O delegado Arlindo José Negrão Vaz, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), afirmou nesta quinta-feira (10) que indiciou o presidente da Gaviões da Fiel, Antônio Alan Souza Silva, o Donizete, por crimes relacionados às mortes de dois palmeirenses ocorrida em 25 de março. Ele foi indiciado por homicídio, lesão corporal e formação de quadrilha.
Após permanecer uma semana foragido, Donizete se apresentou por volta das 15h no 77º Distrito Policial, na Santa Cecília, região central da capital paulista. O dirigente teve a prisão temporária decretada na quinta-feira (3). Durante o depoimento, que terminou por volta das 20h30, o dirigente da organizada negou relação com as mortes.
O delegado diz que ainda há outros cinco torcedores do Corinthians considerados foragidos. Eles tiveram a prisão decretada no começo de abril, não foram localizados, e tiveram o pedido de prisão prorrogado.
Ainda antes de ser interrogado, Donizete falou na entrada da delegacia. "Não devo nada, a justiça será feita", disse. Ao ser transferido, Donizete voltou a negar ter participado da briga. "Eu estava em casa", disse.
O advogado Ricardo Cabral disse que tem ao menos 10 testemunhas que podem atestar que Donizete não estava na região do confronto no dia em que houve as mortes. Para o delegado responsável pelo inquérito, a responsabilidade do presidente da Gaviões está ligada ao fato de ele saber que a briga ocorreria. “Testemunhas ouvidas pela investigação afirmam que o presidente sabia que o confronto estava marcado. A diretoria teria comprado rojões e conseguido pedaços de paus e barra de ferro para serem utilizados nessa briga”, disse o delegado.
A defesa afirma ainda ter protocolado um pedido de revogação da prisão na quarta-feira (9). De acordo com o defensor de Donizete, a opção do presidente por se entregar foi comunicada a juíza Laura de Matos Almeida, que na semana passada decretou a prisão do presidente da Gaviões.
Segundo o advogado, Donizete soube da decretação da prisão na segunda-feira (7), quando retornou de uma viagem feita com a torcida organizada a Colômbia para acompanhar o jogo do Corinthians pela Libertadores.
Detidos
Quatro integrantes da Gaviões estão presos por suspeita de participarem do assassinato de dois membros da Mancha. Três jáforam indiciados pelo crime. Entre os investigados está Douglas de Ungaro, o Metaleiro, ex-presidente da torcida.
A briga de março ocorreu durante o deslocamento das torcidas do Corinthians e do Palmeiras na Avenida Inajar de Souza em direção ao estádio do Pacaembu, na Zona Oeste.
Palmeirenses
Na segunda-feira (7), a juíza Leyla Maria da Silva Lacaz, da 14ª Vara Criminal da Barra Funda, recebeu a denúncia contra Lucas Alves Lezo, vice-presidente da Mancha. Lucas Lezo é réu preso no processo que responde na Justiça por posse de arma. Ele foi detido em flagrante em abril por não ter autorização para portá-la.
O dirigente da Mancha também foi indiciado com outros dois palmeirenses pela Decradi por suspeita de envolvimento no assassinato de um corintiano ocorrido em agosto de 2011. Para a investigação, o confronto deste ano na Avenida Inajar de Souza teria sido marcado pela internet para vingar a morte de Douglas Karin Silva, que era ligado a Gaviões. Na semana passada, os dois membros da organizada foram soltos pela Justiça, mas Lucas continuou preso por que responde pelo crime de porte de arma.
Lucas é irmão de Andre e de Tiago Lezo. Tiago também chegou a ser preso e indiciado por formação de quadrilha porque teria participado da briga de março, mas foi solto após decisão judicial. Andre, seu irmão gêmeo, morreu no confronto entre torcidas rivais em março. Outro membro da Mancha, Guilherme Moreira, também foi morto.
Tribus Fm 87.9
Páginas
- Início
- Fotos
- Contatos
- Classificados Anuncie
- Por que sua empresa deve estar nas redes sociais?
- Saiba como avaliar a qualidade do seu site
- Você sabe quem é o seu cliente?
- As vantagens do Marketing Digital
- O que é SEO? Conheça o Search Engine Optimization
- OS VALORES CUJA DEFESA É UM IMPERATIVO DO JORNALISMO
- OS ATRIBUTOS DA INFORMAÇÃO DE QUALIDADE
- EDITORIAL
- DEFINIÇÃO DE JORNALISMO
- COMO O JORNALISTA DEVE PROCEDER DIANTE DAS FONTES, DO PÚBLICO, DOS COLEGAS E DO VEÍCULO PARA O QUAL TRABALHA
Quem sou eu
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Ladrões levam R$ 7 mil em saidinha bancária - Em Jaguaquara.
Exclusivo – De acordo com informações policiais, o famoso golpe da saidinha bancária fez mais uma vítima em Jaguaquara, na tarde de segunda-feira (7). A jovem Mirian Dias Costa dos Santos, funcionária da empresa ”Geris Car” concessionária de veículos, teria saído do banco Bradesco, na Praça dos Imigrantes, onde sacou um cheque no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) e seguiu em direção a Caixa Econômica, localizada na Praça JJ-Seabra. Mas antes de chegar a outra agencia, foi surpreendida por um homem e uma mulher, de características ignoradas, que num momento de distração, levaram a sua bolsa com o dinheiro em espécie, um aparelho celular, documentos pessoais e um cheque no valor de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais). Após o cometimento da ação criminosa, o casal saiu em disparada e fugiu em direção ao trevo da onça, tendo acesso a rodovia BR-420. A Polícia foi acionada e seguiu com a vítima para a BR, encontrando a bolsa as margens da estrada, numa área que fica próximo do Aterro Sanitário do município. Os agentes Luiz Augusto e Dilton Carlos, que estiveram na operação, encontraram a bolsa com o cheque de dezesseis mil, celular e os documentos de Mirian Dias. Os autores ainda não foram encontrados, mas as buscas continuam sendo feitas pela Polícia Civil.Reporter Tatu.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
GUARDA MORRE E DELEGADO É ATROPELADO EM ASSALTO A BANCO
Em um assalto a banco na manhã desta quinta-feira (3), um guarda municipal acabou morto e três pessoas ficaram feridas no município de Serra do Ramalho, a 900 km de Salvador, de acordo com informações da reportagem da TV Bahia.Moradores contaram que cinco assaltantes chegaram à agência do Banco do Brasil atirando e fazendo reféns. Durante a ação criminosa, ocorreu troca de tiros com policiais, e um guarda municipal acabou morendo baleado. Segundo a emissora, um outro guarda municipal e o chefe do setor de investigações da delegacia de Bom Jesus da Lapa também foram baleados e encaminhados para hospitais da localidade.Após a troca de tiros, o delegado do município foi atropelado pelo carro usado para fuga pelos bandidos, que ainda passaram por cima da perna de um policial. A polícia não sabe se o dinheiro da agência foi levado. Até o momento ninguém foi preso.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
BREJÕES: BANDIDOS RENDEM GUARDAS, ESTOURAM PNEUS DE VIATURA E EXPLODEM BANCO
Cinco bandidos armados invadiram a agência do Banco do Brasil de Brejões, na madrugada desta quarta-feira (2), explodiram um caixa eletrônico e fugiram com o dinheiro de quantia não revelada. Dois guardas estavam reunidos em um pequeno escritório na Praça Manoel Vitorino, a principal da cidade, quando foram surpreendidos pelos bandidos. Eles foram algemados pelas próprias algemas que carregavam e trancados no local. O grupo chegou à cidade por volta das 2h30, estouraram os quatro pneus da viatura da Companhia Independente da PM, que também funciona na mesma praça, perto da agência bancária. Os policiais, no entanto, só notaram o assalto após a explosão. Os bandidos fugiram com o dinheiro da agência. O delegado titular de Brejões, Arão Borges, pretende usar as imagens feitas pelo circuito interno de segurança para identificar os assaltantes, que usaram dinamites para explodir o equipamento. Testemunhas relataram à polícia que cinco homens faziam parte do grupo. Policiais de Milagres e Amargosa e a polícia local estão realizando buscas na região, mas até o fechamento dessa matéria, ninguém havia sido preso. A agência do Banco do Brasil de Macarani, no sudoeste, também foi assaltada na manhã desta quarta-feira (2), de acordo com informações da delegacia da cidade.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Seleção de Maracás é Bicampeã Master da 2ª Copa do Vale do Jiquiriçá 2012.
A 2ª Copa de Master de Seleções do Vale do Jiquiriçá 2012, foi organizada pelo Diretor de Esportes da Cidade de Itiruçú “Nagô”, com apoio da prefeitura e da empresa Edygitais, com a participação de nove seleções que foram Maracas,Nova Itarana, Planaltino, Itiruçú, Jaguaquara, Irajuba, Itaquara e duas do Entroncamento que formam o Vale, ficando Maracás e Nova Itarana como finalistas. O 1º jogo foi vencido pela Seleção de Nova Itarana pelo placar de 2 X 0 em seus domínios.
Neste domingo (29), foi realizada a partida final, ficando a Seleção de Maracás na obrigação de vencer pelo placar de dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três, para ser campeã.
A Seleção de Maracás tendo como técnico Ruy entrou em campo com: 01-Jú; 02-Marcelo Cabeção; 03-Tião; 04-Nêgo; 06-Carequinha; 05-Minininho; 08-Abel; 10-Beto; 07-Coió; 09-Elias e 11- Linho, no banco estava: 12-Maurício; 13-Roquinho Coroa; 14-Fabinho e 16-Renô.
A Seleção de Nova Itarana com seu técnico Neto Bronquite entrou em campo com: 01-Piu; 02-Xanha; 16-Sinho; 04-Zéu; 17-Tonho; 05-Minininho; 08-Piriquitinho; 10-Lero; 07-Vaninho; 18-Negão; e 11-Dilson; no banco estavam: 13-Gil; 14-Joaquim; 06-Van;09-Val e 03-Valdemir.
A Seleção de Maracás que precisava vencer começou mal e logo aos 2 minutos, depois de um vacilo de Menininho, o goleiro Jú foi obrigado a cometer pênalti em Negão, ele mesmo cobrou e abriu o placar 1X0 para Nova Itarana, aos 07 minutos em um contra ataque fulminante, novamente Negão marca um belo gol 2X0 Nora Itarana. A seleção de Maracás ficou meio perdida, embora o goleiro Piu de Nova Itarana tenha feito duas defesas milagrosas, terminando o primeiro tempo 2X0 para Nova Itarana.
No 2º tempo o Técnico Ruy sacou Linho e colocou Roquinho Coroa e a Seleção passou a atacar melhor, mais definida, aos 10 minutos, Ruy sacou Elias e colocou Fabinho a partir dai a seleção se ajustou no meio campo e partiu pra cima de Nova Itarana, que recuou tentando segurar o resultado, porém, aos 22minutos, Abel faz um gol e o placar muda para 2X1 Nova Itarana, aos 31 minutos Fabinho que entrou bem no jogo empata a partida 2X2. Com o empate a seleção de Maracás passou a acreditar na vitória e com o apoio da torcida, aos 36 minutos Roquinho Coroa da uma bicuda forte, faz o gol e vira o joga, Maracás 3X2 Novas Itarana, faltando apenas 4 minutos, por ser de 40 para cada lado, a seleção de Maracás se agigantou partiu pra cima e aos 39 minutos, depois de um cruzamento, Beto faz um golaço de cabeças mudando novamente o placar 4X2 para Maracás, terminando o jogo com esse placar, indo a decisão para os pênaltis. Na série de 5 para cada seleção, Beto e Nego perderam para Maracás; Negão e Lero perderam para Nova Itarana, passando assim, para cobranças alternadas, oportunidade que Zeu de Nova Itarana perdeu e Maracás se consagrou campeã, alias, Bicampeã, pois venceu a primeira edição dessa copa em 2008, levantando a taça pela segunda vez.
sábado, 28 de abril de 2012
Bandidos promovem terror no município de Ichu
Ichu - Caixa do Banco do Brasil de Ichu é Arrombado e todo dinheiro foi levado:
| Os bandidos usaram maçaricos para arrombar o caixa eletrônico |
Cerca de seis bandidos armado de fuzis e Pistola .40, arrombaram na madrugada de hoje 28, o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Ichu, na chegada da polícia houve um intenso tiroteio.
Tudo começou por volta de duas horas da madrugada deste sábado 28, quando a polícia Militar de Ichu foi informada por populares de que homens fortemente armados estavam arrombando o caixa do Banco do Brasil localizado na avenida Joaquim Lázaro Carneiro. Como só um policial fica de plantão a noite, o mesmo solicitou apoio ao comando da 16ª BPM de Serrinha que em menos de 35 minutos chegou em várias viaturas, sendo efetivos da Polícia Militar do 16º BPM/SERRINHA e da CAEL. Quando a policia chegou , ainda encontrou os bandidos no local, que receberam os policiais a balas, houve confronto entre policiais e bandidos.
Uma Viatura da PM foi alvejado pelos bandidos e teve um dos pneus furado, na verdade houve um intenso tiroteio que durou cerca de 20 minutos e um policial saiu ferido na testa por estilhaço dos vidros na hora do tiroteio e outro foi atingido na perna mas passa bem; um dos bandidos também saiu baleado com um tiro na cabeça. Curiosos foram ao local logo após o ocorrido na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro para saber o que realmente tinha acontecido, pois os disparos pôde ser ouvidos por toda a população próxima, que acordaram assustados visto que em Ichu algo igual nunca tinha acontecido.
Segundo informações da policia militar, eram cerca de seis bandidos em dois carros; um pálio de dados ignorados e uma Picape Strada da FIAT de cor branca placa policial NYH-5863 licença de Salvador que foi abandonado pelos bandidos em frente a Pousada Primavera na mesma avenida. Há suspeita de um terceiro carro o que ainda não foi confirmado.
Logo após o confronto, cápsulas de bala, de arma de grosso calibre era visto pelo chão. "foi uma guerra" disse um morador bastante assustado, "não temos mais paz" lamenta outro morador. Acredita-se que os bandidos tinham planos de arrombar também o caixa do Bradesco na praça Hildebrando Cedraz, mas felizmente a polícia chegou a tempo.
A polícia da CAEL estão em busca dos bandidos e depois daremos novas informações.
Veja todas as fotos:
Placa do Strada abandonado pelos bandidos
Viatura da PM metralhada - Veja que por pouco não atinge os policiais
Na Strada também tem marca de balas
No veículo abandonado pelos bandidos, sangue de um deles que foi baleado
Pneu da Viatura foi furado de balas pelos bandidos
Pneu da Viatura foi furado de balas pelos bandidos
Pelo chão cápsulas de balas era encontrado
Picape Strada abandonado pelos bandidos na hora da fulga
Viatura da PM toda metralhada - cerca de 25 tiros
Policial Militar por pouco não perde a vida
Curiosos lotam a avenida Joaquim Lázaro Carneiro após o tiroteio
Os bandidos conseguiram levar todo o dinheiro
O Caixa foi destruído por maçarico
Caixa Destruído
Pedaço do Caixa eletrônico ficou espalhado no chão
Caixa totalmente Destruído
quinta-feira, 26 de abril de 2012
PRF avalia risco do trajeto que levou à morte de jovens na BA
O trajeto dos cinco universitários mortos na Bahia foi refeito pela reportagem da TV Gazeta nesta quarta-feira (25). Partindo de São Mateus, no Nordeste do Espírito Santo, até o ponto do acidente, na altura do km 947,3 da BR-101, no Sul baiano, a estrada apresentou alguns riscos.
Até a divisa com o estado baiano, a pista da BR-101 possui acostamento e sinalização à vista. Mas, no Sul da Bahia, foi constatado que a rodovia não tem acostamento e as placas de sinalização que indicam curvas estão escondidas pela vegetação. "É um trecho bem perigoso, com muitas curvas sinuosas. Não é um local seguro", afirmou o inspetor Walter Mota, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O G1 entrou em contato com a unidade do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) em Eunápolis, na Bahia, responsável pelo trecho da BR-101, em Mucuri. O supervisor e engenheiro responsável, Aldo Apolônio da Silva, foi procurado na manhã de quarta-feira (25) e até a manhã de quinta-feira (26), não deu resposta. Procurado novamente, o engenheiro disse que a responsabilidade foi repassada para a superintendência regional, mas até o início da tarde desta quinta-feira, o Dnit também não se manifestou.
Segundo o funcionário público Adeildo Miranda, que cruza o trecho com frequencia, o que mais impressiona quem passa pelo local é a curva sinuosa que pode ter causado o acidente. "Além da falta de acostamento na pista, aqui é muito perigoso. Se acontecer algum problema, não tem para onde ir", disse.
De acordo com o inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade de Texeira de Freitas, Liomário dos Santos Filho, a presença de defensa (conhecida como "guardrail") na curva poderia ter ajudado a evitar a morte dos cinco jovens universitários. "A defensa dá segurança maior para evitar que veículos caiam em despenhadeiros, que seja projetado para fora da pista. Se tivesse, é possível que eles tivessem capotado na pista e alguém teria visto. O veículo poderia ter ficado na pista, alguém avisaria. Não vi o laudo pericial, mas acredita-se que as mortes tenham sido por afogamento", diz.
Curiosos na BR
Os vestígios do acidente atraíram dezenas de curiosos na manhã de quarta-feira. Pedaços do carro e do vestuário dos jovens ficaram espalhados pelo local. Muitas pessoas pararam para se lamentar e fotografar o local. "A história comove porque são jovens, é muito triste. Hoje acordei cedo só para ver o local do acidente e entender o que aconteceu", conta o estudante Tiago Almeida.Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão partiram deSão Mateus, no Nordeste do Espírito Santo, na última sexta-feira (20), com destino à Prado para o aniversário da mãe de Izadora. Os universitários estavam em um Fiat Punto de cor bege dirigido por André e não deram mais notícias desde a partida. Equipes de buscas encontraram, na noite de terça-feira (24), o carro que levava o grupo de universitários, submerso no Rio Mucuri, na Bahia. Os corpos foram resgatados durante a madrugada e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.
"O tapete com o nome do carro e cinco sandálias estão aqui. É muito triste e emocionante", relata o vigilante Nilson Santos, que também parou para ver os vestígios. A PRF orientou para que os motoristas tenham cuidado no trecho do acidente. "Evitem viajar no período noturno, pois o perigo aumenta", afirma o inspetor Walter Mota.
Acompanhe a cronologia do caso
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA
Os corpos dos cinco universitários desaparecidos há uma semana depois de saírem do Espírito Santo com destino à Bahia já foram resgatados dentro do Rio Mucuri, próximo à cidade homônima, e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, ainda na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.
Segundo a perícia inicial, os corpos são investigados como sendo os dos cinco jovens, restando apenas a constatação da perícia final, que só será realizada após o reconhecimento dos parentes dos universitários que são aguardados no IML, previsto para acontecer o mais breve.
De acordo com a polícia, a confirmação de que o carro era de André Galão, um dos rapazes do grupo, além da presença de três corpos no banco de trás, são fortes indícios de que os corpos são dos jovens. Além disso, o carona foi encontrado nas proximidades do riacho onde o carro estava, próximo a algumas árvores, configurando um total de cinco ocupantes, com características que conferem com as repassadas por familiares sobre os jovens.
O perito Alexson Magalhães informa que, no interior do veículo, foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito por conta das condições do veículo, que teria ocorrido em uma curva, e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.
"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma.
Buscas
De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
Boato
Na manhã de terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.
Na manhã de terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.
Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada", disse.
Desaparecimento
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários de São Mateuse Colatina saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários de São Mateuse Colatina saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.
Jovens desapareceram na última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução / TV Gazeta)
terça-feira, 24 de abril de 2012
Corpo de policial militar é encontrado esquartejado em Barreiras.
O corpo de um policial militar foi encontrado esquartejado na cidade de Barreiras, a 900 km de Salvador, região oeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (24). De acordo com a delegacia local, o policial, que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (23), foi localizado no Rio Grande, próximo às margens da BA-455, decapitado e esqueartejado.
Parte do corpo da vítima também estava em um local conhecido como Recanto dos Pássaros, próximo a uma escola, informa a polícia. A investigação aponta que a vítima era popular na cidade e, pelo grau de crueldade sofrida, pode ter sido alvo de vingança. Segundo a Polícia Militar, através da assessoria de imprensa, a vítima tinha 31 anos, nove deles dedicados à corporação.
O carro do policial foi encontrado parcialmente destruído e já foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até o início da tarde desta terça-feira, o corpo da vítima permanecia no Instituto Médico de Legal (IML) de Barreiras, para onde foi levada após ser encontrado. A PM apura a situação.
Assaltantes explodem caixa e queimam viatura da PM em Itatim
Um grupo formado por cerca de sete homens armados detonou explosivos em um posto bancário na madrugada desta terça-feira (24), na cidadeNa fuga, eles incendiaram uma viatura da Polícia Militar de Itatim e atiraram contra o posto da PM e contra a delegacia da cidade. Houve troca de tiros. Nenhum policial foi atingido pelos disparos.
Com o apoio da Polícia Civil, os agentes conseguiram interceptar um dos carros, que capotou, deixando o condutor levemente ferido. Ele está preso na delegacia do município.
Outros dois suspeitos foram presos enquanto tentavam fugir no segundo veículo, que também foi interceptado pela polícia.
Outros homens conseguiram fugir a pé por dentro de um matagal que dá acesso à zona rural da cidade. Não há informação exata de quantos criminosos participaram da ação.
A polícia continua em diligência na busca dos suspeitos durante a manhã desta terça-feira. Na delegacia, os suspeitos detitos informaram que entre os foragidos há mineiros e paulistas. Parte da quantia roubada foi capturada com os presos, mas a polícia não informou os valores.
Os bandidos estavam a bordo de um Citroen C4 Pallas e de uma S10. Segundo a polícia, as primeiras informações dão conta de que os veículos foram roubados para realizar a ação. de Itatim, a 208 km de Salvador, segundo informações da polícia local. A agência ficou parcialmente destruída com a explosão. De acordo com a delegacia da cidade, os homens chegaram ao local em dois veículos e destruíram dois caixas eletrônicos com dinamites. Três suspeitos foram presos.segunda-feira, 23 de abril de 2012
Batida na BR-116 mata 2 mulheres e deixa motorista em estado grave
Duas mulheres morreram e um homem saiu gravemente ferido de acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (23), na BR-116, perto da cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.
Um carro modelo Fiesta, com placa de Embu das Artes (SP), bateu de frente com um caminhão por volta das 8h, no km-809 da rodovia.
O motorista do carro foi socorrido em estado grave pela unidade de atendimento da Via Bahia, concessionária que administra o trecho da BR-116. As duas passageiras, de 55 e 18 anos, morreram na hora.
Houve trabalho de resgate dos corpos, que durou cerca de uma hora e meia. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Como o caminhão e o carro foram parar no acostamento, a pista não chegou a ser interditada.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grande fluxo de veículos na BR-116 torna o trecho perigoso para os condutores.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Caixa eletrônico do BB em Anguera é arrombado
Mais um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado no interior do estado. Desta vez, cerca de cinco assaltantes usaram um maçarico para abrir o equipamento na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 2h, na cidade de Anguera, a 146 km de Salvador, de acordo com informações do site Anguera Online.
De acordo com as primeiras informações, uma ferramenta usada pelos assaltantes ficou presa no caixa da agência, que fica a 30 metros da delegacia e do posto da Polícia Militar da cidade. Uma equipe da polícia técnica esteve no local fazendo a perícia, mas ainda não foi confirmado se os assaltantes conseguiram levar o dinheiro.
De acordo com as primeiras informações, uma ferramenta usada pelos assaltantes ficou presa no caixa da agência, que fica a 30 metros da delegacia e do posto da Polícia Militar da cidade. Uma equipe da polícia técnica esteve no local fazendo a perícia, mas ainda não foi confirmado se os assaltantes conseguiram levar o dinheiro.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Agência dos Correios de Brumado é arrombada
A agência central dos Correios de Brumado foi arrombada na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com informações do site Brumado Notíciais, a polícia informou que para entrar no local, os bandidos arrombaram o portão dos fundos do prédio do arquivo histórico da cidade e, em seguida, pularam o muro que dá acesso à agência. No andar superior dos Correios, eles arrombaram uma outra porta e depois fugiram levando uma TV de 20 polegadas.
Ainda segundo a publicação, nesta manhã, a Polícia Técnica já esteve no local fazendo a perícia, a fim de encontrar pistas que levem à identificação dos criminosos. A agência ainda está fechada, visto que a polícia continua realizando um levantamento geral da ocorrência, na busca por verificar se outros itens foram roubados do setor. A polícia, ainda conforme o site, já sabe que a zeladora do arquivo histórico encontrou um chaveiro dos Correios. Até o momento, a gerência dos Correios não havia se pronunciado sobre o caso.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
POLÍCIA PRENDE HOMEM COM MAIS DE 50 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA NA BA-026
Diligência desenvolvida por policiais militares da 4ª Cia de Polícia Militar, da cidade de Maracás, na segunda-feira (16), no Km 43 da rodovia BA-026, trecho do povoado de Bom Jesus, interceptou o prendeu o indivíduo Antonio Carlos Pinheiro Machado, 53 anos, residente na Rua Conjunto ACM, caminho 18, em Ipiaú, que trazia de São Paulo, para distribuir com traficantes das regiões de Jequié e Ipiaú, 40 tabletes de pasta à base de cocaína, que após o processo de refinamento resultaria em cerca de 50 kg da droga. Os PMs da 4ª Cia – Valdemir, Evandro, Moraes e Batista, montaram barreira na estrada após recebem informações com as características do traficante e do veículo que dirigia, emitidas pelo Serviço de Inteligência do 19º BPM de Jequié. Antonio Carlos Machado, trazia a droga no porta malas de um veículo modelo Celta, prata, placa NZR 7447, que ele mesmo conduzia. O indivíduo ficou detido na própria rodovia até a chegada do Tenente PM Michel, juntamente com mais dois PMs – Soares e Luciano, lotados no Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual-PRE, que juntamente com agentes da Polícia Federal-PF da diretoria regional de Ilhéus, escoltaram o preso para a sede da 9ª Coorpin de Jequié, onde foi lavrado o inquérito policial relativo à prisão em flagrante por tráfico de drogas. Por volta das 19h40 o traficante e a droga foi transferido para a PF de Ihéus. De acordo com informações dos policiais a prisão de Antonio Carlos, deu continuidade à “Operação Intensificação”, coordenada pelo Tenente Coronel Elenilson, Comandante do 19º BPM, que no sábado (7), já havia prendido em Jequié, Sandro Santos Queiroz, “Real”, Altemar Santos Barbosa, o “Mazinho”, Josean Luiz Santos de Santana e Lucas Santana dos Santos, o “Chocolate”.
ITIRUÇU: MULHER MORRE EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO
O capotamento de um carro Fiat Uno de placa JRQ -1999, culminou na morte de Zoraide Silva, 40 anos, que saia de Itiruçu em direção à Lajedo do Tabocal na tarde de ontem, (14). Segundo informações da Polícia Militar, o Uno era conduzido por Walter Lago, apelidado de Val da Agrovet, que perdeu o controle ao passar por uma curva da rodovia BA-250 e capotou o Fiat. Ele sofreu lesoes leves, mas, a sua esposa, Silvana Mascarenhas, ficou bastante ferida e foi socorrida para o Hospital Municipal de Itiruçu, sendo posteriormente transferida para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde permanece internada sob cuidados médicos. Outro ocupante do veículo, identificado como Diego Santos, também sofreu ferimentos e foi levado para o hospital, além de uma criança, filha do motorista, mas não correm risco de morte. Todos os ocupantes do veículo são oriundos do município de Itiruçu. O corpo da vítima, Zoraide Silva, permaneceu no local por mais de uma hora, até a chegada de peritos técnicos do DPT/Jequié, que após realizarem o levantamento cadavérico o encaminharam para o Instituto Médico Legal, para o procedimento das formalidades legais. Zoraide era bastante conhecida em Itiruçu e possuía um bar muito freqüentado pela sociedade. O acidente chocou os moradores da cidade e atraiu dezenas de pessoas ao local.
Assinar:
Postagens (Atom)


