da coordenação regional de polícia civil em Itapetinga já iniciaram as investigações nesta manhã de sábado. A agência do BB em Ibicuí é tradicional alvo dos bandidos no centro-sul baiano e chegou a ficar fechada nos últimos anos devido aos constantes assaltos, o último deles em meados do ano passado. Atualizado às 9h42min.

Matéria blog do  pimenta



Caixas eletronicos são explodidos nessa madrugada em Nova Itarana.

Em uma ação orquestrada e bem planejada bandidos explodiram os caixas eletrônicos das cidades de Nova Itarana e Ibicuí, na região sudoeste da Bahia. A ação das quadrilhas aconteceu durante a madrugada deste sábado (03), os bandidos chegaram nas duas cidades coincidentemente no mesmo horário, neutralizaram as forças de segurança e explodiram os terminais eletrônicos fugiram em seguida. Na cidade de Nova Itarana os bandidos atacaram o Banco Bradesco e em Ibicuí o Banco do Brasil. Segundo testemunhas, as quadrilhas estavam em pick-up possantes que facilitam na fuga. Policiais de toda região estão a procura das quadrilhas e até o momento ninguém foi preso.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PM prende suspeito de homicídio – Em Maracás.

Foi preso em flagrante nesta data, Adriano Costa Mendes, por crime de homicídio praticado contra sua enteada Juliana Santos Santana. O preso negou o crime, mas testemunhas ouvidas pela Delegada, Dr. Viviane Rosa, confirmam ter sido ele o autor da facada na parte superior do abdômen da vítima. Juliana não aprovava o relacionamento da mãe por ser o rapaz muito mais jovem que sua mãe. Na data de ontem quando a mãe e o companheiro comemoravam seus aniversários, Juliana chegou e logo houve uma briga com um dos convidados, amigo de Adriano. Que Juliana se alterou e os parentes tentavam conte la, que Deja, mae de ,Juliana e Adriano foram chamar a Policia, que Adriano encontrou Juliana que seguia para a PM quando bateram de frente e Juliana ja gritava dizendo quw havia sido furada se evadindo do local Adriano, que policiais militares chegaram no local, sendo a vitima socorrida pelo SAMU, vindo a obito, sendo Adriano preso, lavrando a Autoridade, sua prisão em flagrante. Adriano e de Belo Horizonte, nao possui parentes aqui e estava aqui por motivo de trabalho, era noivo da mae de Juliana e viviam juntos ha alguns meses.
Vitima
Juliana era peoa de rodeo e, proprietaria do Rodeo Bar. Ja havia montado em Barretos e em outubro proximo iria montar no Mexico.

Adriano Costa Mendes encontra se preso na Delegacia de Maracas a disposicao da Justica.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vídeo de ‘fantasma’ em jogo da Libertadores causa furor na internet

Em partida válida pela segunda fase da Copa Libertadores da América 2014, uma imagem gravada pelo canal Fox Sports está sendo compartilhado em todo o mundo por mostrar um suposto “fantasma” correndo pelas arquibancadas do Estádio Hernando Siles, na cidade boliviana de La Paz.

No jogo entre The Strongest x Defensor de Montevidéu, é possível notar na torcida do clube aurinegro uma sombra que rapidamente ultrapassa os aficionados presentes no estádio e some por entre a multidão. Apesar de muitos considerarem apenas um reflexo proporcionado pela iluminação do local, jornais da região asseguram que o equipamento esportivo tem a ocorrência de “casos paranormais” em sua história.






Médicos fazem cirurgia em empresário e encontram 12 barras de ouro


Um homem de 63 anos de idade foi a um hospital em Nova Deli, na índia, dizendo que havia engolido uma tampa de uma garrafa de água e queria retirá-la de seu corpo. Além das fortes dores, ele também sentia ânsias de vômito, o que levou os cirurgiões a realizar uma operação. Durante a cirurgia, descobriram um tesouro em seu estômago, que valia em torno de R$ 52.200.
Os médicos retiraram um total de 12 barras de ouro, cada uma pesando 33g, em vez de uma tampa de garrafa, que era o que havia sido relatado. Os funcionários questionaram o homem, antes de confiscarem o ouro. "Se o ouro tivesse ficado mais alguns dias, ele teria tido hemorragias graves, ruptura do intestino e septicemia”, afirmou o médico.
Segundo a publicação do site DailyMail, a Índia é um dos maiores consumidores mundiais de ouro, mas os regulamentos sobre as importações de ouro ficaram muito mais restritos recentemente após um aumento no contrabando.

O imposto de importação de ouro foi aumentado em três vezes para tentar subjugar a demanda pelo metal.

Com informações do DailyMail.

Um pessoa morre e duas são baleadas em Iaçu

foto  Iaçu noticias

REDAÇÃO 

O crime aconteceu na noite desta quarta feira (23)  no Conjunto Habitacional  conhecido como Portelinha no bairro da Boiadeira em Iaçu.
Segunda Informações, um homem ainda não identificado chegou atirando com uma espingarda feita artesanalmente de bengala de moto o que torna a arma de grosso calibre, comparada a uma doze, atingindo três pessoas, entre elas uma criança. As vitimas deram entrada no Hospital Municipal Doutor Valdir Calvacanti Medrado em Iaçu, uma das vitimas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, as outras duas pessoas foram transferidas para Feira de Santana. A Polícia Civil de Iaçu, está investigando o caso. Informações do site Iaçu Notícias

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ACIDENTE DE MOTO DEIXA UM SALDO DE DUAS PESSOAS MORTAS E DUAS FERIDAS NA OTAVIO MANGABEIRA EM JEQUIÉ.

A batida entre 3 motos resultou na morte de 2 pessoas e outras 2 ficaram gravemente feridas, o acidente aconteceu por volta do meio dia desta quarta feira (23), na Avenida Otávio Mangabeira, bairro Mandacaru. Uma das motos teria tentado fazer uma ultrapassagem e bateu com outras duas motos que seguiam do centro em direção ao bairro Km 3, em Jequié. Os mortos são: Jonatas de França Damasceno, que pilotava a moto de placa OKX 0589, a segunda vítima fatal foi o Esmeraldo Paulo Correia que pilotava uma motoneta de 50 cilindrada, ele trabalhava como autônomo e vendia produtos para limpeza. Os sobreviventes foram socorridos e levados para o Hospital Prado Valadares em estado grave, os sobreviventes são, Xavier dos Santos e Jeovana Souza Santos.

sábado, 19 de abril de 2014

Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em Uberlândia

O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) emUberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.
O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
Segundo assessoria da Infraero, o apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia acompanhado de um médico. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital.
De acordo com assessoria de imprensa do hospital particular, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .

Após prisão de Prisco, ameça de nova greve não se confirma

Após especulações de uma nova greve da Polícia Militar, até o final da noite desta sexta-feira, 18, nada ficou definido. Cerca de 200 policiais estiveram reunidos, até por volta das 22h30, na Praça Municipal na expectativa da deflagração de uma nova greve.
O diretor da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra) Ivan Leite, foi à Praça Municipal e informou aos policiais presentes que poderiam ir para casa, pois não há comando para a greve.
Enquanto policiais procuravam se organizar para dar uma resposta ao ocorrido, a população voltava a sentir o clima de insegurança com postagens nas redes sociais. A situação ficou ainda mais preocupante depois que o deputado Capitão Tadeu informou ter assumido o comando do movimento e pediu para os policiais suspenderem as atividades.
Contudo não houve registro de arrastões, saques, vandalismos na cidade. Mas novos desdobramentos podem acontecer neste sábado, 19.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Justiça atende pedido do MP e decreta ilegalidade da greve da PM

A greve da Polícia Militar da Bahia foi decretada como ilegal na manhã desta quarta-feira (16) e todo o efetivo deve voltar imediatamente às atividades para a garantia da segurança pública. A decisão é da Justiça baiana, que acolheu pedido formulado pelo Ministério Público do Estado da Bahia em uma ação cautelar ajuizada pelo procurador-geral de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel.

A ação é contra o governador da Bahia, Jaques Wagner, e seis associações representativas dos policiais militares: a Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares (Aspra), Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA), Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPM-BA Força Invicta), Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (AOAPM-BA), Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia (ABSSO-BA) e a Associação dos Bombeiros Militares da Bahia – Associação Dois de Julho.
 
Ainda de acordo com a decisão judicial, concedida liminarmente pelo desembargador plantonista Roberto Maynard Frank, o governador deve realizar, de imediato, um plano de contingenciamento da segurança pública em todo o estado, de modo a preservar os interesses públicos de segurança social e jurídica. O Ministério Público destacou na ação cautelar que o movimento paredista coloca em risco a integridade da população baiana. “O risco à segurança pública e à coletividade é patente”, afirmam o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel e o promotor de Justiça Cristiano Chaves na ação.
 
Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), os militares e equiparados são proibidos de realizar greve. O movimento grevista deflagrado ontem na Bahia fere, portanto, “frontal e diretamente, o direito constitucionalmente garantido à segurança pública”, afirma o MP. De acordo com o texto constitucional, cabe ao Ministério Público zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, devendo promover as medidas necessárias à sua garantia.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Decretada greve da PM por tempo indeterminado na Bahia

Os policiais militares baianos decretaram greve por tempo indeterminado, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (15) no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador.

O soldado Marco Prisco (PSDB) leu a proposta do governo e antes mesmo de colocar em votação, declarou a greve. As palavras de ordem foram aclamadas por todos os presentes.

Ainda durante o discurso, o vereador de Salvador convocou os policiais que iniciam os expediente às 19 horas que não trabalhem e pediu para que os agentes do interior procurem um espaço adequado para se mobilizarem.

Instado a dar recomendações à sociedade, o soldado exonerado dos bombeiros recomendou: a população deve se resguardar, ficar em suas casas, tomar todos os cuidados porque a luta que a gente está fazendo é por ela tenha certeza disso. 

Após responder à pergunta, Prisco voltou a se reunir com outros representantes de associações para discutir, entre outros, a estratégia da paralisação e linhas de atuação das lideranças.

Empresário é vítima de sequestro em Jequié


O empresário jequieense Argemiro Melo, conhecido como Netão Calçados, que atua em Jequié no ramo de calçados, foi sequestrado na manhã de domingo (13). De acordo informações da Polícia Militar, os ladrões estavam fortemente armados e com explosivos quando renderam a vítima, fugindo com o veículo de Netão, uma Amarok. Os bandidos estavam em uma pick-up modelo Hilux. Netão Calçados foi libertado pelos sequestrados ainda no mesmo dia, já no município de Barra da Estiva, região sudoeste da Bahia. Ainda segundo informações policiais, o empresário estava em sua fazenda na BR 330 oeste, povoado do Morro Verde, quando a quadrilha chegou e rendeu os funcionários, em seguida fugiram levando Netão; os elementos além de roubarem o carro levaram também uma corrente de ouro e outros pertences. A Polícia Civil já passou o alerta Banco, ou seja, que os elementos podem ter levado o carro para praticaram assaltos a bancos em algum lugar, por que eles não exigiram dinheiro e nem resgate da vítima. As informações são do Blog Júnior Mascote

sexta-feira, 11 de abril de 2014

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBO DE CARGA.

Na manhã desta quinta-feira (10), policiais da CIPE/Sudoeste, receberam informações da localização de um veículo Volvo placa ATU-5006 roubado recentemente em Itaobim-MG; segundo a empresa de rastreamento, o veículo subtraído se encontrava às margens do Rio Gavião, BA 142. Com base nessas informações, os policiais se deslocaram de Vitória da Conquista até a cidade de Anagé-BA, onde, em apoio à Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, e policiais militares locais, realizaram buscas em toda região, até chegarem à Fazenda 77, povoado Alegre, onde foi apreendida uma carga de tênis roubada e uma carga de materiais de informática também roubada, ambas avaliadas em mais de meio milhão de reais. Na fazenda também estava um caminhão estacionado em frente a um galpão, dentro do qual foram apreendidos pelos policiais vários bloqueadores de satélite, comumente usados por assaltantes para dificultar a localização de veículos roubados. No interior da sede da fazenda também foram apreendidas as seguintes armas de fogo: 01 pistola 380 municiada escondida no braço do sofá da sala; e 01 espingarda cal. 12 de dois canos carregada; 01 rifle cal. 44 com três munições intactas localizado na outra sede e, nos fundos da casa, escondido em uma moita, 01 pistola 6.35 carregada. Quando os policiais ainda se encontravam no interior da fazenda, se aproximou um veículo Cross Fox o qual, ao perceber a presença dos policiais, empreendeu fuga, tendo os ocupantes atirado contra a guarnição. No revide, três indivíduos foram alvejados, sendo imediatamente encaminhados ao Hospital de Anagé, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito. Posteriormente eles foram identificados como sendo LUCIANO VALADARES DA COSTA, 54 anos, conhecido assaltante de carga na região sudoeste, MARCOS LACERDA FRANÇA, 26 anos, e JOSÉ ROBERTO DA SILVA, 53 anos, com os quais foram apreendidas 01 revólver 357, 01 revólver 38 e uma pistola 45. Todo o registro da ocorrência foi realizado na Delegacia de Anagé. O responsável pela fazenda, DANTE MENEZES NETO, 39 anos, confessou a custódia das cargas roubadas e informou que recebia 40 mil reais pela custódia de cada carga, foi autuado por receptação.

Polícia Militar da Bahia pode entrar em greve dia 15 de Abril.


Pessoal Venho atravéz desta, informar às pessoas que fazem jus saber, que no dia 15 de Abril a greve da Polícia Militar é inevitável, o governador não cumpriu o que tinha prometido e a greve é inevitável. O governador não está preocupado com os policiais, muito menos com a população, tendo em vista que nas reivindicações das associações não comtempla melhoras salariais, apenas questões estruturais que deveriam fazer parte de uma policia centenária.
Repassem para os grupos n policiais também. 

PM de Maracás recupera caminhão roubado em Jaguaquara.


Na manhã desta quinta-feira(10), a 4ª CIA PM/Maracás do 19º BPM recuperou um caminhão que havia sido tomado de assalto nas proximidades da rodoviária de Jaguaquara, na noite de tça-fira (08), por volta das 19h. Segundo o relato de testemunhas e da própria vítima, José Carlos (52), motorista do caminhão de placa policial NTF 8054, logo após ter efetuado o descarregamento da carga que transportava, fora surpreendido por dois homens armados, que tomaram o veículo e seguiram em destino ignorado.


O Centro de Comunicação Integrada (CICON), após tomar conhecimento do fato, teria alertado aos policiais militares da região, acerca das possibilidades de trajeto na qual os assaltantes poderiam seguir, sendo prontamente atendido pelos policiais da cidade de Maracás, que fecharam o cerco, conseguindo recuperar o caminhão nas imediações da zona rural, região da tábua. 

"A ação dos policiais militares da Cia PM de Maracás foi mais um exemplo de uma operação bem sucedida do 19° BPM na região. Muitos veículos já foram recuperados esse ano na nossa área de responsabilidade territorial.” - completou o comandante do batalhão Maj PM Ricardo Santana.Foto/Fonte:Polícia Militar

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Grupo explode agência e atira contra batalhão da PM em Paratinga-BA


Cerca de 20 homens destruíram com dinamites uma agência do Banco do Brasil e aterrorizaram a população, na madrugada desta segunda-feira (7), no município de Paratinga, região oeste daBahia, a cerca de 680 km de Salvador.
Segundo a 24ª Coordenadoria de Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, que atua na região, os criminosos se espalharam pela cidade por volta de 2h da madrugada. Ainda segundo o órgão, os suspeitos atiraram com fuzis e metralhadoras contra o batalhão da Polícia Militar e estouram bombas no município, além de atirar contra as casas dos policiais durante toda a ação, que durou cerca de uma hora.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos soltaram fogos e gritaram pela cidade, causando pânico entre os moradores. Ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram e levaram toda a quantia que estava no banco. O valor não foi divulgado.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. As polícias militar e civil estão à procura dos responsáveis pelo crime na manhã desta segunda-feira.

Bandidos atacam PMs de Ibotirama com tiros nesta madrugada

O quarto pelotão da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Ibotirama, a cerca de 650 km de Salvador, foi alvejado por vários disparos na madrugada desta segunda-feira (7).

Um dos policiais que estava no local ficou indignado com o ataque dos bandidos. “A ousadia dos bandidos é gritante. Até que ponto vamos suportar isso. Há uma inversão de valores?  Vamos viver encurralados? Aprisionados?”, disse. O grupo autor dos disparos ainda é desconhecido. Ainda não há informação se algum policial ficou ferido.



sexta-feira, 4 de abril de 2014

Soldado da PM é baleado na cabeça por tiro acidental em Salvador



Um soldado da Polícia Militar foi baleado por tiro na cabeça no fim da manhã desta quinta-feira (3), em Salvador. A vítima tem 40 anos e foi atingida por disparo foi acidental, informa a PM. Ele estava no Departamento de Apoio Logístico (DAL), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), retirando um material, quando aconteceu o incidente. A arma é do próprio policial.
Segundo a PM, o soldado foi socorrido para o Hospital Roberto Santos pelos colegas policiais e continua na UTI, em estado gravíssimo. Ele respira com ajuda de aparelhos e não há previsão de realização de cirurgia.
Equipe do Serviço de Valorização Profissional (Sevap) prestam assistência ao soldado e à sua família, informa a corporação. O soldado é lotado na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizado em Paripe.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ex-goleiro Bruno proibiu visita de Adriano Imperador na prisão



Nos tempos de Flamengo, Bruno e Adriano eram grandes amigos dentro e fora de campo. A prova da força da amizade é que o Imperador queria até visitar o ex-goleiro, que está preso há três anos e nove meses, condenado pela morte da amante Eliza Samudio.

Porém, em entrevista à revista Placar, Bruno afirmou que proibiu o atacante de aparecer na Penitenciária Nelson Hungria, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

— O Adriano quis vir me visitar. Mas eu mandei recado para ele não vir. As pessoas poderiam distorcer a situação. Já me visitaram o Rodrigo Calaça, bom goleiro, o Gladstone, com quem joguei no Cruzeiro, e o Irineu, que jogou no Flamengo. Trouxeram palavras de incentivo.

Recentemente, Bruno assinou um contrato com o Montes Claros, time da 2ª Divisão de Minas Gerais, e tenta conseguiu liberação para voltar aos gramados
Foto: Fernando Pilatos / Gazeta Press

Mototaxista é assassinado em Jequié.

O mototaxista Marivaldo Silva Macedo tinha 32 anos de idade, ele foi executado a tiros dentro da casa da mãe, no Loteamento Água Branca, bairro Jequiézinho, em Jequié. O crime aconteceu na Rua C, na manhã desta quinta feira (03). Segundo a Polícia, Marivaldo recebeu o primeiro tiro e correu para buscar refúgio na casa da mãe, o assassino acompanhou e terminou de efetuar os disparos, Marivaldo morreu na porta da casa da mãe. Marivaldo era conhecido como Piu, já tinha cumprido pena no presídio por envolvimento no mundo do crime, a sua morte pode ter sido um acerto de contas. Esse é o primeiro homicídio do mês de abril e 22° do ano em Jequié.

Foto: Alan Leal.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Itambé: jovem encontra R$ 23 mil e devolve ao dono

Um jovem de 22 anos chamou a atenção dos moradores de Itambé, cidade distante 566 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia local, Tiago Souza Oliveira, encontrou um pacote contendo R$ 23 mil e devolveu ao dono.

O fato aconteceu na manhã de segunda-feira (31), em frente ao Supermercado o Moreirão, em Itambé. Tiago informou que passou pelo local e observou o pacote que estava no meio da rua. Ele notou que havia notas em reais, e desconfiado, achou que era uma brincadeira.

Ainda segundo Tiago, ele continuou a observar, até que decidiu verificar. Ao ver que se tratava de dinheiro verdadeiro, procurou o dono, que ainda estava próximo e o devolveu. O dinheiro pertence a um comerciante no ramo de mercado em Itapetinga, que não tinha sentido falta do pacote.

Tiago, que é funcionário da Azaleia de Itapetinga, é casado há aproximadamente um ano, e diz levar uma vida difícil, mas garante que está feliz pelo ato de honestidade, embora esteja frustrado com a gratificação de R$ 50,00 oferecido pelo empresário.

Foto: Jota Neto Maiquinique

Motorista de caminhão não consegue frear e morre em engavetamento na BR-116

Um homem morreu durante uma manifestação realizada por moradores da Vila do Café, pela emancipação do distrito do município de Encruzilhada, no Sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), na BR-116, no trecho de Cândido Sales. 
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu depois que manifestantes bloquearam a ponte da divisa com o estado de Minas Gerais com pneus queimados. O protesto provocou um extenso engarrafamento.
 
Durante a manifestação, um caminhão não conseguiu frear e bateu no fundo de outro veículo. O motorista Natal Reginaldo Alves, 50 anos, morreu na hora. 
 
Com o impacto, uma carreta ainda foi atingida pelos dois caminhões. Os motoristas desses dois veículos sofreram ferimentos leves. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local. As informações são do Correio.

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Ouriçangas

Dez bandidos em dois veículos explodiram caixas eletrônicos do autoatendimento do Banco do Brasil da cidade de Ouriçangas, distante 143 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, os assaltantes chegaram ao local fortemente armados, por volta das 4h. Eles instalaram bananas de dinamite nos equipamentos e explodiram os caixas eletrônicos. O valor levado pela quadrilha não foi informado.

sexta-feira, 28 de março de 2014

PM encontra corpo na BR-330 – Em Maracás.

Uma guarnição da Policia Militar da 4ª CIA de Maracás,  por volta das 14h: 00 desta sexta-feira (28), encontraram um corpo às margens da BR-330, a cerca de 2 KM após a entrada de Caldeirão dos Mirandas, sentido à Jequié.
O corpo que aparenta ter entre 45 a 50 anos estava trajando camisa, bermuda e tênis, com sinais de perfuração a balas na cabeça e nas costas. Não foi encontrado nenhuma cápsula de arma de fogo.

A Delegada de Polícia de Maracás Drª Viviane Rosa de Alcântara acionou o DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Jequié, a fim de realizar exames de praxe para identificação do corpo  e os prováveis autores do crime. O Laudo deverá sair no prazo de 30 dias.

Fotos e Matéria: Blog Vandinho Maracás


Polícia Civil da Bahia para atividades por 24h nesta sexta-feira (28)


A Polícia Civil da Bahia parou as atividades da categoria por 24h nesta sexta-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Segurança Pública do estado (Sindpoc), a decisão da paralisação foi aprovada pela categoria durante assembleia na última terça-feira (25).
Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindpoc, as principais reivindicações dos policiais civis são o reajuste linear salarial de 5,91% e o pagamento da URV. Ainda segundo o Sindpoc, serviços como prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e o adolescente continuam a ser realizados por 30% do efetivo que está de plantão.
A assessoria ainda informou que uma reunião com todo o funcionalismo público do estado está marcada para às 9h desta sexta-feira, no Sindicato dos Bancários, em Salvador, para discutir as pautas dos servidores estaduais.
Segundo o Sindipoc, representantes de outras categorias como Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola (Sintagri), Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Associação dos Motoristas Oficiais do Estado da Bahia (Asmoeb), Sindicato dos Contabilistas (Sindicontas) e Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sinteb), também vão participar da reunião.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o cidadão que tiver dificuldade de acesso aos serviços prestados por investigadores e escrivães da Polícia Civil devem procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público.

O cidadão também tem a opção de acessar a delegacia digital para o registro de ocorrências como furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras. A central de flagrantes, instalada na Avenida ACM, na região do Iguatemi, também é opção para o registro de qualquer ocorrência policial.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Morre o terceiro assaltante da delegacia de Ituaçu, dois já estão presos

Mais um suspeito de ter assaltado a Delegacia da cidade de Ituaçu tombou em confronto com policiais militares na manhã desta quarta feira (26), próximo a Jequié, o nome ainda não foi revelado. Também foram apresentados da Delegacia os dois elementos presos durante a ação policial, Reginaldo Aparecido Ferreira, 31 anos, natural de Ribeirão Preto SP, e Lucas Santos Lopes, 24 anos, morador de Jequié.

VIVO SEM SINAL A 3 DIAS EM PORTO ALEGRE MUNICÍPIO DE MARACÁS


O SINAL  DA VIVO  
EM PORTO  ALEGRE TEM  3 DIAS FORA DO AR E MORADORES RECLAMAM  COM A FALTA DO  ÚNICO  SINAL DE CELULAR NA REGIÃO.

terça-feira, 25 de março de 2014

EXCLUSIVO BANDIDOS QUE INVADIRAM DELEGACIA EM ITUAÇU TROCAM TIRO COM A PM E 2 SÃO BALEADOS E MORTOS.

Bandidos que invadiram a delegacia de  Ituaçu e roubaram  armas e  coletes, foram avistados a bordo de em um gol  branco no  final da tarde de hoje no  povoado  do amazonas distrito de Lafaiete Coutinho, e ao  avistarem a  guarnição da PM efetuaram vários disparos de arma de fogo conta  os PMS e no  revide foram baleados  2  elementos  que foram socorridos mais  não   resistiram  aos ferimentos e morreram  e 4 conseguiram  fugir  em direção  a  mata,  varias viaturas estão fazendo  um cerco para tentar localizar  o resto do  bando, com  os  mesmo foram encontrado  5 armas de fogo  e vários celulares e facas.  
Matéria  e fotos Blog Notícias Maracas.
                                                                  




Motorista que provocou acidente na ”Serra do Mutum”, na BR-116, está detido em Jaguaquara



Paulo Roberto da Silva, 35 anos, carreteiro acusado de ter provocado o desastre do último sábado (22) na BR-116, trecho da ”Serra do Mutum”, foi transferido nesta segunda-feira do Complexo Policial de Jequié, onde foi preso pela PRF, para a Delegacia Territorial de Jaguaquara, que apura as causas do acidente. Segundo Amando Borges, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Roberto, em depoimento à polícia alegou que não viu a sinalização de que o trecho estava em obras e também argumentou que a carreta conduzida por ele perdeu os freios ao descer a serra. Ele foi preso no sábado à noite, por homicídio doloso, quando há intenção de matar. No momento em que o carreteiro passou pelo local, o sentido que ele seguia, Jaguaquara /Jequié, estava fechado, mas o condutor não respeitou a fila de veículos e desceu a serra, provocando a colisão frontal com outra carreta, que transportava um carregamento de combustível e mais outros veículos. ”Ele furou o bloqueio, fez uma ultrapassagem em um lugar que não deveria e provocou o acidente”, disse o inspetor. Paulo Roberto é oriundo de Santo André/SP. Com escoriações pelo corpo, ele foi levado no início da noite de ontem ao Hospital Municipal de Jaguaquara, por uma equipe da Polícia Civil, tendo o acompanhamento de uma advogada e posteriormente reconduzido à carceragem, onde aguarda decisão da Justiça local. O acidente foi registrado por volta das 11h de sábado e envolveu cinco veículos, sendo quatro carretas – um bitrem que transportava combustível – e um carro de passeio modelo Sandero. Duas pessoas que morreram: Marlene Justino e Ednaldo Firmino, mãe e filho, estavam no Sandero. O terceiro ocupante do automóvel, Ednaldo Medeiros, sofreu queimaduras no corpo, mas conseguiu escapar do veículo e foi socorrido ao hospital de Jaguaquara.
Inf.MarcosFramh

Arquivo do blog